Tripé de viagem

Suu1976

Membro
Olá,
Preciso da vossa ajuda para comprar um tripé novo. O que tenho é dos mais baratinhos e está na altura de fazer um upgrade...até porque já me deram uma ajuda na escolha da nova máquina e lente e era um desperdicio se continuasse a usar o mesmo tripé. De qualquer forma, ele levou uma verdadeira cacetada o ano passado nas férias, pelo que está mesmo na altura de mudar.

O tripé é para ser usado em viagens em diversos tipos de climas e terrenos. Tem que ser bem estável mas o peso não convinha ser muito. Também convém ser prático e não são precisas muitas funcionalidades.

O meu limite são 130€, talvez estique prós 150€ mas já é abusar um pouco.

Desde já obrigado pela ajuda!
 
Estive a pesquisar e acho que o Benro A3580F me parece uma boa opção. Para a cabeça Benro B2 Double Action Ballhead.
Esta combinação ultrapassa e bastante o meu limite de preço mas parece-me muito boa combinação.
Que acham?
 
eu a ultima viagem que fiz levei um tripé de aluminio de 20 euros e fez bem o seu trabalho. tive de o reparar uma vez pois não aguentou com o peso... (maquina + lente + flash) mas era leve cabia na mala e esticava ate 1m e 30 com a barra do meio em baixo. entretanto devo comprar um melhor para viagens onde vá deslocar muito pois o meu tripe principal apesar de ser de carbono pesa 1.4kg + 630gr da cabeça 2.03kg. O outro deu perfeitamente logico que muita vez tive de dar o corpo como protecção do vento mas isso são males menores...lol dependendo do tipo de fotografia tem atenção ao peso...lol

Ps: O tripe que falas-te pesa 2.4kg... mais a cabeça fica a pesar mais que maquina, lentes etc... se for para andar com ele as costas mais material vai pesar nas costas...lolol precisas que estique muito alto?
 
Última edição:
não preciso q estique muito alto, até pq eu sou rodinhas baixas ;)
Só que a comprar quero comprar um que seja bom e que dure. Tb tenho um tripé de 20€ que levei em viagem o ano passado e o pobrezinho parecia bem nervoso. qualquer brisa e ele tremia por todos os lados.

N me importo de carregar 2kg extra a mais desde que isso se verifique na qualidade da fotografia. ainda agora comprei uma Canon 60d e a lente 15-85 USM. Não quero deitar esse dinheiro todo por terra num tripé que me vai arruinar as fotos.

PS: Já chegou a nova máquina :001: e testei-a na horta dos meus pais. Agora tenho um primor de fotos de alfaces e couves!!! :D
 
O meu tripe de 15 euros teve de ser aparafusado na cabeça pois descolou-se mas não tive problemas na qualidade pois dava o corpo e bloqueava o espelho e usava disparador ou timer...lol

O tripe que falavas ia para os 3kg´s...lol se andares com a mala as costas o dia todo... hehehe

Eu ando de olho neste http://www.*****.pl/sklep/triopo_gx_1027_ultra_light_carbon_tripod-p-1787.html pesa 800gramas. tem 130cm de altura. há um modelo acima mais 20 euros que vai ate 150cm se nao me engano. Eu ando a pesquisar alternativas ao que tenho para long trips com ele as costas...lol o ideal seria 1kg :-P
 
Tb não me importava nada de ter um tripé assim levezinho. Tripés de carbono estão fora do meu orçamento e comprar um inferior só pq é de cardono...dinheiro deitado fora.
É claro que tb não quero ficar com uma corcunda ao fim das férias depois de andar a carregar um tripé pesado durante um mês inteiro. sinceramente não sei. Tive menos dúvidas a escolher uma camera e lente novas do que a comprar um tripé.
Tb vi outro tripé - Benro A2580 com uma cabeça 3-way. Não me pareceu mauzito. Havia o mesmo modelo em cardono mas já era muito caro. O mal é q a cabeça é muito grande.

Realmente não sei o que escolher.
 
Vai a um ***** e pega nos tripés e vê. Vês o peso e ficas a ver mais ou menos o que vais carregar. A marca triopo tem modelos iguais ao benro se não me engano. Outra opção e comprares um da manfroto tem qualidade garantida. Lol
 
Back
Topo