1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tripé e mochila?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por jorge91, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1436)

1. jorge91

jorge91 Power Member

Alguem me pode indicar quais os melhores tripes e mochilas qualidade/preço e o melhor sitio para os comprar (ebay, digiwowo,..)

A finalidade do tripé é video e fotografia, que seja resistente e dêem muita segurança há maquina.
    A mochila procuro algo que proteja o material das situaçoes mais extremas, vou andar algumas vezes de bicicleta por maus terrenos.

Agradeço desde ja as vossas opinioes :)

2. boras

boras Power Member

3. jorge91

jorge91 Power Member

Foi exactamente essa que eu tive a ver no ebay, e pareceu me a melhor de longe em qualidade/preço

4. jorge91

jorge91 Power Member

Alguma que tambem dê para portatil?

5. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Há muitas, assim como tripés, tens de dizer quanto queres gastar. Tripés tens dos 30 (esquece) aos 300 (ou mais com jeitinho :P), mochilas tens milhentas, da Lowepro há várias para portátil tambem, mas ai depende do material que queres levar contigo, se só camara e lente ou mais lentes, flashs ou outros acessórios.

6. MEIA

MEIA Power Member

Posso dizer que em termos de mochilas fiquei rendido à gama Flipside da Lowepro. Queria uma mala que não fosse preciso colocar no chão para tirar o equipamento e ao mesmo tempo que pudesse transportar confortavelmente de mota. Eu tenho a 400aw, não tem compartimento próprio para um portátil, mas cabe lá 1 de 11" e por pouco não cabe 1 de 13".
    Quanto a tripés os preços variam muito. Normalmente a minha opinião é o Manfrotto 055, mas para andar de bike talvez um mais leve, Manfrotto 190. Quanto a cabeça e como também é para fazer vídeo, não consigo aconselhar nenhuma.

7. jorge91

jorge91 Power Member

Ora bem, o meu portatil é de 15, e tambem fiquei rendido a esse pormenor da flipside, na mala nao queria gastar acima dos 90€, prefiro gastar menos numa mala e mais num tripé, a nao ser que tenha alguma acima desse valor com pormenores de segurança ainda melhores. No tripé como é obvio nao quero daqueles rascos (se nao ja tinha comprado na *****) quero algo que seja resistente, optimo para filmar e tirar fotos, e que ofereça segurança mesmo em condições de muito vento. Agora o que gostava que me ajudassem mesmo é perceber as diferenças dos baratos para os caros, e a seguir qual o melhor qualidade preço para o que eu quero (na vossa opiniao), e que nao seja excessivamente acima de 200, pois tambem depois gostava de apostar num micro e mais tarde vou precisar de outra lente por isso nao convem ir muito acima destes preços :)

Ah, e por favor um que nao seja 'perro' a virar que é a coisa que eu mais odeio quando filmei com os de colegas

Última edição: 2 de Fevereiro de 2013
  8. jorge91

jorge91 Power Member

9. Drackey

Drackey Power Member

Há um defeito quando pedes um tripé que aguente com o vento... pedes um tripe de video dos que tem 3 pernas em cada perna e que pesa acima de 5KG o tripé...lol Tirando isso um tripé normal de 100 euros aguenta com vento sem virar pode é tremer com o vento...hehehe mas não vira. Eu tenho um tripé de carbono da triopo, é bastante estável e já o usei na praia norte (onde o mcnamara apanhou a onda de 34metros) num dia de temporal... em que mal me conseguia manter de pé estava ao pé do farol em frente ao mar... lógico que me agarrei ao tripe e fugi mas o vento era de tal forma forte que os carros abanavam todos ... Quero com isto dizer que situações de vento controlado os tripés aguentam mas se o vento for forte é muito dificil estar estavel. ( Isto tripés de 1kg que é o que todos queremos tripés leves pois as costas vão encurvando...hehehe)

O ideal é arranjares uma cabeça mesmo de video para poderes mexer a vontade. Deve haver marcas brancas com boa qualidade tem é de ser mesmo de video para movimentar fluidamente.

10. MedHug

MedHug Power Member

Eu também ando à procura de um tripé, não me apetecia nada era gastar 100€ ou mais num.

11. eXtr3me_07

eXtr3me_07 Power Member

12. MEIA

MEIA Power Member

Não conheço esse tripé, mas pelas imagens que vi quando está à altura máximo é capaz de dançar um pouco com aquelas pernas fininhas e pior ainda é a carga máxima de 1.5Kg.

13. mavico

mavico Power Member

Qual a necessidade de 5kg de capacidade? copo e objectiva podem pesar tanto?

14. MEIA

MEIA Power Member

É certo que não sei que máquina e objectiva é que vai utilizar, mas o meu setup varia entre os 2Kg e os 3Kg e acho que é relativamente facil passar o limite de 1.5Kg, mesmo com máquinas e objectivas mais leves, mais filtros e uma rajada de vento com o ângulo certo.

15. mavico

mavico Power Member

Não querendo entrar em campos técnicos específicos, as margens são bastante consideráveis em estruturas como esta,
    equilibrada ao centro a maquina nunca fará ceder o tripé(1,5Kg) com um peso mínimo de 5kg, basta pendurar um garrafão de cinco litros e confirmamos isso.
    A nível do ângulo de 90º, ai sim poderemos ter algum desvio do centro de massa e desestabilizar o tripé, no entanto,
    parece-me a mim que será sempre um problema mais direccionado para as condições ambientes e não tanto para o peso da maquina.
    Mas concordo que uma estruturas para 5kg seja mais propicia a receber um peso extra para a estabilizar.

16. MEIA

MEIA Power Member

O problema não está no desenho que é bastante eficiente, está nos materiais utilizados. Se a máquina for demasiado pesada a cabeça poderá aguentar se estiver tudo centrado, mas com um pequeno ângulo simplesmente cai e o que acontece às pernas é abrirem porque o material é demasiado fraco mesmo com tudo centrado ou o travão não aguentar e a perna recolher. Eu não confio em coisas que não conheço, tive um susto com uma cabeça em que coloquei com um pequeno ângulo e o travão cedeu, felizmente não se partiu totalmente e o tripé era bastante robusto.

Partilhar esta Página