Tripé para Canon G7X II

ShadowMage

Power Member
  • Que equipamento pretendes comprar? Tripé para uma Canon G7X II.
  • Qual o orçamento disponível? Não é o factor limitante.
  • Que pretendes fotografar? Longas exposições e selfies criativas.
  • Onde pretendes fotografar? Onde calhar.
  • Qual é o teu perfil de fotógrafo? Neste caso, o perfil é o de um viajante que não quer levar muito peso atrás mas que também não quer algo que abane com uma banal rajada de vento.
  • Onde pretendes comprar? Em qualquer lado.

Confesso que nada percebo de tripés para compactas porque nunca usei nenhum.

Comecei por ir ao site da Manfrotto e deparei-me com os Pixi Evo que pesam 260g, têm 20,5cm de comprimento quando fechados e suportam até 2,5kg.
Pareceram-me demasiado bons para a máquina em questão, especialmente quando a mesma pesa apenas 319g.

Têm também os Pixi standard que pesam 190g, têm 18,5cm de comprimento quando fechados e suportam até 1kg.
Continuam-me a parecer um pouco grandes e pesados, mas posso estar enganado e algo mais leve não me ir dar a estabilidade necessária em exposições de 15 segundos com algum vento à mistura.

Como percebi que por muito que procurasse outros tripés não sei o que verdadeiramente preciso, aqui estou eu.

Em suma, o que procuro é um balanço de leveza e pequenez que não me faça querer deixá-los em casa ao fim de 2 ou 3 semanas com eles atrás, com a estabilidade suficiente para não os atirar para o lixo de tão inúteis que são em longas exposições.

Obrigado :)
 
Boas ShadowMage,

Dentro desse género de tripés tens os Gorillapod que são bastante versáteis, podes prender a ramos de árvores, tubos, etc etc.
Existem em vários tamanhos, alguns com opção de cabeça de bola.

Se achares que é muito caro, podes sempre procurar nas lojas chinesas por réplicas, que fica mais em conta.
 
O gorillapod foi o meu primeiro tripé, e usei com a Canon G1x. Portanto, dentro daquilo que procuras, também aconselho um. Existem vários modelos, eu optei pelo SLR. Tenho exposições de 60s perfeitamente estáveis.
 
Confesso que até já tive um GorillaPod para a SLR, embora nunca o tivesse usado.

Não tinha colocado essa possibilidade porque já li bastante mau feedback do pequeno, nomeadamente das articulações partirem facilmente.

Já estive a experimentar os Manfrotto que tinha dito e já os descartei.
O Pixi Evo é demasiado grande e, quando aberto, consegue-se facilmente flectir as pernas com um pressionar dos dedos no suporte.
O Pixi standard é bastante melhor construído e muito mais estável, mas é preciso fazer bastante força no botão que bloqueia a cabeça para a desbloquear. O facto de a cabeça não mobilizar a 90º também me parece bastante limitante.

Também vi uns Benro mas não acrescentavam nada de mais.

Se entretanto não aparecerem mais sugestões, acho que vou mesmo comprar um GorillaPod original, até porque para meter em cima de pedras e afins é muito mais versátil do que os outros.
 
Última edição:
Eu tenho usado o Pixi "normal", com a minha E-M5, e serve muito bem.
É bastante sólido e aguenta mais do que bem com a máquina.
É de facto um bocado duro aquele botão da cabeça, mas é um bom mini tripé.

Cumps
 
Eu também achei o tripé bastante bom. Só não o compro porque a dimensão fixa das pernas me pode trazer algumas limitações em superfícies muito irregulares. Para o que é, com a limitação da cabeça até vivia bem.

Se não ficar satisfeito com a robustez do GorillaPod, sou bem capaz de o comprar.
 
Boa noite pessoal, vou fazer uma pergunta de amador (porque sou amador :D).
Comprei um tripé mas não o engate rápido é normal?
 
Back
Topo