Tripé precisa-se!

Digam-me uma coisa, eu ando a ver de uns tripés para uma fuji s6500, mas ainda nao consegui perceber bem... os tripés são universais? lol É uma pergunta estupida eu sei.

A resposta a se eles são universais já te foi respondida. Sim, são. E em relação a ser ou não uma pergunta estúpida, acho que não. Qd se tem dúvidas, e se tem oportunidade de esclarecer, não se perde a oportunidade, e estamos aqui para isso mesmo... Para nos ajudarmos uns aos outros.

Em relação a tripés, mesmo:
Bem, hoje lá comprei um tripé para a minha SLR. :) Acho que é um bom tripé e é barato, por isso deixo aqui as informações.

Hama Camera Tripod "Star 61":
- Cabeça com movimento em 3 eixos
- Bolhas de nivel
- Suporta a máquina na horizontal, na vertical e em 2 ou 3 pontos intermédios de inclinação
- Coluna central regulável com manivela
- Altura mínima: 600mm
- Altura máxima: 1530mm
- Alumínio
- Peso: 1220g
- Peso suportado: 3000g
- Saco incluido

Preço - 30€ @ Vobis

Eu tb tenho uma s6500fd e ontem comprei este tripé na Worten, pelo mesmo preço a que este se encontra na Vobis. Estou bastante satisfeito, pelo pouco que experimentei. Acho que vale a pena, quando não se tem mt € para gastar num tripé. Adapta-se perfeitamente ao peso da nossa máquina, já que ela pesa +- metade do peso máximo suportado.
Aconselho, neste caso que referi acima.
 
Andei a ver no eBay e vi que até +/- 50 euros que era o que queria gastar arranjo estes tripés:

Velbom o CX-460 por +/- 35€ + portes de envio.. O CX-560 por 45€ + portes, e o CX-660 por 55€ + portes...


Alguém os conhece, ou tem experiência com eles?

comprei no sabado via ebay esse velbom cx460 e já o tenho desde ontem. tenho uma canon 400d e uma sigma 70 300 apo e pelo pouco que já usei tou a gostar tem bons apertos , a cabeça solta se facilmente para melhor encaixe ,roda totalmente e vai td para baixo e td para cima
todo esticado ao maximo as pernas ficam mt finas mas como ainda só experimentei indoor ..n avaliei a estabilidade em relação ao vento !
tem 1.44 de altura , 54 cm fechado
pesa 1.2kg e aguenta com 5 kgs segundo dizia
vem com saco de protecção

comprei aki
http://stores.ebay.co.uk/Crooked-Imaging

e a entrega foi ultra rapida !!
 
Que tal a funcionalidade do gorilapod outdoor?

Essa versão para SLR encontra-se onde? Será que o normal que diz que aguenta até 3KG não dava para uma máquina de 1KG?!
 
Última edição:
Eu tb tenho uma s6500fd e ontem comprei este tripé na Worten, pelo mesmo preço a que este se encontra na Vobis. Estou bastante satisfeito, pelo pouco que experimentei. Acho que vale a pena, quando não se tem mt € para gastar num tripé. Adapta-se perfeitamente ao peso da nossa máquina, já que ela pesa +- metade do peso máximo suportado.
Aconselho, neste caso que referi acima.

lol o que eu queria mesmo era um mini tripé, que aguentasse os 650 gramas da 6500 :P Estive a ver no ebay,

http://cgi.ebay.es/Hama-Star-75-Dig...ameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

O que acham deste? Eu queria ainda algo mais pequeno, apesar de esse já escolher para 45 cm de altura..

Gostei muito deste pequeno aqui:
http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll...akeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:es
Já suporta um kilo de peso, parece porreiro...
 
Última edição:
Também ando a precisar de comprar um, mas já tive uma má experiencia.. À uns tempos cá por casa comprou-se um tripé da Philips e passado meia duzia de dias as "dobradiças" começaram-se a partir todas. No outro dia fui pegar nele para ver se ainda era minimamente utilizável, mas mal pegava nas "molas" partiam-se todas, o plástico inclusivamente estava ressequido.. Fiquei um pouco de pé atrás com esse sistema, visto que efectivamente aquilo faz bastante força para umas peças de plástico.. Será que esses tripés que andam à volta dos 20€ também não começam a dar esse problema? Já vi um tripé (não me recordo da marca) em que o sistema era de rosca. Qual será mais fiável?
 
o meu é um vivitar tb de 20€ e com as dobradiças em plástico. por enquanto ainda n tive problemas, apesar de tb n o utilizar mt.
um solução para isso é guarda~lo sempre destravado, pois assim já n há pressão nas molas
 
Em busca de um tripe

Ja alguem exprimentou um Manfrotto 785B?

Acham k aguenta c/ 450d + uma objectiva? no catalogo diz k aguenta c/ 1kg, mas parece-me pouco, deve aguentar um pouco mais nao?

esta a 66€ na *****, sera k vale a diferenca de preco comparado com p ex este: http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=30_54_56&products_id=253
 
Parece-me pouco...isso deve ser um valor pessimista...o aguentar é muito relativo...claro que o tripe nao se vai partir se lá puseres 3Kg...nao faço ideia que tipo de testes eles fazem para chegar a esse valor...deve ter a ver com os tempos de exposição. Alguem mais entendido saberá explicar. O meu Vivitar de 12eur então deve aguentar 500g :)
 
epah pois, n percebo....
plos vistos sendo manfrotto eles devem ter mt mt cuidado em proteger o nome, mas 1kg parece-me mt pouco para um tripe de uma marca boa. e k ve-se por ai tripes de 20€ k suportam 3kg...

sera k 1kg e o maximo k a cabeca aguenta? e k as tantas o tripe ate aguenta mais, mas a cabeca dps comeca a deslizar com peso a mais...
 
Conselho para tripé

Boas

Ando a procura de um tripé. O conjunto, neste momento e penso que futuro próximo, mais pesado é Canon 400D + Canon 100mm USM.

Vi o Vivitar v-2800 GX por 59,90€ na Worten, alguém sabe se é alguma coisa de jeito?

Obrigado
 
depende do teu grau de exigência em termos de funcionamento do tripé...

a 100 macro não é leve... a 400D não é pesada...:)
ao utilizares as duas, para começar, convém comprares o anel adaptador para a objectiva...
eu uso a 100 macro com a 40D e inicialmente tinha um vivitar 2400... sentia muita dificuldade na estabilização da lente pois a cabeça do tripé é fraquinha, em plástico, tornando-se pouco precisa em enquadramentos macro...

com o 2800, acredito que se passe o mesmo...
o melhor será, quando tiveres a máquina e essa mesma objectiva em tua posse, a leves ao local onde pensas comprar o tripé e experimentes...

se o quiseres usar somente com a lente de kit, serve perfeitamente...
 
A Vobis tem uns Hama Star a 22€. Comprei um para a compacta, mas o que é certo é que aquilo aguenta com a minha SLR na horizontal, que no conjunto com a lente pesa 1,2Kg. Na vertical também aguenta, mas tem que se apertar tudo muito bem, porque a máquina começa a rodar com o peso da lente.
 
É aqui que procuram tliplés balatinhos??? :lol:

epsn0002sh3.jpg


epsn0004zz2.jpg






17€ em tripés.... o pequeno aguenta até 800gr o grande 3kg duvido que a aguente a 90º isso ms para ja so preciso que aguente no max 1kg...
 
Última edição:
Desculpem a pergunta ignorante, mas para um amador que goste de fotografia, para que tipo de fotografia se justifica a compra de um tripé??

AJusto.
 
Back
Topo