Tripé precisa-se!

Vi também um Velbon EX 630 por 50 euros (acho eu)
168cm, pesa aproximadamente 1,7kg. Aguenta com um peso máximo de 5kg
Que acham?
Para uma DSLR
(Desculpem o double post, não tinha visto o anterior)
 
Última edição:
Eu comprei o meu Zoom na Amazon.co.uk, e foi a melhor coisa que fiz, trouxe para Paris esta semana e tenho-o usado constantemente há noite, há sempre um poste ou pilarete onde agarra-lo, só tenho pena de não ter comprado a ballhead, mas é demasiado cara...
 
Eu comprei o meu Zoom na Amazon.co.uk, e foi a melhor coisa que fiz, trouxe para Paris esta semana e tenho-o usado constantemente há noite, há sempre um poste ou pilarete onde agarra-lo, só tenho pena de não ter comprado a ballhead, mas é demasiado cara...

o Zoom é aquele maior para SLR ou o mais pequeno? Confundo sempre os dois entre o Zoom e o Focus.

Tenho ideia que o pack Gorilla+Ballhead não era tão caro quanto isso era tipo só mais 15 libras ou assim e acho que vale bem a pena... eu também nao comprei a ballhead e déve dar muito jeito sobretudo quando poes em candeeiros e queres ter a maquina em landscape.

Ja agora, nunca experimentei mas dá para tirar uma ballhead de um tripé normal e por no Zoom/Focus? Supponho que sim nao?
 
Tenho ideia que o pack Gorilla+Ballhead não era tão caro quanto isso era tipo só mais 15 libras ou assim e acho que vale bem a pena... eu também nao comprei a ballhead e déve dar muito jeito sobretudo quando poes em candeeiros e queres ter a maquina em landscape.

Eu comprei o Zoom na amazin e ficou a 30£, com a ballhead ficava a 65£, é mais do dobro e prefiro comprar uma ballhead a sério mais pá frente pa poder usar no tripé, no gorillapod e no slider quando o tiver :P
 
Viva,

Estou a pensar estar comprador de um tripé, mas tendo em conta que não conto fazer muitas fotos com tripé não queria investir muito num tripé, qualquer coisa na casa dos 50 euros.

Estive a ver estes dois tripés Cullmann PRIMAX 180 (45 euros) e Cullmann PRIMAX 190 (49 euros)

O 180 tem as seguintes caracteristicas: Tripé de 3 Secções - Altura Máx. 1,60 mt - Altura fechado 57,5 cm - Peso suportado 3,5 kg - Peso 1,5 Kg - Cabeça com 3 movimentos - Coluna de cremalheira - Nível de bolha - Sapata de ataque rápido.

o 190 (que está esgotado) tem as segintes caracteristicas: Tripé de 3 Secções - Altura Máx. 1,70mt - Altura fechado 61cm - Peso suportado 3,5 kg - Peso 1,7 Kg - Cabeça com 3 movimentos - Coluna de cremalheira - Nível de bolha - Sapata de ataque rápido.

O tripé é para uma Nikon 3100 com uma lente sigma 17-50 f/2.8 com OS ou com uma lente nikkor 55-300 com VR.

Acham que estes tripés já dariam para fazer algo ou mais vale estar quieto porque vou deitar dinheiro à rua?

Agradecia mesmo a vossa sábia opinião, por favor. obrigado.

cumps
 
Quero comprar um L-Plate (em principio este, não quero dar 300€ por um RRS).

Preciso da vossa ajuda para a compra de uma cabeça de tripé do tipo Arca Swiss para o L-Plate (no peso maximo terá 5DIII+grip+70-200).

O que se aconselha por aí?
 
Eu até gostava de ter um monope, há alguma coisa barata de jeito? Ou faço um de um bastão de caminhadas, como mostram alguns diy? :-P
Queria uma coisa prática..
 
Boas!

Preciso de um tripé apenas para o iPhone. Estava inclinado para um Gorilla, no entanto não sei qual escolher visto que há uma imensidão de opções. Queria gastar o menos possível no tripé + encaixe para o iPhone, e pretendo algo bastante portátil.
 
Viva,

Estou a pensar estar comprador de um tripé, mas tendo em conta que não conto fazer muitas fotos com tripé não queria investir muito num tripé, qualquer coisa na casa dos 50 euros.

Estive a ver estes dois tripés Cullmann PRIMAX 180 (45 euros) e Cullmann PRIMAX 190 (49 euros)

O 180 tem as seguintes caracteristicas: Tripé de 3 Secções - Altura Máx. 1,60 mt - Altura fechado 57,5 cm - Peso suportado 3,5 kg - Peso 1,5 Kg - Cabeça com 3 movimentos - Coluna de cremalheira - Nível de bolha - Sapata de ataque rápido.

o 190 (que está esgotado) tem as segintes caracteristicas: Tripé de 3 Secções - Altura Máx. 1,70mt - Altura fechado 61cm - Peso suportado 3,5 kg - Peso 1,7 Kg - Cabeça com 3 movimentos - Coluna de cremalheira - Nível de bolha - Sapata de ataque rápido.

O tripé é para uma Nikon 3100 com uma lente sigma 17-50 f/2.8 com OS ou com uma lente nikkor 55-300 com VR.

Acham que estes tripés já dariam para fazer algo ou mais vale estar quieto porque vou deitar dinheiro à rua?

Agradecia mesmo a vossa sábia opinião, por favor. obrigado.

cumps

Estou numa situação muito parecida, e também não queria gastar muito mais de 50€. De momento estou de olho no Cullmann Nanomax 250 por 55€ (https://www.cullmann.de/en/detail/id/nanomax-250-cw25.html) que parece-me ser um pouco superior à gama Primax, ou então o Velbon ex630 por 53€ (http://www.velbon.co.uk/ex.html). Alguem tem opinião sobre estes tripés?
 
Última edição:
Ando à procura de outro tripé e estou a pensar no Sirui M-3204.

Já vi pessoal falar da http://*****.pl, mas nunca vi (ou então não li bem, pois foi na diagonal) ninguém testemunhar a boa reputação da loja.

Alguém pode confirmar que é de confiança?

Cheers!

EDIT: E não está nas lojas recomendadas...
 
Comprei lá o meu tripé e tudo correu bem, sem nenhum stress. Com possibilidade de seguir a encomenda, avisado de quando saiu de lá. Tudo nos conformes.

Abraço
 
Agradeço a sugestão. No entanto estou à procura de um tripé mais robusto ;) Já tenho um 190XPROB com uma 496RC2.

O que virá convém que suporte no mínimo 12kg. Seja bem estável, relativamente leve...

O que citei é compacto, tem monopé incorporado, "spikes" nos pés...
 
Em relação aos que perguntas-te (TRIOPO), fui uma vez ver alguns há Hitechwonder, e a qualidade de construção deixa muito a desejar e tive a ver modelos de topo, podem dizer que aguentam com 12kg mas acredita mais facilmente arrisco a por 12kg no meu 055xprob da manfrotto que supostamente so aguenta 8kg do que por 12kg nesses triopos. Já as cabeças são muito melhores que os tripes ai se calhar já ao nível das 496 da manfrotto.

Quanto queres gastar no tripe e equipamento tencionas colocar nele?
 
Não falei em Triopo. Deves ter confundido. Falei em Sirui, em particular no M-3204.

E perguntei mais para saber da reputação da loja! Mas já agora, podem dar sugestões.

Cabeça (arca-swiss) + tripé: 600€

Equip: 5DIII+ grip + 70-200 2.8 (ocasionalmente a 400 f/4 e poderá também servir para video)
 
Seria interessante se houvesse uma tabela com as melhores opções por gama de preço.

Preciso de comprar um tripé + cabeça e não queria ir além dos 80eur.

O que vos parece este kit:

Triopo MT-128+NB-1S 85EUR
http://*****.pl/en/zestaw-triopo-mt-128-nb-1s.html
number of sections: 4
leg’s diameter: 24 mm
min-max height: 32 cm - 143 cm
transport height: 44 cm
weight: 1,3 kg
maximum load: 8 kg

Nesta gama de preços recomendam algo melhor?
 
Última edição:
Alguém aqui usa cabeças para panorâmicas? Queria arranjar uma, mas sem ter que vender um rim para a pagar.

Que marcas/modelos conhecem? Já vi que há muita gente a optar pelo DIY, mas por enquanto queria evitar isso.
 
Back
Topo