Tripé precisa-se!

É um bocado off topic, mas não deixa de ser curioso e original a ideia que este fotografo teve de "estabilizar" a maquina fotográfica. Neste caso estava a filmar. Isto aconteceu no Baja Portalegre 500 que decorreu este fim de semana.



 
Desculpem desenterrar a thread, mas gostava de uma opinião (ou várias).

Ando a procura de 1 tripé, que chegue até cerca de 1,60m, dê para ter varios ajustes de tamanho (penso que todos) com bons pés, nivel e cabeça 3D.
Encontrei o Hama Star 63, por 30€. Tendo em conta que não queria gastar mais de 40€(loja online ou fisica), será esta a melhor escolha? (A máquina não é nada por aí além, uma Sony HX300. É só para tirar umas fotos à noite, paisagens, e quando de futuro mudar de máquina, o tripé ainda aguentar)
 
Desculpem desenterrar a thread, mas gostava de uma opinião (ou várias).

Ando a procura de 1 tripé, que chegue até cerca de 1,60m, dê para ter varios ajustes de tamanho (penso que todos) com bons pés, nivel e cabeça 3D.
Encontrei o Hama Star 63, por 30€. Tendo em conta que não queria gastar mais de 40€(loja online ou fisica), será esta a melhor escolha? (A máquina não é nada por aí além, uma Sony HX300. É só para tirar umas fotos à noite, paisagens, e quando de futuro mudar de máquina, o tripé ainda aguentar)

Um tripé Manfrotto de gama baixa, como o que eu tenho, não é mau de todo. É seguramente muito melhor do que um hama ou coisa do género. Encontras isso na amazon.es por um preço entre os 50€ e os 100€.
 
Encontrei o Hama Star 63, por 30€

Para mim esse é um tripé de categoria "lixo": é basicamente deitar dinheiro fora. É preferível um mini-tripé ou andar sem tripé!

Por menos de 40€ não conheço nada em condições. Mas por 60€ já se compra um Manfrotto dos mais baratos (Manfrotto 7322YSHB M-Y).
 
Vê o Vanguard Espod CX 203 AP.

Arranja-se a cerca de 45€, se não tiveres problemas a comprar online. É um bom tripé para o valor que pretendes gastar. Fica a léguas desse Hama.

Se te interessar e quiseres saber onde há a esse preço, manda pm. Só estica até aos 155cm. Vê uns vídeos :)
 
O star 63 não compromete, serve perfeitamente para um utilizador casual.

Há é propostas bem melhores por pouco mais.

O Vanguard Espod 203ap está na amazon.fr a 42€ mais portes... E é muuuiiito melhor construido, cabeça maravilha comparando com o Hama... Vale a pena ires espreitar, pelo menos :)
 
O star 63 não compromete, serve perfeitamente para um utilizador casual.

Há é propostas bem melhores por pouco mais.

O Vanguard Espod 203ap está na amazon.fr a 42€ mais portes... E é muuuiiito melhor construido, cabeça maravilha comparando com o Hama... Vale a pena ires espreitar, pelo menos :)

Contra minha vontade ( :D ), vou comprar o Vanguard. Parece mais tripé que o Manfrotto 7322YSHB M-Y. Está também na amazon es ao mesmo preço,os portes na espanha são mais baixos e não vou ter o famoso problema do mbnet na amazon (na fr já tive, lol)

Obrigado pela ajuda
 
E estás contente com ele?
Com tanta malta a dizer-me para ir para outros, estou tentado a seguir os conselhos

para um tripe de 30€ que aguenta sem problemas com 2,5kg de equipamento e ainda não me deu fotos tremidas.. aim estou satisfeito
para o meu uso (esporadico) não ia comprar nada mais caro que isto. no entanto é um tripé de 30€ e deve ser encarado como tal
 
Para mim esse é um tripé de categoria "lixo": é basicamente deitar dinheiro fora. É preferível um mini-tripé ou andar sem tripé!

Por menos de 40€ não conheço nada em condições. Mas por 60€ já se compra um Manfrotto dos mais baratos (Manfrotto 7322YSHB M-Y).
Que exagero :P
Eu tenho dois Hama - Um star 63 que me custou cerca de 25€ e um mini tripé que uso para viagens que me custou 15€ acho.
O Star 63 não é mau de todo, aguenta bem com a câmara em cima, não se mexe muito e consigo boas fotos desde que use temporizador ou o iPhone para disparar a máquina.
O mais pequeno já é bem foleirinho, mas já consegui boas paisagens nocturnas com ele :P
Um dia também irei comprar uma coisa melhorzita, mas para já este Hama Star 63 não é nada mau para os 25€ que me custou...

Cumpz
 
para quem nunca exprimentou melhor, pode achar que o start 65 é um tripe bom.

mas apenas quem já usou tripes a sério pode dizer se o hama 65 é ou não "lixo".

o que posso dizer é que já usei tripes que tornam o meu 190xprob num autentico brinquedo :p
 
Back
Topo