Tripé precisa-se!

Olá! Estou à procura de um tripé para estas duas situações:


- Longas exposições (em viagem): o tripé dobrado tem de caber numa mala para viajar em low-cost – menos de 55cms.

- Fotografia gastronómica: A maioria das fotos de comida com ângulos de 45º e 35º (em picado) podem ser feitas com a maioria dos tripés. O problema é quando quero fazer fotos com vista desde cima (é o plano que os espanhóis chamam “cenital” – lamento mas não sei o nome em português). Acho que para conseguir realizar uma foto com este plano preciso de um tripé com a coluna central rebatível a 90º (a coluna central fica na horizontal).

Vi que podia comprar braços extensíveis como estes:

http://www.bhphotovideo.com/c/buy/Arms/ci/10829/N/4075788750

Esta até é bastante em conta: http://www.estudiopt.pt/fotografia/...becas-pt/triopo-w-4-coluna-central-macro.html


Mas nem sempre são compatíveis e vi que também tinha de comprar a cabeça do encaixe (não percebi se era do encaixe do tripé com braço extensível ou deste último à câmara). Alguém me poder explicar como saber quais são compatíveis e o que necessito comprar para além deste braço? Qualquer cabeça de rótula 3D ou joystick pode ser adaptada a este braço extensível?

Outra questão: o tripé pode-se usar esporádicamente sem cabeça (ainda que não se possa mover)?

NOTA: Estou a tentar não investir muito, mas não consigo encontrar opções (já com cabeça) abaixo dos 240 euros. Qualquer sugestão é bem-vinda. Muito obrigada!
 
Última edição:
Decidi não abrir um tópico novo, precisava de um TRIPÉ de uso normal/casual e que coubesse numa mala de cabine avião preferencialmente, não queria o melhor tripé pq não sou profissional, estive a ver o tripé Hama Star 61 o que acham ? Não queria dar muito dinheiro por um tripé mas...

É para usar numa Olympus e-520/Sony Alpha a6000.
 
Decidi não abrir um tópico novo, precisava de um TRIPÉ de uso normal/casual e que coubesse numa mala de cabine avião preferencialmente, não queria o melhor tripé pq não sou profissional, estive a ver o tripé Hama Star 61 o que acham ? Não queria dar muito dinheiro por um tripé mas...

É para usar numa Olympus e-520/Sony Alpha a6000.

Viva,

Não sendo expert em fotografia ontem aproveitei uma promoção e encomendei o vanguard veo 235ab.
Penso que é adequado para o que pretendes e está a 90€ na f#*c online.

Pelo que investiguei parece-me um excelente compromisso qualidade preço.
 
Back
Topo