Tripé

Scan_Ferr

Power Member
Comprei uma D3300 + 18-55 AF-P VR + 70-300 AF-P VR para primeira câmara e agora precisava de um tripé. Por volta dos 80/100€, o que recomendam?

Estou entre o Manfrotto Element Traveller Small e o K&F Concept TM2324.
 
São tripés bem diferentes... O Manfrotto é mais compacto quando fechado, ganhas cerca de 5cm, mas depois perdes 30cm de altura máxima. Isto por si só já deveria ser motivo para não teres dúvidas.

Na minha opinião, tripés que não passam de 1,30m de altura máxima só se compram se tiverem alguma coisa específica que queiras, como uma cabeça XPTO, extrema estabilidade vs preço ou tamanho mínimo.
Por exemplo, na minha mota se quisesse meter dentro da mala da frente, não podia ter mais que uns 35cm. Mesmo assim não é tema, nas laterais cabe até 52cm e na top case até 60cm, ou então vai mesmo fora preso com correias.
Para viajar, a companhia aérea mais restrita é a Ryanair, que só permite uma mala até 40cm. No entanto, na maioria das vezes as pessoas acabam por pagar 5/6€ a mais pelo "Priority" que já permite a segunda mala até 55cm.

Mas não é um caso perdido, podes sempre comprar também uma extensão para a coluna e recuperas uns 20cm de altura.

Por volta dos 80-100€ tens outros semelhantes ao KF:
- AmazonBasics Travel Carbon - 31cm min a 132cm max (eu neste também comprava a extensão, 132cm é pouco)
- National Geographic Travel Tripod (NGTR004TCF) - 38cm min a 158cm max, custa 55€ em alumínio e 100€ em carbono

Também há um KF, um pouco maior e mais pesado, mas tem 50cm de min e uns respeitáveis 200cm de máximo. Ou um Manfrotto Compact Advanced com cabeça 3D. Mas depende do que queres.
 
Última edição:
Back
Topo