1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tripé

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por nhkdavid, 7 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 677)

1. nhkdavid

nhkdavid Power Member

Boas, estou a pensar adquirir um tripé mas não sei o que será mais aconselhado e tambem não pretendia gastar muito dinheiro.

Que tipo de altura deve ter, peso e outras especificações importante na altura da escolha? :D data em que vou relalizar a aquisição é no final de julho inicio de agosto até lá vou investigar ;)

cumpz

2. Pedro Brito

Pedro Brito To fold or to FOLD?

Convém dizeres que equipamento tens, quanto pretendes gastar, e principalmente que utilização pretendes dar ao tripé.

Cumprimentos

3. nhkdavid

nhkdavid Power Member

4. Pedro Brito

Tens uns tripés relativamente baratos 20 euros ou coisa do género na *****, se não queres nada muito caro... não faço ideia como será a estabilidade dos mesmos, mas por 20 euros não se pode exigir muito.

EDIT: É uma questão de ires lá, levares a bridge, e montares no tripé de exposição, e testares a estabilidade.

Última edição: 10 de Julho de 2012
  5. nhkdavid

nhkdavid Power Member

Como já tinhamos "falado" eu estava a pensar em algo dessa ordem de preços que para o que é ate serve, mas devo ter atenção a alguma altura em especial tipo essas cenas?

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Depende do que quiseres fazer com o tripé.
    Quanto mais alto ele poder ser colocado mais margem de manobra tu vais ter. Mas quanto mais alto ele possibilitar colocar a máquina, mais pesado e menos compacto vai ser [logo menos 'transportável'] e, em tripés baratos - leia-se menos de 100€ - é provável que seja instável se estiver um pouco de vento e esta possibilidade aumenta quanto mais alto e mais barato for o tripé.

Claro que para 'brincadeiras', testes e ir aprendendo, não vale a pena gastar muito. Mas deves tentar reduzir os factores que te podem limitar a utilização do tripé em algumas situações..
    Como disse o Pedro Brito o melhor é ires a uma loja e ver e experimentar. De ter em conta que dentro da loja não há vento, pelo que deves tu tentar perceber a estabilidade do tripé com a máquina em cima.

7. Pedro Brito

Na casa dos "20 euros" não tens de ter cuidados especiais, digamos que deve ser tudo +- a mesma coisa. Mas, mais uma vez, não compres sem experimentar primeiro!

8. nhkdavid

nhkdavid Power Member

Vou ver em relação a isso o que fazer ;) só mais para o final do mês e que vou ver disso portanto até lá tenho por onde escolher :D

Partilhar esta Página