1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

triple boot em macbook, quem tem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por legerdemain, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1067)

1. legerdemain

legerdemain Power Member

leopard + xp + linux

alguém conseguiu fazer isto com sucesso? (ênfase no leopard visto que a maioria dos tutorials são com o tiger)

ando com problemas a fazer isto, basicamente as partições aparecem todas maradas no setup do windows ou então falha o boot após o setup
    nunca consigo ir até ao instalador do windows

ando a editar as partições com o diskutil (como recomendado por todos os artigos), o windows está a ser instalado na última partição (novamente como recomendado), já andei a editar o boot.ini para tentar corrigir o boot da partição do windows

já varri tudo o que é tutorial acerca disto, mas ainda não consegui acertar
    se alguém já fez isto e que possa dar uma ajuda, apite aí

mas estou prestes a desistir e a usar apenas leopard + xp, instalando através do bootcamp e cagando em linux..

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Aconteceu-me o mesmo que tu e decidi não tentar mais .
    Tens uma boa opção, com o bootcamp para o XP (eu estava a tentar com o Vista mas estava a dar erro por causa de supostamente o Vista ainda não ter suporte para EFI, iniciava mas antes aparecia uma lista de para ai 50 erros) e o Leopard.
    Depois pegas ou no Parallels ou no VMware fusion e instalas o Ubuntu em máquina virtual.

3. legerdemain

legerdemain Power Member

pois, xp com bootcamp é fácil (já tenho)

queria era mesmo triple boot.. :\

4. Romani48

Romani48 Power Member

pah nunca tentei dado que não tenho um computador mac.. mas tenta fazer o seguinte que é o que tenho no PC

Tens o OSX, instalas o linux e posteriormente o Windows..

depois dentro do windows com um programa como o EasyBCD Editor crias uma entrada para linux no bootloader do windows. dado que o bootloader nao suporta de origem outros OS, com o BCD edit instalas o neogrub

5. legerdemain

legerdemain Power Member

bem, após muito andar a testar, consegui meter isto com triple boot :D

agora queria era uma alternativa ao refit, mas por enquanto estou a bootar do cd do refit e funciona perfeitamente :D

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

CD do rEFIT ?
    Não basta instalar ? No meu caso , quando andei a testar dava sem CD.
    Como é que conseguiste por a dar o triple boot ?

7. legerdemain

legerdemain Power Member

podes usar o refit de 2 formas: instalas ou gravas para um cd e depois bootas do cd

estava a fazer 2 erros ao tentar meter triple boot:
    - visto que com o diskutil do leopard já não conseguia formatar uma partição como Linux, eu estava a formatar como FAT32; isto fazia com que na altura da instalação do windows, os ficheiros de boot do windows iam para a partição linux (que estava formatada como fat32 e era a C: (1º) - o windows tem que ficar instalado na última partição)
    - o outro erro era criar uma partição FAT32 com um tamanho maior que 32gb.. (isto foi mais por descuido, eu estava a meter a partição do windows com 20gb e a de linux com 40gb.. mas como a de linux também era formatada com fat32.. puff)

resolvido isto, foi mais ou menos seguir os tutorials

8. chino

chino Power Member

Se só fores usar linux para coisas simples como programar, nem há vantagem em ter um boot para ele...vmware fusion para a carola que chega e dá menos trabalho xD

9. xmidt

xmidt Power Member

ou usa o Leopard... xcode ftw! não sei qual a utilidade que ele dá ao linux tendo mac os x, mas cada 1 é k sabe de si

Partilhar esta Página