Triple boot:Windows xp, mac os X, linux ubuntu

Status
Fechado a novas mensagens.
pulups, conheces alguém que tenha o mac os tiger ou leopard para intel mac?

Se sim, então tenho algo que talvez te ajude.


estas a falar de uma copia original do os da apple não é? agora agora ainda não tenho, mas agora com a entrada na faculdade um amigo meu vai comprar um macbook logo vou ter disponível se precisar
é o que darkbutterfly??=)
 
Eu queria fazer era mesmo um triple boot de Xp/ubuntu/mac os X, até porque não gosto do vista, e o portatil só tem 120 gigas e o que eu faço no vista faço no xp :), mas de qualquer forma achas melhor que eu arranje o bootloader do vista para fazer o triple boot de xp/ubuntu/mac os X?

Se n usas o Vista, então o melhor talvez seja apostares no GRUB como bootloader... ;)
 
Se n usas o Vista, então o melhor talvez seja apostares no GRUB como bootloader... ;)


vou experimentar então
Só para ter a certeza que é isto que tenho de fazer
formato o disco
faço 3 partições
instalo windows xp numa partição
instalo ubuntu noutra partiçao( fico com o grub loader)
instalo o mac os X na ultima partiçao e com o gparted live cd faço que quando escolher o mac os X para fazer o load ele passe po darwin para ai correr o mac os X certo?
 
vou experimentar então
Só para ter a certeza que é isto que tenho de fazer
formato o disco
faço 3 partições
instalo windows xp numa partição
instalo ubuntu noutra partiçao( fico com o grub loader)
instalo o mac os X na ultima partiçao e com o gparted live cd faço que quando escolher o mac os X para fazer o load ele passe po darwin para ai correr o mac os X certo?

Antes de instalares o OS X, vais activar o boot nessa partição, pq se n o fizeres ele instala-te o bootloader de Mac por cima do bootloader do XP...e quanto ao GRUB, aconselho-te a instalá-lo na partição do Linux, por defeito parece-me q ele instala por cima do bootloader do XP também...

No final, é escolheres o bootloader q queres usar (usar o Gparted para voltar a definir de q partição o computador arranca quando é ligado) e configurares esse bootloader para ir buscar o Darwin (aqui já n te poss ajudar, visto q usei o bootloader do Vista e o EasyBCD para configurar isso)...

Boa sorte ;)
 
Antes de instalares o OS X, vais activar o boot nessa partição, pq se n o fizeres ele instala-te o bootloader de Mac por cima do bootloader do XP...e quanto ao GRUB, aconselho-te a instalá-lo na partição do Linux, por defeito parece-me q ele instala por cima do bootloader do XP também...

No final, é escolheres o bootloader q queres usar (usar o Gparted para voltar a definir de q partição o computador arranca quando é ligado) e configurares esse bootloader para ir buscar o Darwin (aqui já n te poss ajudar, visto q usei o bootloader do Vista e o EasyBCD para configurar isso)...

Boa sorte ;)



Hmmm eu nunca instalei o ubuntu sem ser pelo wubi, e penso que não sei instalar o grub so numa partição 8-), ou seja eu vou instalar o xp, depois instalo ubuntu e vou ficar logo com o grub como loader principal, como é que faço para instalar o ubuntu sem instalar o grub por cima do loader do xp?!?
 
Hmmm eu nunca instalei o ubuntu sem ser pelo wubi, e penso que não sei instalar o grub so numa partição 8-), ou seja eu vou instalar o xp, depois instalo ubuntu e vou ficar logo com o grub como loader principal, como é que faço para instalar o ubuntu sem instalar o grub por cima do loader do xp?!?

No install, tens de ver a partição na qual ele vai instalar o bootmanager...há pouco instalei o openSUSE e ele instala por defeito na partição do Linux, há uns dias atrás instalei Linux Mint (Ubuntu), mas n me lembro onde ele queria instalar o Grub por defeito, mas sei q existe uma opção durante o install para ver isso...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo