Problema Triple-Monitor não fuciona: ATI HD 5570!

RuFuS

Power Member
Boas!

Tenho aqui um problema:

- não consigo ter triple-monitor numa HD5570;

A gráfica tem 3 saídas digitais:

- hdmi
- dvi
- display port

Cada uma das saídas está ligada a um monitor sem qualquer conversor, isto é:

- hdmi » ligada a um monitor via cabo hdmi-hdmi

- dvi » ligada a um monitor via cabo dvi-dvi

- display-port » ligada a um monitor via dp-dp

Ou seja, não existe nenhum adaptador ou conversor nas ligações.

Entre outros detalhes:

- todos os 3 monitores são detectados;

- qualquer um dos 2 monitores funciona em dual-monitor entre si, ou seja, posso deixar desactivado qualquer um dos 3 monitores: isto significa que as 3 saídas são independentes e o sinal hdmi e dvi não partilham da mesma saída;

- a placa gráfica supostamente permite eyefinity (e triple-monitor):

http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/5000/5570

Tenho windows 10 e estou sem saber o que fazer, pesquisei um pouco na net mas falam apenas em conversores activos no caso da display port ter de ser convertida, mas eu não preciso disso dado que o monitor é display-port.

Alguém me pode ajudar?

Cumps
 
De vez em quando o Windows aparvalha e só me detecta 2 dos meus 3 monitores todos eles ligados a rx480 por displayport. Solução? Carregar na combinação tecla com emblema do Windows + O ou P e surge a opção de só primeiro monitor...Só o segundo. Extendido. O que eu faço é alternar entre isso para extendido e resolve. Aqui parece que nunca deu...Pode ser drivers ou outra coisa....
 
Não resolve...detecta-me os 3 mas só me deixa usar 2.

Estou a ver que triple-monitor é uma dor de cabeça nas primeiras ATI com eyefinity...
 
É bem possível e provável que a tua grafica não suporte mais que 2 saidas de imagem. Apesar de 3 opções de saida nunca funcionam mais que 2 em simultâneo. Vê as specs da tua grafica (marca/modelo) porque cada implementação pode ter specs diferentes em termos de saidas de video
 
É bem possível e provável que a tua grafica não suporte mais que 2 saidas de imagem. Apesar de 3 opções de saida nunca funcionam mais que 2 em simultâneo. Vê as specs da tua grafica (marca/modelo) porque cada implementação pode ter specs diferentes em termos de saidas de video

Estou a usar uma Quadro 2000 no trabalho e tem esse problema. A solução para isso é ligar um dos monitores à gráfica on-board e configurar a bios para usar as duas placas.
 
Vê o manual da grafica.
Se não me engano não consegues fazer isso porque a saida hdmi é partilhada com outra saida que julgo eu seja a dvi. Tudo depende tambem se os monitores são do mesmo tamanho e com as mesmas resoluções. O melhor é mesmo veres o manual.
 
Back
Topo