1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Triple-Monitor não fuciona: ATI HD 5570!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RuFuS, 7 de Janeiro de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 321)

1. RuFuS

RuFuS Power Member

Boas!

Tenho aqui um problema:

- não consigo ter triple-monitor numa HD5570;

A gráfica tem 3 saídas digitais:

- hdmi
    - dvi
    - display port

Cada uma das saídas está ligada a um monitor sem qualquer conversor, isto é:

- hdmi » ligada a um monitor via cabo hdmi-hdmi

- dvi » ligada a um monitor via cabo dvi-dvi

- display-port » ligada a um monitor via dp-dp

Ou seja, não existe nenhum adaptador ou conversor nas ligações.

Entre outros detalhes:

- todos os 3 monitores são detectados;

- qualquer um dos 2 monitores funciona em dual-monitor entre si, ou seja, posso deixar desactivado qualquer um dos 3 monitores: isto significa que as 3 saídas são independentes e o sinal hdmi e dvi não partilham da mesma saída;

- a placa gráfica supostamente permite eyefinity (e triple-monitor):

http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/5000/5570

Tenho windows 10 e estou sem saber o que fazer, pesquisei um pouco na net mas falam apenas em conversores activos no caso da display port ter de ser convertida, mas eu não preciso disso dado que o monitor é display-port.

Alguém me pode ajudar?

Cumps

2. dblaster7

dblaster7 Power Member

De vez em quando o Windows aparvalha e só me detecta 2 dos meus 3 monitores todos eles ligados a rx480 por displayport. Solução? Carregar na combinação tecla com emblema do Windows + O ou P e surge a opção de só primeiro monitor...Só o segundo. Extendido. O que eu faço é alternar entre isso para extendido e resolve. Aqui parece que nunca deu...Pode ser drivers ou outra coisa....

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Não resolve...detecta-me os 3 mas só me deixa usar 2.

Estou a ver que triple-monitor é uma dor de cabeça nas primeiras ATI com eyefinity...

4. xmidt

xmidt Power Member

É bem possível e provável que a tua grafica não suporte mais que 2 saidas de imagem. Apesar de 3 opções de saida nunca funcionam mais que 2 em simultâneo. Vê as specs da tua grafica (marca/modelo) porque cada implementação pode ter specs diferentes em termos de saidas de video

5. Estou a usar uma Quadro 2000 no trabalho e tem esse problema. A solução para isso é ligar um dos monitores à gráfica on-board e configurar a bios para usar as duas placas.

6. RuFuS

RuFuS Power Member

???

Consegues usar a gráfica onboard e a quadro 2000????

7. Skylow

Skylow Power Member

Vê o manual da grafica.
    Se não me engano não consegues fazer isso porque a saida hdmi é partilhada com outra saida que julgo eu seja a dvi. Tudo depende tambem se os monitores são do mesmo tamanho e com as mesmas resoluções. O melhor é mesmo veres o manual.

8. Yeap. Tens que configurar na bios para ter as duas Gráficas activas.

Última edição: 26 de Janeiro de 2017
  9. RuFuS

RuFuS Power Member

Esquece também não tenho gráfica onboard...

Entretanto já resolvi o problema...vendi o 3ºmonitor...a aventura triple-monitor fica para outro dia...

Partilhar esta Página