1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Triple Slider e Four-way folding: Nokia patents

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Necrom, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 793)

1. Necrom

Necrom [email protected] Member

2 novos "formatos" de telemóvel foram recentemente patenteados pela Nokia:
    Triple Slider

Four-Way Folding (aka Origami Formfactor)

Parece que os Nokia Research Labs têm andado ocupados. :p
    E com outras companhias a copiar o sistema dual-slider, parece que agora querem patentear tudo pra não lhes escapar royalties nenhuns :D

O que acham disto?
    O triple slider parece-me bastante viável num futuro muito próximo (ainda este ano, talvez?), agora o Four-Way folding... Existirão neste momento ecrãs flexiveis o suficiente para que surja nos próximos tempos?

2. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Já existe o papel electrónico,a preto e branco.Mas o origami formfactor ainda deve estar distante.

3. paranoid

paranoid Power Member

Imagino as condições que não terá um telemóvel destes ao fim de 2 meses de uso ou após uma primeira queda... é a sinfonia do "rec-rec" já conhecida em tantos nokias slide e sem ser slide....

e a primeira opção deve ser um belo tijolo....

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

O triple slider parece-me viável, afinal já temos o slide duplo no Nokia N95 e agora vem aí um novo Nokia de topo com slide lateral, para fazer um triple slider basta juntar estes dois conceitos. Só tenho algumas reservas no que diz respeito a folgas, pois quantos mais slides, mais folgas poderão existir.

Já o origami folder parece-me algo completamente surreal, talvez só viável daqui a uns 5 a 10 anos.

5. kaiten

kaiten Power Member

eu acho que para fazerem um slider triplo vai sair um bajolo descomunal

6. Tobito

Tobito Power Member

O triple slider parece-me engraçado, apenas me deixa preocupado em relação à espessura do equipamento. Já o origami considero totalmente estúpido.

Partilhar esta Página