Triplo Expresso #2: Quo vadis, Apple?

Uh? O Xerife? Qual Xerife? :-D

Nego tudo! Foi tudo gravado off the record!

Falando sério, obrigado eu pela longa converseta.
 
Hoje o triplo expresso traz à mesa do café o Pedro Telles, autor do Spinning beachball, um dos bloggers mais importantes a escrever em português sobre o panorama Apple.

*cough* *cough* até me engasguei todo quando li o elevator pitch para este podcast!
 
Um meio alternativo para ouvir em viagem. Parabéns pelo "2 episódio"

Claro que não concordo com parte do que disseram mas isso não interessa. :D
 
Partilho já a minha...ehehehehehe!!!
Achei muito interessante, e dei por mim várias vezes a querer intervir .... tal estava envolvido na cavaqueira! :D


Vou dar a minha pitada por abordar uma referencia do David, na parte de ter vários gadgets!!!

Concordo com a posição que torna redundante o aparelho no teu caso. No meu caso acaba por ser um ponto forte, porque não disponho ainda de nenhum dos que o iPhone inclui.(excepto o telemóvel claro)
Que nos leva as questões dos tarifários abordados.... a opção do pré-pago não foi muito abordada, claro que também ainda quase não foram divulgados preços! Mas poderá ser uma solução viável porque a julgar pelos já conhecidos aproximam-se dos preços praticados para aparelhos semelhantes.



Parabéns e força!:p
 
Última edição:
o iPhone vai ser, como o Pedro disse, um produto caro, dedicado a público com poder de compra elevado. Afinal trata-se de um smartphone. É verdade que a sua interface pode atrair novos utilizadores para smartphones, mas acontece que esses novos utilizadores terão que pagar o preço.

Por outro lado para "power users" que já estejam habituados a utilizar smartphones, provavelmente ao fim de algum tempo vão começar a encontrar algumas limitações do iPhone, aqueles Nags que a apple disfarça tão bem nas Keynotes...

Mas é a vida. Se as pessoas fizerem compras informadas... pelo menos sabem no que se estão a meter. Agora que o iPhone é indiscutivelmente apetecível, muito para além de qualquer análise fria e racional que se possa fazer, lá isso é verdade.

Quanto à voz do Pedro, ele tem mesmo uma voz parecida, eu não fiz muita pós-produção. Limitei-me a retirar algum ruído e pouco mais.
 
Estou preocupado com o facto da voz. É a primeira vez que alguém me diz isso. Certo, já tive amigos meus a gozarem comigo por causa de um casaco que tenho semelhante ao do Homem a Quem Aconteceu Não Sei o Quê...:-D.

David, é melhor mudares a info sobre o podcast e dizer que entrevistaram o RAP sobre a Apple.

Acho que vou aproveitar a boleia para ir fazer anúncios ao MEO e cobrar o cachet do RAP :D.
 
Até agora ouvi todos, agora acho que a questão do tempo volta a surgir. Uma hora está bom, uma hora e meia já se torna demasiado longo, na minha opinião...
 
estive a mudar uma casa e ainda nao tive oportunidade de o ouvir... mas essa do iphone proemte... quando souberem que grande parte dos polícias muda de sindicato com base na possibilidade de comprar um nokia 6110 com gps por 200€ mudam logo da ideia do "iphone" ser para pessoas informadas e heavy users :)
 
O Demiurgo esteve bem ao inicio...eu já estava a inchar quando os outros 3 estavam a falar da WWDC como se fosse uma keynote qualquer ("que interesse têm as aplicações médicas para o publico geral...bla bla bla").

Até agora não estou a gostar muito...

Ena Demiurgo pareces mesmo o Ricardo Artur de Araújo Pereira :wow:
:x2: !

É muito parecido mesmo, até na forma de falar.

Vou aqui deixando alguns reparos à medida que for ouvindo:



  • A parte da segurança de mobileme no meio empresarial estava um bocado para o...dúbia.
  • No minuto 30/31 falarem em biliões de dólares, não serão milhares de milhões ?
  • Está a melhorar.

Bem...uma hora e tal depois posso dizer que até gostei apesar de o inicio ter sido um pouco tremido, tem potencial para ficar melhor.

Realmente foi dificil abstrair-me do facto de que quem estava a falar era o demiurgo e não o ricardo araujo pereira :S
 
Última edição:
estive a ouvir denovo, com mais atenção...quando falam do iphone levantam algumas questões muito interessantes, como por exemplo o uso do iphone como modem, pensando bem dava muito jeito ainda para mais tendo plano de dados, aposto que se fosse possivel haviam pessoas a modificar os seus contractos de internet movel com os operadores! Talvez se ouvissem esta conversa, o pessoal, pela thread do iPhone, andava bem mais calmo e cauteloso com o que posta...anyway, espero pelo próximo, Tripo Expresso added ao RSS :P
 
Terminei agora de ouvir o podcast, não conhecia o triplo expresso.Gostei muito dos diversos temas que foram discutidos. E após ouvir aquela conversa sobre iPhone fiquei a pensar maneira diferente sobre o equipamento. Com muita pena..parece que afinal tenho que andar com um BES atras de mim para sustentar aquilo.

Parabens pelo podcast, fico atento aos proximos. Btw ja foi dito mas sublinho que a voz do Demiurgo parece mesmo do Ricardo pereira. :P
 
Back
Topo