Problema Troca da MotherBoard Windows não inicia

fragosos4

Power Member
Boas Pessoal tudo bem com vocês???

Estou com um problema que passo a citar.

A minha board queimou dai ter alterado a board por uma nova (Asus P5G41), apos colocar a nova board e tentar iniciar o windows e mesmo esta sempre a reeniciar.

O problema é que não posso de maneira nenhuma formatar o disco (tem software de radiografias e fica muito caro chamar os gajos para o instalat de novo)

A minha questão é; há alguma solução para reparar a instalação do windows??

Tem windows vista.


Abraço a todos :)
 
se fosse eu criava outra partição no disco e depois ia fazer backup do que queria ou então arranca com o live cd do linux guarda toda a informação que nessessitas e formata de novo

CUMPS
 
Boas,

O problema não é esse de fazer backups, mas sim do elevado custo que os gajos cobram para a instalação do sofware das radiografias, dai eu não poder formatar de maneira alguma!!



Abraço
 
Agora que o mal já está feito não sei como se resolve isso, mas o erro é não ter prevenido essa situação. Quando se possui um sistema com essas caraterísticas há que tomar medidas preventivas que passavam por instalar um software como, por exemplo, o StorageCraft™ ShadowProtect™ e ir fazendo cópias de segurança regulares. A vantagem de um software deste tipo é que permite a reposição de imagens num hardware completamente diferente. Já experimentei e é fantástico. Repõe a imagem usando drivers genéricos de forma a permitir um arranque do sistema e depois basta atualizar com os drivers corretos.
 
Mas se mudas-te para uma motherboard diferente tens de reeinstalar o windows, as probabilidades de conseguir fazer essa instalação do windows arrancar com a nova motherboard são minimas os drivers são diferentes vai-te crashar sempre, na melhor das hipoteses tenta arrancar em modo de segurança e desinstalar tudo o que seja drivers e depois então tentar arrancar e instalar novos drivers, mas isto é uma hipotese um bocado remota nunca tentei :)
 
Lembrei-me agora de uma solução, embora seja difícil.

-Procuras alguém que tenha um motherboard como a que morreu e instalas lá o teu disco;
-Compras e instalas o StorageCraft™ ShadowProtect™ versão para Desktop (uns 100 euros que valem a pena);
-Efetuas uma imagem completa para um disco externo;
-Crias o DVD de reposição do ShadowProtect™.
-Instalas o disco no teu equipamento e arrancas o sistema com o disco do ShadowProtect™ com o disco externo ligado.
-Ao repor o sistema escolhes a opção de reposição para hardware diferente.
-Depois do primeiro arranque instalas os drivers corretos para o novo hardware.

Aqui o mais complicado é arranjar um sistema com a motherboard igual à falecida...
 
Boas,

O problema não é esse de fazer backups, mas sim do elevado custo que os gajos cobram para a instalação do sofware das radiografias, dai eu não poder formatar de maneira alguma!!



Abraço

Boas colega! Saudações Radiológicas.

Qual é o software!?

Pode ser que ainda tenhas sorte.... andam por aí alguns que é fácil de transferi-los de um disco para outro.
 
eu já vi ai pela net uns tutoriais que se copia para a pasta do windows 3 ficheiros e depois pode-se colocar outra motherboard que o windows arranca.
Procura na net trocar motherboard windows vista 7 e nao perdes nada em exprimentar.

Se calhar convem fazeres um backup do disco antes de partires para qualquer aventura.

Tambem ja vi que se repararmos a instalação do windows que o pc abre novamente com tudo o que estava instalado, mas nunca exprimentei para confirmar.
 
O ideal, é saber primeiro qual o software em questão...

Existem por alguns simples de se "recuperar" sem assistência técnica, já recuperei em algumas máquinas, e também uso alguns softwares em casa para não perder a prática do processamento radiográfico, visto que de momento não estou a exercer (sim sou detentor de uma Licenciatura em Radiologia).

O ideal, depois de saber qual o software, é comprar outro disco (sai muito mais barato, ou pedir um emprestado), instalar o SO no disco novo, colocar o disco antigo (sem formatar) e já se acede ao disco, nem que seja por Linux, tentar correr o software no disco antigo, se correr, é muito simples de recuperar tudo....
 
Vi isto na net, é verdade?
"Funciona em XP, Vista, Seven, Server…
No executar digite cmd (enter)
digite: cd windows (se esta for a pasta do windows) (enter)
cd system32 (enter)
cd sysprep (enter)
sysprep.exe /oobe /shutdown /generalize (enter)
o software irá limpar todas as configurações de drivers do sistema e desligará.
Assim que desligar troque a plm e aguarde a reconfiguração do sistema.
É pratico e funciona muito bem."
 
Back
Topo