Troca da motherboard

s@nto

Power Member
Bom dia,
Estou com problemas no meu PC, aparentemente é da motherboard, pois o dito está constantemente a reiniciar não chegando sequer à janela do windows, como se estivesse constantemente em reset. Esporádicamente entra no windows mas paassado uns minutos volta a reiniciar, sem qualquer mensagem de erro!
Isto já me aconteceu à cerca de 4 meses atrás e desapareceu, agora voltou. Não me parece ser virus, mas como referi parece ser a motherboard (asus p4p800).
Bom depois da história o pedido de ajuda, queria trocar a motherboard, mas como devem ter percebido tenho componentes algo desatualizados, motherboard ASUS P4P800, processador p4 2600mz, gráfica powercoler radeon 9600 pro/256MZ (AGP), ram 1GB DDR400.
A questão é esta, a board “Motherboard Asrock 4Core Dual SATA2 Quad-Core FSB1066 Sk 775” é compatível com o material que tenho? E se mais tarde quiser mudar algum do material, ela é compatível com o mais actual?
Existe alguma mais indicada por preço idêntico (60 euros)?
Grato pela ajuda!
 
Bom dia,
Estou com problemas no meu PC, aparentemente é da motherboard, pois o dito está constantemente a reiniciar não chegando sequer à janela do windows, como se estivesse constantemente em reset. Esporádicamente entra no windows mas paassado uns minutos volta a reiniciar, sem qualquer mensagem de erro!
Isto já me aconteceu à cerca de 4 meses atrás e desapareceu, agora voltou. Não me parece ser virus, mas como referi parece ser a motherboard (asus p4p800).
Bom depois da história o pedido de ajuda, queria trocar a motherboard, mas como devem ter percebido tenho componentes algo desatualizados, motherboard ASUS P4P800, processador p4 2600mz, gráfica powercoler radeon 9600 pro/256MZ (AGP), ram 1GB DDR400.
A questão é esta, a board “Motherboard Asrock 4Core Dual SATA2 Quad-Core FSB1066 Sk 775” é compatível com o material que tenho? E se mais tarde quiser mudar algum do material, ela é compatível com o mais actual?
Existe alguma mais indicada por preço idêntico (60 euros)?
Grato pela ajuda!
boas
O prob que tens de reboot constante pode vir de muito lado , da fonte fraca , ram ( com erros , suja ou mal colocada ) , disco com bad sectors, etc
tens de ir por exclusao de partes.
em relaçao á asrock , é compativel com o teu sistema quase todo ( menos cpu , tens de comprar um 775 )
 
boas
O prob que tens de reboot constante pode vir de muito lado , da fonte fraca , ram ( com erros , suja ou mal colocada ) , disco com bad sectors, etc
tens de ir por exclusao de partes.
em relaçao á asrock , é compativel com o teu sistema quase todo ( menos cpu , tens de comprar um 775 )
Já desmontei o PC, limpei e voltei a montar, só não retirei a RAM, mas logo já vou fazer, em relação à fonte (LC power 550W green) não parece ser, uma das vezes em que o PC se manteve +-estável estive a verificar e os valores estavam correctos.
Como referi na msg anterior, isto já aconteceu noutra altura (cerca de 4 meses), e aconteceu depois de ligar-mos um sistema 5.1 à board, tive de desligar tudo e ele voltou a funcionar bem, aparentemente foi um problema com o som. Desta Vez, não sei se foi coincidência, aconteceu depois de ligar um microfone no som da board!
Será coincidência ou existirá alguma relação?
De qualquer forma já desliguei o som da board (pelo menos penso que fiz bem!) e embora o PC se mantenha estável mais tempo (20-30 minutos) volta a desligar-se, sem qualquer aviso ou msg!
Em relação ao disco o sistema já corrigiu e não me indicou bad sectors!
 
Última edição:
viva pelos sintomas e pelo relato que fazes estou a pender para uma mau instalação dos drivers de som....
tens placa de som dedicada ou é onboard...?
se for onboard, apaga todos os drivers de som e volta a instalar tudo.
Costumava ter esses problema mas era da PCTV com a placa de som - Creative Audigy 2 ZS - tinha as ligações da pctv mal feitas a audigy e ele bloqueava ou fazia restart sem erros...
pode ser dai....
 
É on-board! Mas o PC já tem 5 anos e nunca deu, até à cerca de 4 meses atrás, qualquer problema!
O que me chateia é que ele não dá aqueles "pi, pi, pi..." que indicam um erro qualquer, simplesmente reinicia-se constantemente!
E mais estranho é que desde hoje de manhã até este momento está ligado sem se ter reiniciado (consigo ver porque deixei a NET ligada e ela continua com a sessão activa)!
 
Última edição:
por isso te digo que pode ser audio...experimentar arrnacar com um jogo, com a PCTV se tiveres claro, ou um leitor de som e ve la se ele não faz restart...
 
Back
Topo