troca de board

infor69

Power Member
A board do pc de um dos clientes da minha empresa deu de si. É uma board socket 478, com um p4 a 2.4Ghz, mas para aquilo que o cliente faz que é apenas emitir facturas serve perfeitamente.
Agora o meu problema é que troquei a board, e como seria de esperar o windows não arranca, dá o famoso bluescreen e reinicia e assim sucessivamente.
Não há uma forma de instalar os drivers da nova board para que o sistema não se reinicie?A board que estava era uma ranhosa com chipset sis e eu meti-lhe uma intel d875pbz.
Não posso mesmo perder aquela instalação do windows, senão lá se vai o programa de facturação e todos os seus dados.
O que são perfis de hardware? Não seria uma solução?
 
Boas, nesse caso eu faria uma reparação do sistema operativo com o CD do Windows. Se bem que o melhor seria uma instalação fresquinha.

Cumps
 
A reparação é outro problema.

Se eu arrancar pelo CD do Windows, depois de ele fazer o carregamento dos ficheiros e tal, aparece a opção Enter par instalar, F3 para sair e R para reparar, mas se carregar no R nada feito.
Aqui não se põe a questão de formatar ou não, eu tenho mesmo que conseguir arrancar aquela instalação para poder exportar correctamento os dados do programa de facturação.

Depois de ter isso na mão, não me custa formatar, antes é que não.
 
nao sabes quais os ficheiros a fazer backup correspondente ao programa? no caso da empresa onde trabalho formato na boa, instalo o programa e depois copio os ficheiros por cima e voilá....seria bom experimentares a fazer isto noutro pc pra ver se resulta.....comigo resulta e nunca ficou mal...
 
A reparação é outro problema.

Se eu arrancar pelo CD do Windows, depois de ele fazer o carregamento dos ficheiros e tal, aparece a opção Enter par instalar, F3 para sair e R para reparar, mas se carregar no R nada feito.
Aqui não se põe a questão de formatar ou não, eu tenho mesmo que conseguir arrancar aquela instalação para poder exportar correctamento os dados do programa de facturação.

Depois de ter isso na mão, não me custa formatar, antes é que não.

Atenção que há dois tipos de reparação no CD do XP. O primeiro é esse, que te aparece no primeiro ecrã, carregas no "R" e ele põe-te na linha de comandos. Para acederes à dita recuperação do sistema operativo, tens de carregar no "Enter" para instalar, e no ecrã a seguir ele vai detectar os sistemas operativos que tens no computador e vai aparecer a opção para reparar essa instalação que ele detectou.

Cumps
 
Eu preciso mesmo de arrancar o pc para pelo menos ver a versão instalada do Linha 50.
Já para não falar que tem la uns programas ranhosos que já foram descontinuados que só funcionam naquela instalação do windows. Se tentar instalar outra vez, é gerado um ID e a editora já não gera senhas para aquele software.

Se eu recuperar a instalação, fico com tudo na mesma ou fico sem as coisas?
 
Eu preciso mesmo de arrancar o pc para pelo menos ver a versão instalada do Linha 50.
Já para não falar que tem la uns programas ranhosos que já foram descontinuados que só funcionam naquela instalação do windows. Se tentar instalar outra vez, é gerado um ID e a editora já não gera senhas para aquele software.

Se eu recuperar a instalação, fico com tudo na mesma ou fico sem as coisas?

Continuas com os programas e documentos todos lá, esse tipo de reparação apenas repara drivers e reinstala os ficheiros de sistema.

Cumps
 
Sim. Esse software que dizes, ele gera um novo ID por cada vez que instalas o software opu o sistema operativo?

Cumps

Eu só tinha que meter a chave de activação a 1ª vez que instalasse o programa numa máquina. Se depois por algum motivo tivesse q desinstalar e voltar a instalar, ja não pedia chave.
 
RESOLVIDO

fiz a recuperação do sistema, vou ver agora com o cliente se tá tudo funcional. entretanto faço um backup e possívelmente uma instalação de raíz.
 
Back
Topo