Troca de câmara

Blaid

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um conjunto Canon 760D, com uma 18-135 STM + grip.
É um kit excelente e com muito potencial.
O problema é que sinto que saio menos à rua com ele. Vou de passeio e não tenho vontade de a levar. Isto por causa do peso e do tamanho. É tudo muito volumoso. É chato ir de passeio com aquilo.

Posto isto decidi vendê-la, estando indeciso entre duas câmaras:

-Fuji XT20 com a 18-55
-Sony a6300 com 18-135

Estou mais virado para a Fuji, mas há coisas que me deixam de pé atrás:
-Com a Sony poderia ter mais versatilidade de lentes, bastava arranjar um adaptador e punha lentes Canon do meu pai. (Embora com aquele zoom eu ache que não ia andar com essa coisas).
-A sony com aquela lente traz me mais distância focal, o que acho que pode ser interessante, mesmo para ajudar no bokeh dos retratos e etc.

Mas a imagem da Fuji é brutal, e já ouvir falar maravilhas daquela 18-55.
E, embora seja parvoíce minha, acho a Fuji uma máquina lindíssima, ao contrário da Sony.
Outro aspeto negativo da Sony, é que aquela lente já fazia da máquina um pouco grande, algo de que tento fugir.

Têm alguma opinião a dar que facilite a escolha?
Neste momento o grande fator diferenciador para mim é uma promoção que possa existir!
 
Eu cá acho...que nenhuma das duas fará uma diferença que realmente te faça pegar mais nelas do que pegas na câmara que tens.
Acho que nos primeiros tempos até usavas bastante a que comprasses (é normal, é o bichinho novo), mas mais tarde ela acabaria parada em casa por também ser grande.

Se queres reduzir peso e tamanho, o meu conselho é que olhes para MFT ou para uma compacta avançada. Sobretudo uma compacta avançada. Não acho que vás ter grandes diferenças se não mexeres no tamanho do sensor.
 
A Canon filma a 4k 30FPs e em 1080p a 120Fps ??

Claro... que não :D Estou a referir-me custo/ beneficio para quem anda mais pelo vídeo... esses 2 pontos são fortes, mas é assim tao vantajoso que vale uma troca de material, ou poupar-se para mais tarde se envergar para uma A7III, Panasonics, etc... mas já estamos a falar de valores muito maiores... Achas a Sony A6300 ainda está para durar?
 
Back
Topo