Troca de cartões antigos por 4G Ready?

bioniclizard

Power Member
Boas, o meu pai recebeu hoje uma carta da Vodafone com um novo cartão SIM (4G Ready) e instruções de como mudar para esse cartão. Dizia também que o cartão antigo deveria deixar de funcionar a partir de dia 16. Porque precisam de mudar cartões? Houve alguma mudança que faz com que cartões antigos não funcionem? Visto que eu não recebi nada relacionado com o meu cartão presumo que ele continue a funcionar :confused:
 
Última edição:
Eu tenho cartão pós-pago e recebi esse tal cartão, limitei-me a fazer a troca.
mas para o pré-pago ainda não recebi, não sei se irei de receber.
 
Eu tenho cartão pós-pago e recebi esse tal cartão, limitei-me a fazer a troca.
mas para o pré-pago ainda não recebi, não sei se irei de receber.

O cartão que recebi também era para um pós-pago. Para o meu pré-pago também ainda não tenho nada, deve estar programado para pós-pagos primeiro. Segundo o site, todos o cartões vão ser trocados. Na primeira fase (que dura até 10 meses) são trocados os cartões para planos com voz.
 
Os pré-pagos serão substituídos os que tiverem morada registada. Os outros receberão um SMS com um link para registar a morada.

Dado que isto vai demorar 10 meses deverá levar algum tempo até enviarem os SMS, ainda devem ter muitos cartões para substituir nesta altura.
 
"A tecnologia 4G lançada recentemente pela Vodafone motivou uma alteração na infra-estrutura técnica que torna obrigatória a substituição dos seu cartões SIM actuais por novos cartões uSIM 4G Ready (estes cartões têm duplo recorte e são também compatíveis com micro SIM)."
 
Exactamente. O facto de estar a haver esta troca a nível gradual por parte da Vodafone, deve-se à evolução da estrutura que a própria rede utiliza para comunicações! Ou seja, visto que há pouco tempo saiu o 4G, as operadoras necessitaram dar esse " salto " na tecnologia e adaptar toda a infraestrutura para essa tecnologia. E como tal, está a oferecer a troca aos clientes para usuifruírem dos cartões 4G, visto que já há serviços de banda larga móvel e até mesmo equipamentos ( pens e telemóveis / assim como tablets ) com 4G integrado. Dessa forma, os clientes podem já fazer uso ( caso pretendam ) dessa tecnologia.
 
"A tecnologia 4G lançada recentemente pela Vodafone motivou uma alteração na infra-estrutura técnica que torna obrigatória a substituição dos seu cartões SIM actuais por novos cartões uSIM 4G Ready (estes cartões têm duplo recorte e são também compatíveis com micro SIM)."

Interessante que o cartão 4G Ready que chegou aqui não tinha duplo recorte para micro SIM.

Então não fazia mais sentido trocar só o cartão quando o cliente comprasse um equipamento 4G? Ou as tecnologias antigas também vão mudar para uma forma não compatível com os cartões atuais?
 
Boas

Hoje de manhã, como precisei de ir a um centro comercial fazer umas coisas, dei tambem um salto à loja da Vodafone onde substitui o meu cartão SIM pelos novos compativeis com a rede 4G.
No entanto, o meu cartão novo não é Micro SIM (tambem neste momento não me faz diferença).

Uma das coisas que notei, em relação ao anterior SIM é a velocidade da net. O meu telefone não é 4G, mas notei uma diferença substancial nas velocidades 3G, e tambem notei que agora faz mais uso do HSDPA em relação ao anterior cartão SIM (era raro usar o HSDPA).

Alguem notou essa melhoria?
 
Até percebia a troca se as redes 2G ou 3G fossem desligadas, obrigando as pessoas a ter cartão e telemóvel 4G.

Como é mais que óbvio, as redes 2G e 3G não vão acabar. Coitados dos velhotes que têm o Nokia 1100, e que se realmente as redes 2G ou 3G acabassem, teriam que comprar um telemovel 4G. Ora não faz qualquer sentido isto acontecer (acabar as redes 2G e 3G). Então o que justifica a mudança para os cartões 4G, se as tais infra-estruturas 2G e 3G vão continuar a transmitir sinal?
 
Evidente que a rede 2G e 3G vão continuar. Pelo que percebi, se comprares um tlm 4G necessitas de fazer a troca do cartão, para puderes usar rede 4G, coisa que os cartões actuais não dão. É só isso.
 
Boas

Hoje de manhã, como precisei de ir a um centro comercial fazer umas coisas, dei tambem um salto à loja da Vodafone onde substitui o meu cartão SIM pelos novos compativeis com a rede 4G.
No entanto, o meu cartão novo não é Micro SIM (tambem neste momento não me faz diferença).

Uma das coisas que notei, em relação ao anterior SIM é a velocidade da net. O meu telefone não é 4G, mas notei uma diferença substancial nas velocidades 3G, e tambem notei que agora faz mais uso do HSDPA em relação ao anterior cartão SIM (era raro usar o HSDPA).

Alguem notou essa melhoria?

Também troquei e notei que melhorou bastante a velocidade internet. 5 estrelas
 
O meu pai recebeu tambem dois cartões da vodafone, no entanto deixei passar o prazo para os activar, e agora o que posso fazer para pedir outros?
 
Recebi uma mensagem com esta treta de pedir um novo cartão, será que se a ignorar vou ter algum problema?

Devido a esta nova tecnologia temos a necessidade de alterar a nossa infra-estrutura de rede. Desta forma é necessário que todos os cartões sejam substituídos independentemente do tipo de rede que alcancem. Caso não o sejam até ao final do processo, serão desactivados visto que perderão o acesso à rede devido às alterações efectuadas.

De acordo com a informação anterior, este processo é faseado pelo que pedimos que aguardes pela recepção do teu novo cartão.

in: http://forum.vodafone.pt/t5/Novidades-e-Notícias/Acção-de-Actualização-Cartões-SIM-4G/m-p/60135#M161
 
Desenterranço.

Supostamente isto demorava 10 meses. Já passou mais de um ano e ainda não me disseram nada.
Alguém sabe em que estado é que isto anda?
 
Back
Topo