1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de Celeron por PIII - Monitor fica em standby

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bulletbeast, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 517)

  1. Boas!
    Tenho um PC com uma motherboard Via APollo Pro onde tinha instalado um processador Celeron 400. Adquiri um processador Pentium III 866 e ao trocar de processador, tudo parece arrancar normalmente com excepção do monitor,(que está ligado a uma RIVA TNT 32MB). O monitor fica com a luz de stand-by acesa mas não acontece mais nada. Ao repor novamente o processador Celeron 400 o monitor liga sem problemas. Por exclusão de partes parece-me ser alguma incompatibilidade com o processador. Já confirmei em dois sites que confirmam que a motherboard suporta o Pentium III. Será que tenho de fazer alguma coisa na BIOS? Como é que poderei resolver esta situação?

    Obrigado pela vossa atenção.
     
  2. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    É assim, eu num tenho a certeza do que estou a dizer, porque não conheço a board e já bastante antiga, mas cá vai, a board até pode aceitar o pentium mas só a partir duma certa versão da bios por ex, ou se calhar tens que alterar algum Jumper na board pa te alterar o fsb correcto do pentium.

    Num te sei ser mais preciso porque como disse atrás num conheço a board.

    Tens a certeza que o Pentium tá bom?
     
  3. brincareia

    brincareia Banido

    é uma questão de configurar jumpers pra trabalhar na motherboard, mas devias dizer qual a board que é e se aceita esse processador....
     

Partilhar esta Página