1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de controladora num disco... Help!! Kem ja arriscou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romeu_SZ, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1240)

1. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Boas,

Como descrito neste topico fikei sem 1 dos meus discos k tava em Raid0...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=239102

Keria tentar trocar a controladora para tentar recuperar os dados... Mas agora surgem as duvidas...

É preciso ser exatamente igual as referencias do disco? Isto é:

Model, P/N e Firmware?
    Ou so o modelo?

É k ja encontrei discos de modelo igual... mas plo menos a tampa metalica tinha uma forma diferente...

É "facil" trocar as controladoras? Se alguem ja trocou por favor poste aki o resultado...

estes discos nao parecem ter selo nos parafusos da controladora... se as trocar fico sem garantia?

2. Trocar a controladora é muito fácil, dependendo do modelo do HD, você terá de usar uma chave do tipo Torx.

Basta que seja do mesmo modelo para que funcione.

3. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

permita-me discordar.
    tem que ser do mesmo modelo, da mesma revisão e com o mesmo firmware !
    se estes parÂmetros forem cumpridos há grande hipotese de sucesso, caso contrario, existem grandes hipoteses de falhar em pleno.

cumpz

4. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Em k é k ficamos? so modelo? modelo e P/N? ou modelo P/N e firmware?

o meu disco é modelo e P/N igual a este... mas o firmware é 3.03 em vez de 3.06
    este da foto no autocolante tem uma moldura verde... o meu nao tem...

O disco da foto é de um user k o vendeu na secção de vendas... infelizmente ja ta vendido...

5. apoc

apoc Power Member

tem de ser no minimo mesmo modelo e firmware ... senão não dá de certeza ...

6. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

O firmware nao da para ser alterado?

7. apoc

apoc Power Member

não inventes ....

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

nao! modelo e firmware tem de ser o mesmo com 200% de certeza, e para teres a certeza que ao trocar a board queimou, tens de ter o mesmo P/N (product number)

eu encontro-me na mesma situação e o unico sitio que tem a board, so a board fica-me por 40€, vale mais q o disco =X

mas esta muito complicado arranjar outro igual

9. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Fui so eu k nao percebi nada do k escreves-te??

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

desculpa, falhou uma ou outra palavra com a pressa.

o que queria dizer é que tens de fazer tudo para que a logical board, pcb, controladora, o que lhe quiseres chamar, tens que te esforçar para que seja 200% compativel, porque caso nao seja, existem empresas que façam disso o seu trabalho, se for preciso ate alteram o firmware so para ser compativel com o teu disco, mas um serviço desses custa fortunas (1000€ para cima)

o que quero dizer é que a board que iras arranjar eventualmente, tem que ser proveninente de um mesmo modelo, com o mesmo firmware e com muita segurança afirmo que se o P/N for o mesmo, e a tua controladora é que tiver ido À vida, tens uns 90% de conseguir recuperar o acesso ao teu disco.

cumpz!

11. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Ja experimentei trocar a as controladoras dos discos... (a k tava no disco bom no disco "mau"...) e o WIN reconhece o disco... mas como tavam em Raid0 nao consigo ler o conteudo do disco... tenho 2 discos e so uma controladora em condições...
    Se houver alguma alma caridosa k me keira emprestar/vender uma controladora igual.... ficaria eternamente grato...
    Outra hipotese k m surgiu... foi saber se era possivel criar uma imagem das 2 partes do Raid0 separadamente e dps junta-las... (como so consigo usar 1 disco de cada vez...)
    Sera k isto é possivel???

Cump.

Partilhar esta Página