Troca de controladora num disco... Help!! Kem ja arriscou?

Romeu_SZ

Power Member
Boas,


Como descrito neste topico fikei sem 1 dos meus discos k tava em Raid0...
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=239102

Keria tentar trocar a controladora para tentar recuperar os dados... Mas agora surgem as duvidas...

É preciso ser exatamente igual as referencias do disco? Isto é:

Model, P/N e Firmware?
Ou so o modelo?

É k ja encontrei discos de modelo igual... mas plo menos a tampa metalica tinha uma forma diferente...

É "facil" trocar as controladoras? Se alguem ja trocou por favor poste aki o resultado...

estes discos nao parecem ter selo nos parafusos da controladora... se as trocar fico sem garantia?
 
permita-me discordar.
tem que ser do mesmo modelo, da mesma revisão e com o mesmo firmware !
se estes parÂmetros forem cumpridos há grande hipotese de sucesso, caso contrario, existem grandes hipoteses de falhar em pleno.

cumpz
 
permita-me discordar.
tem que ser do mesmo modelo, da mesma revisão e com o mesmo firmware !
se estes parÂmetros forem cumpridos há grande hipotese de sucesso, caso contrario, existem grandes hipoteses de falhar em pleno.

cumpz

Em k é k ficamos? so modelo? modelo e P/N? ou modelo P/N e firmware?

o meu disco é modelo e P/N igual a este... mas o firmware é 3.03 em vez de 3.06
este da foto no autocolante tem uma moldura verde... o meu nao tem...
img1188xb3.jpg


O disco da foto é de um user k o vendeu na secção de vendas... infelizmente ja ta vendido...
 
nao! modelo e firmware tem de ser o mesmo com 200% de certeza, e para teres a certeza que ao trocar a board queimou, tens de ter o mesmo P/N (product number)

eu encontro-me na mesma situação e o unico sitio que tem a board, so a board fica-me por 40€, vale mais q o disco =X

mas esta muito complicado arranjar outro igual
 
nao! modelo e firmware tem de ser o mesmo com 200% de certeza, e para teres a certeza que ao trocar a board queimou, tens de ter o mesmo P/N (product number)

eu encontro-me na mesma situação e o unico sitio que tem a board, so a board fica-me por 40€, vale mais q o disco =X

mas esta muito complicado arranjar outro igual

Fui so eu k nao percebi nada do k escreves-te??
 
Fui so eu k nao percebi nada do k escreves-te??

desculpa, falhou uma ou outra palavra com a pressa.

o que queria dizer é que tens de fazer tudo para que a logical board, pcb, controladora, o que lhe quiseres chamar, tens que te esforçar para que seja 200% compativel, porque caso nao seja, existem empresas que façam disso o seu trabalho, se for preciso ate alteram o firmware so para ser compativel com o teu disco, mas um serviço desses custa fortunas (1000€ para cima)

o que quero dizer é que a board que iras arranjar eventualmente, tem que ser proveninente de um mesmo modelo, com o mesmo firmware e com muita segurança afirmo que se o P/N for o mesmo, e a tua controladora é que tiver ido À vida, tens uns 90% de conseguir recuperar o acesso ao teu disco.

cumpz!
 
Ja experimentei trocar a as controladoras dos discos... (a k tava no disco bom no disco "mau"...) e o WIN reconhece o disco... mas como tavam em Raid0 nao consigo ler o conteudo do disco... tenho 2 discos e so uma controladora em condições...
Se houver alguma alma caridosa k me keira emprestar/vender uma controladora igual.... ficaria eternamente grato...
Outra hipotese k m surgiu... foi saber se era possivel criar uma imagem das 2 partes do Raid0 separadamente e dps junta-las... (como so consigo usar 1 disco de cada vez...)
Sera k isto é possivel???

Cump.
 
Back
Topo