Troca de CPU

mano123

Power Member
Boas

Tenho um Pentium 4, 2.66 Ghz 533 FSB, deram-me um Pentimun 4 HT, 2.8 Ghz 800 FSB.
A minha questão é a seguinte: Trocando o CPU necessito de formatar o PC? (é que tenho muita coisas que não queria apagar)
Ou basta a troca de CPU e funciona tudo como estava no outro?

Tks.
 
Normalmente é mais quando trocas a board, por causa de drivers de chipset, com o cpu não deves ter problemas. Já tive trocas de boards e cpu em que o XP deu uns erros no 1 arranque e depois durou mais de um ano sem problemas.
 
olhem, eu quando troquei o Meu sistema todo da AMD para Intel não precisava de formatar (Windows Vista) só fiz porque fui para o XP

mas a mim pareceme é que a tua board é Skt 478 e esse CPU é 775... ou é só de mim
 
Boas

Tenho um Pentium 4, 2.66 Ghz 533 FSB, deram-me um Pentimun 4 HT, 2.8 Ghz 800 FSB.
A minha questão é a seguinte: Trocando o CPU necessito de formatar o PC? (é que tenho muita coisas que não queria apagar)
Ou basta a troca de CPU e funciona tudo como estava no outro?

SE a mboard é compatível com esse CPU, é só fazer a troca e fica pronto.
 
Obrigado pelas respostas.
A minha board suporta este processador e HT (só não tenho a certeza se suporta o FSB a 800, logo vou verificar) se for o caso vou trocar:004:.

Os dois processadores são 478.
 
em principio não terás problema, ficarás é com o processador sub-aproveitado, uma vez que a motherboard não tem BUS suficiente para toda a capacidade do processador vai funcionar mais ou menos como o teu antigo, com a diferença do HT, isto se o teu anterior não tiver já.
 
Vê lá é se não é um Prescott, e trocas performance mas também aquecimento.

Se tiver 1MB de cache L2 é Prescott, se tiver 512KB é Northwood.

em principio não terás problema, ficarás é com o processador sub-aproveitado, uma vez que a motherboard não tem BUS suficiente para toda a capacidade do processador vai funcionar mais ou menos como o teu antigo, com a diferença do HT, isto se o teu anterior não tiver já.

Se a mboard suporta aquele CPU, deverá aplicar os 200MHz no BUS e não 133. É a isso que te referes?
 
Vê lá é se não é um Prescott, e trocas performance mas também aquecimento.

Se tiver 1MB de cache L2 é Prescott, se tiver 512KB é Northwood.



Se a mboard suporta aquele CPU, deverá aplicar os 200MHz no BUS e não 133. É a isso que te referes?

Os dois são Northwood, porque quem mo deu é um amigo que quando tinha o antigo PC eu tinha-lhe posto o CPU-Z e dava a mesma informação do que o meu, excepto o FSB que era 800, o CPU a 2.8Ghz e o HT.
 
Back
Topo