1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

troca de cpu

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cnetoliveira, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1278)

1. cnetoliveira

cnetoliveira Power Member

boa noite

a minha duvida é a seguinte:
    gostaria de saber qual o cpu que me aconselham da amd semelhante ou melhor que o meu que esta no "my system".

aguardo ajudas
    cumps

2. rav3n

rav3n Power Member

sinceramente nenhum
    mesmo que passes para um phenom II @ 3.8GHz(por exemplo) nao vais notar um aumento de performance que compense as chatic€s da mudança

isto partindo do principio que é para ti

3. cnetoliveira

boas

tipo este AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) ?

4. Weemer

Weemer Power Member

ya deixa-te estar quietinho, inda por cima ta a 3,2ghz com a GTX260 jogas tudo.:x2:

5. cnetoliveira

porque com este mesmo a 3.2 demora-me muito a iniciar no xp sp3.

6. Weemer

Weemer Power Member

n será o disco k tá cheio?

7. cnetoliveira

disco é um hitachi de 250gb com partiçao de 150+80e tal.

8. eblain

eblain Power Member

Não vais ganhar nada com a troca, esse CPU ainda aguenta um bom tempo.
    Deves é ter o disco cheio e desculpa dizer trocar um CPU porque leva muito tempo a iniciar o windows é um bocado descabido.

Cumps

9. cnetoliveira

porque nao es tu que passas por isso.
    demora no minimo 5 minutos a ficar operacional ate poder usar ha vontade.
    percebes?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Corre lá os testes do HD Tach e HD Tune :)

Já viste o nível de desfragmentação do disco, espaço livre, etc, para o excluires da lista de culpados?

11. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Ainda por cima com esse oc no processador, não ganhas nada em trocar.

12. rav3n

rav3n Power Member

tb pode ser OC instável.
    o meu portatil tem um T5600, 2 GB de ram, um disco que dá 40MB/s e o xp arranca bem depressa, e portanto um Q6600 em condiçoes normais tem de ser tão ou mais rapido

13. eblain

eblain Power Member

5 min é um autentico exagero, isso acontece-te sempre, já experimentas-te formatar o PC?
    Faz como o WindWalker disse, porque é pouco provável que isso seja do CPU aposto mais para ter a ver com o disco.

Cumps

14. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Obviamente que o culpado é o disco. Desfragmenta, usa esses programas que o WindWalker mencionou acima, aproveita e faz também uma análise aos bichos. Já tive um bichinho que me punha o computador monstruosamente lento. Um Q6600 a 3.2GHz é brutal, deixa-te estar com isso muito tempo. :)

15. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Formata o pc que isso fica como novo.

Trocares de CPU... apenas notavas porque irias formatar, mas para isso, formata já.

16. cnetoliveira

mais opinioes?

17. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

isto precisa é de um format

mudas de CPU e ficas na mesma

formata isso e se ficar na mesma já sabes que é do disco

tenho um PC que levou um disco novo e ficou mais rápido do que quando veio da loja xD

18. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Se já desfragmentaste e limpaste o disco e ficou na mesma, acho que devias formatar. Já agora, tens muitos programas a iniciar automaticamente quando entras no Windows? É que há pessoal que abusa disso, mete as "super protecções" todas e tudo e mais alguma coisa, e depois admira-se que está lento. :004:

Partilhar esta Página