Troca de disco ???

ttboy

Power Member
Boas pessoal, é possivel trocar o disco a um acer Aspire 4715Z ?

O meu tem apenas 80gb e queria colocar um disco de pelo menos 250.

é possivel faze-lo em casa ?
 
sim, desde que o disco seja compativel e o portatil ja n teja dentro da garantia sim podes.... é um processo relativamente facil e basico, o mais chato é teres k instalar depois tudo de raíz, de resto é facil e rapido....
 
Podes até não ter de instalar tudo de raiz...

Quando substituí o disco do laptop da minha cara metade (tinha um disco de 60 GB), fiz da seguinte maneira:

- Comprei o disco adequado para o laptop (no caso, um 2,5'' IDE de 250GB) + uma caixa externa compatível;
- Montei o disco na caixa externa, liguei ao sistema via USB e formatei o disco novo;
- Usei um software adequado para "clonar" o conteúdo do disco velho para o novo (no meu caso, usei uma versão trial do Acronis);
- Desmontei o disco velho do laptop, tirei o disco novo da caixa e montei no laptop. E pronto! Fiquei ainda com um disco de 60GB e uma caixa que uso como disco externo para armazenar qualquer coisa.

O sistema estava limpo e estável, e a funcionar correctamente, logo não havia necessidade de instalar de raiz.

Tempo total destas operações: não chegou a 2 horas.
Tempo total se instalasse de raiz (SO, programas, drivers, hardware, aplicações, definições, configuração de contas, wireless e sei lá mais o quê...): sei lá... um dia inteiro nem devia chegar!
 
Back
Topo