Troca de Ecrãs no portátil - Ajuda!!

neku99

Membro
Boas,

Estou com um "pequeno" grande problema e espero que aqui me possam dar uma ajudinha...
Tenho um Acer portátil Aspire 1694 WLMi com o respectivo ecrã partido. Entretanto, arranjei um TravelMate 4001 WLMi de um amigo também ele com um problema bastante caro de resolver, mas com o monitor bom. Assim sendo, deitei mãos à obra e toca a trocar o ecrã para o meu, ou seja do TravelMate para o Aspire. No entanto, chegada a hora da verdade liguei o portátil e embora o monitor responda e dê sinal, simplesmente não sai de um fundo negro 8|.
Um amigo disse-me que talvez fazendo um reset à Bios resolva isso...
Pergunto se alguém sabe com resolver o problema, ou tem alguma ideia.

Thakx!
 
Não sei se essa troca pode ser assim tão linear, retirar um lcd e colocar outro de outro modelo, mesmo sendo da mesma marca.
Os sinais de saida podem ser diferentes de pc para pc. O ideal era arranjar o manual de serviço e comparar tais sinais. O estás a fazer pode ser um tiro no escuro, bem como meio caminho para uma avaria, ou queimas a vga do pc ou o lcd que estás a aplicar.
Tem atenção que o lado que tiver o modulo de 'alta-tensão' podes apanhar um choquezinho.
 
Obrigado pela resposta... de facto não serei nem de perto nem de longe a pessoa mais indicada para discutir este assunto, uma vez que de electrónica não percebo muito. Apenas decidi fazê-lo porque os modelos apesar de diferentes, têm o mesmo chassis e pouco tempo de diferença entre si, além de que ambos os lcd's têm o mesmo código no cabo de ligação, sei que isto não significa nada... mas...
relativamente ao comportamento do lcd depois de instalado, este apenas continua com uma luz negra por todo o ecrã, provavelmente querendo dizer que tem corrente. após algumas reinicializações do portátil, houve uma vez que deu imagem do ambiente de trabalho ainda que mal dimensionada...
Onde é que poderei encontrar o manual de serviço de ambos os portáteis para comparar as informações deles? Sendo os sinais de saida iguais, qual poderá ser uma possivel resolução para o problema da não transmissão de imagem?

Obrigado
Vitor
 
Back
Topo