1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de Ficheiros por cabos USB

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por danyangelo11, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1445)

1. danyangelo11

danyangelo11 Power Member

Pessoal o meu portatil Asus deve estar a chegar e gostava de me preparar para quando ele chegasse...
    Li por aí que se podia trocar dados entre dois pcs através de cabos de dados USB e eu preciso de passar ficheiros do desktop pró portátil quando ele chegar...
    Gostava de saber se este cabo é o indicado para o efeito :
    http://*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=02845225&oid=10|15&c=1123925
    Obrigado pela atençao

Cumps ;)

EDIT : Eu uma vez consegui transferir ficheiros através do meu cabo que ligo ao modem e ao pc oO
    estou a ler agora em alguns sites que tÊm de ser cabos especiais...querem ver que ja sei fazer magia? oO :P

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  2. m00s

m00s Power Member

não serve.

procura por "USB 2.0 DirectLink PC to PC Cable" ou "USB 2.0 PC - PC Link Data Transfer Network Cable"

3. nelsondac

nelsondac Power Member

um simples cabo de rede faz isso tudo... e fica mais barato. e ainda consegues meter net nos 2... fkb

4. m00s

m00s Power Member

se formos a ver outros modos então nem é preciso cabo...

tens o bluetooth, IR, wireless...e decerteza que tens uma pen à mão

5. danyangelo11

mas tipo como e que eu partilho net? o meu pc so tem uma entrada ethernet que e onde ligo o cabo de rede...e se ligar o cabo de rede a cada entrada (À do portatil e À do desktop) da pra transferir ficheiros certo? se for configurado...

6. ecff

ecff Power Member

pois, se o desktop so tem uma porta entao nao consegues partilhar a net, mas para partilhar os ficheiros é so mesmo ligar o cabo do dektop pro portatil.

7. nelsondac

nelsondac Power Member

depende. se o modem for usb dá!

mas mesmo assim um switch de 10€ com 5 portas faz bem isso.

mas um cabo usb como o user mostrou é que não. queima as portas usb que é um instante... cabos usb para troca de ficheiros são caros e para jogar em rede por exemplo trazem alguns problemas. o ideal é cabo de rede. se não tem portas que chegue para partilhar a net, um switch resolve.

a meu ver, é a solução mais barata e rapida também (em termos de passar ficheiros entre pcs). fkb

8. danyangelo11

brigado pela ajuda :)
    eu so quero mesmo para passar ficheiros visto que tenho um conector pra dar internet À Nintendo DS que posso adaptar para ser um router wireless com as drives certas :)
    bgd
    podem fechar este topico ;)

Partilhar esta Página