Dúvida Troca de Grafica para Freesync

R!pp3r

Power Member
Boas

Recentemente fiz upgrade ao meu monitor para um LG 29UM59-P que tem freesync, no entanto tenho uma grafica Nvidia.

Tendo em conta que não jogo nada de muito hardcore, (Overwatch, Diablo 3, mmorpgs, etc) sempre na resolução nativa (2560x1080) justifica acelerar a mudança para uma grafica AMD e aproveitar do freesync?

Specs na assinatura.
 
com uma 660ti, não penso que precises de freesync... tens fps suficientes para justificar isso a essa resolução?

any way, se queres trocar tens de indicar quanto queres gastar
 
Não quero trocar, apenas estou a questionar se o freesync justifica a troca.
Mas presumo que se o PC se safar bem (60fps) nos jogos a esta resolução, o freesync não deve causar grande impacto, certo?
 
O freesync é precisamente por volta dos 58-72Hz! A questão é que se meteres algo tipo uma rx570, vais provavelmente exceder estes fps, pelo que não tirarás proveito do freesync! :)
 
Exacto, mas depois posso aumentar a qualidade sem me preocupar com tearing certo?

Qualquer das formas para já nao devo mudar de grafica, já que o freesync só está disponivel nos ultimos modelos que estão mais caros devido ao minning
 
O freesync é precisamente por volta dos 58-72Hz! A questão é que se meteres algo tipo uma rx570, vais provavelmente exceder estes fps, pelo que não tirarás proveito do freesync! :)

Menos FPS com FreeSync > Mais FPS sem FreeSync.

com uma 660ti, não penso que precises de freesync... tens fps suficientes para justificar isso a essa resolução?

any way, se queres trocar tens de indicar quanto queres gastar

Qual é a importância dos FPS que a 660ti consegue debitar? Para ele ter freesync vai ter de trocar a gráfica...
 
A vantagem do freesync é não teres o lag do v-sync e ficares sem tearing. Mas neste momento está muito mau para comprar uma gráfica AMD. Está tudo sem stock e os que ainda têm estão com preços absurdos.
 
Última edição:
Muito Sinceramente nao gastava dinheiro visto que ainda consegues jogar na casa dos 60/70 quando nao o conseguisses ai investia. Porque estas a comprar uma nova carta para tirar proveito de uma coisa que com a nova carta nao o vais fazer kakakak Acho um pouco ma ideia. Penso eu. E visto o preço das gráficas neste momento. Entao ai nem comento. Espera que esta maluqueira passe e tudo volte ao normal. Se nao vais dar 400 euros por uma gráfica que vale 150 euros.
 
então... o freesync justifica mais quando tens fps bem mais altos.

ou seja, com essa gráfica o freesync pouco ou nada vai fazer.

Por acaso acho que estás a ver mal a coisa. O objectivo dos adaptive sync é mesmo poder baixar dos 60fps e não perder muito com isso. Estilo teres dips para 40fps e manter a suavidade visual e não ter tearing.
 
também mas não só, num ambiente de jogos é mesmo para quem quer mais framerate do que o monitor suporta mas sem o tearing

wiki
  • Helps improve battery life by reducing the refresh rate of the panel when the screen is static (meaning, the previous frame was the same as the current one).[4]
  • Ensures that the transition between refresh rate is seamless and undetectable to the user.
  • Can be enabled by plug and play, making it transparent to the operating system and end user.
  • Reduces implementation complexity of the Timing Controller (TCON) and panel by keeping the GPU's pixel clock rate constant and varying blank parameters.
  • Dynamically adapts the display refresh rate to fixed video content frame rate for a power efficient and stutter-free video playback with anything over 30FPS.
  • Dynamically adapts the display refresh rate to variable gaming content render for low latency and a smooth, virtually stutter-free gaming experience.

ps, as funções LFC (Low Framerate Compensation) penso que seja exclusivo do FreeSync 2
 
Back
Topo