Dúvida Troca de Gráfica

Notei. O jogo já n bloqueia tanto mesmo qd aterro em áreas onde muito pessoal aterra.
O mais giro disto tudo, é q ao fazer overclock na minha gráfica ela deu lhe um AVC e encheu o ecrã de listas horizontais vermelhas. Ao q parece puxei muito pela a coitada. Fui pesquisar e parece q pifei a bichinha. Fdd com isso, tirei a, abria a todinha, dei lhe com um secador durante uns 5 minutos (li um artigo para a meter no forno, mas pareceu me mt hardcore :P), mudei lhe a pasta térmica e voltei a montar e....ronrona q nem um gatinho! Fiz lhe overclock outra vez e até aquece menos no teste de stress com o Kombustor!
Tou a jogar neste momento PUBG, e tanto GPU como CPU não passam dos 55º!!!!

Pois, isso é que é pior. Normalmente quando o calor resolve o problema é mau sinal. O mais provável é esse problema voltar passado algum tempo. Podes ter sorte e durar meses, como ter azar e demorar horas (já me aconteceu as duas).
 
N th ilusões Qt a isso. Qd decidi q iria fazer overclock na máquina, sabia q iria ter os seus riscos. Mas a meu ver, mais vale aprender com material q já está quase ultrapassado do q com material novo.
Agradeço a tua disponibilidade em me ajudares com a tua experiência.
Agora, pelo o q percebi, fiz um pilledrive estável no meu CPU. Para fazer um bulldozer é só ir mexendo aos poucos no CPU frequency e ir adicionando tb aos poucos voltagem para atingir estabilidade dps de crashar nos stress tests, certo?
 
N th ilusões Qt a isso. Qd decidi q iria fazer overclock na máquina, sabia q iria ter os seus riscos. Mas a meu ver, mais vale aprender com material q já está quase ultrapassado do q com material novo.
Agradeço a tua disponibilidade em me ajudares com a tua experiência.
Agora, pelo o q percebi, fiz um pilledrive estável no meu CPU. Para fazer um bulldozer é só ir mexendo aos poucos no CPU frequency e ir adicionando tb aos poucos voltagem para atingir estabilidade dps de crashar nos stress tests, certo?

O problema que te apareceu na gráfica não está relacionado ao overlock, partindo do princípio que não aumentaste demasiado as voltagens e que as temperaturas andaram sempre controladas. Foi apenas uma coincidência.

Quanto ao CPU é como te disse, é um processo demorado ter a certeza que o overclock está estável. Eu andei uma semana com um overclock que me parecia estável. Jogos, prime95, cinebench, passava tudo. Até que crashou a abrir o word. Mas sim, sobes clock até crashar. Quando crashar, aumentas a voltagem. Vês se ficou estável. Se crashar, aumentas outra vez. Se não, sobes o clock. Fazes isto até chegar a um limite, que no teu caso vão ser as temperaturas. Menos de 70º no Prime95 está bom.
 
Dito isso, agora q já percebi o princípio e a mecânica do overclock, é ir tentando se assim o necessitar. Hoje joguei e está bom .
Agora aproveito o título para pedir a opinião de uma placa boa, para dps acompanhar a nova máquina q irei comprar para o ano q vem. N th preferencia, apenas quero uma q th bons desempenhos/preço e q aguente bem overclocks.
 
Dito isso, agora q já percebi o princípio e a mecânica do overclock, é ir tentando se assim o necessitar. Hoje joguei e está bom .
Agora aproveito o título para pedir a opinião de uma placa boa, para dps acompanhar a nova máquina q irei comprar para o ano q vem. N th preferencia, apenas quero uma q th bons desempenhos/preço e q aguente bem overclocks.

Se só vais comprar o PC para o ano, aconselhava-te a esperares. Vão sair as novas placas da AMD, e se os leaks se confirmarem, vão valer a pena. Se quiseres comprar já, é preciso saber qual é o teu orçamento.
 
Pelo o q pesquisei, as gtx têm mais MHz mas as rx têm mais memória e um preço mais convidativo. Em termos de performances serão parecidas?!
Já agora, a minha caixa é uma cooler master K380. Tenho receio q em termos de largura, qlq uma destas gráficas n caiba.
 
Pelo o q pesquisei, as gtx têm mais MHz mas as rx têm mais memória e um preço mais convidativo. Em termos de performances serão parecidas?!
Já agora, a minha caixa é uma cooler master K380. Tenho receio q em termos de largura, qlq uma destas gráficas n caiba.

A performance é bastante parecida. Pessoalmente, eu comprava a RX 580 porque em API's recentes (DX 12, Vulkan) normalmente têm vantagem, e têm mais memória. Em largura cabe sempre, quiseste dizer em comprimento? Basta ires ao site da placa e ao site da cooler master, tem lá as medidas todas ao certo.
 
Tava mesmo a falar em largura. Dou te já exemplos:

NVIDIA GeForce GTX 770: 260x126x38 mm
AMD Radeon RX 580 Armor 8GB: 269 x 125 x 38 mm (mais 9mm de comprimento cabe numa boa)
AMD Radeon RX 580 Saphire Nitro+ 8GB: 260 (L) x 135 (W) x 43 (H) mm (mais 9mm de largura eu acho q cabe mas o fabricante só fala em maximos de comprimento).

Sabes qd saem as novas graficas da AMD? Se calhar seria bom esperar até lá pois o bolso iria agradecer com a redução dos preços?
 
Back
Topo