Troca de ideias sobre a xabre200 do concurso Xtremesystems

|RickY|

OC Legend
Boas

axei boa ideia criar uma thred para quem está a concorrer no concurso das xabre200 do xtremesystems :)

gostava de organizar aki uma mini tabela sobre os concorrentes aki da techzone e gostava que nesta thred fossem discutidas coisas como vmods, trukes, cooling, drivers, etc para juntos conseguirmos fazer dano la fora :)

quem está metido nisto please post:
-maximo oc com placa de origem
-mods/coolers
-maximo oc depois
-melhores drivers axados
-3dmark score
ente outras coisas :)

vou começar:

|RickY|
oc de origem: 265core/250mems
v-gpu mod @ 2.25v load
oc stock cooler, com v-gpu mod: 280core/250mems
maximo oc: 320core/260mems com kryotech, sem v-gpumod
drivers 3.08 tanx to ojdr2001
8856 3dmark (280core/250mems)




penso que dá geito uma coisa destas, para compararmos scores, etc etc
 
bou vou deixar o post de cima para ir organizando uma base de dados

por enquanto posso adientar que fiz o gpu-mod, dessoldando a resistência r224 etc, tal como nesta pic:

attachment.php


passei de 265 para 280 no core com cooler de origem,´

para passar dos 2.25v em load é precizo puxar pelo rail dos 3.3 ;) (proximo teste)

por enquanto so axo k o meu score ta baixo para os clocks que tenho, comparando por exemplo com o ojdr2001 que a 290core/260 mems passa bem os 9k

tenho de fazer uma revizão no windows :P
 
Ricky, nice move man....

Logo já ponho aqui as minhas experiencias.

relativamente ao mod acima referido diz-me lá o seguinte:

- soldaste o fio á perna do mosfet?
- este mod não tem ligação à terra, certo?
- Regulas a voltagem no parafuso da resistencia?
- De quanto é a resistencia?
- Medes o vgpu em que perna do mosfet?

Abraço

Uma informação adicional: o vmem ainda está por descobrir...
Max até agora conseguido pelos concorrentes: 10k
 
o fiu é soldado na perda do mosfet
passa por um pot de 200ohm(eu usei um de 1kohm) afinado para os 70ohm
depois vai ligar ah terra onde quiseres, eu soldei na grafica num ponto com terra, que pode ser o sitio onde nessa pic o gajo soldou o outro pin do pot

dessolda-se a resistência r224

meço o gpu em nenhuma perda do mosfet, mas sim no sitio onde ia dar a perna do meio se existisse, naquela chapa metálica :)
deve dar 2.05+- de origem

a 70ohm, vais ter 2.25 load e 2.40 idle, mais so subindo os +3.3 da fonte
 
OJDR2001 e resto do ppl k tenha 1a xabre e tenha a mesma duvida...
"Uma informação adicional: o vmem ainda está por descobrir..."
Kd vi aki a thread colocada pelo Ricky li atentamente e lá fui atras d1 vmem da placa...
N percebo lá mt bem alemão (sim penso ser alemão) mas veja aki...

http://got.manuzhai.nl/index.php/list_messages/860614

Neste link tem esta pic k axo suspeita pois se repararem tem dois mod's feitos (será 1 po gpu i outro pas mem's????)

Xabre5.jpg


Estes homens com tantos sponsors sem gastar guita nem têm makinas digitais de jeito para vermos as fotos decentementes LOL

Espero n estar a levantar falsas suspeitas mas pelo k m parece a pic e pelo k está descrito nakele topico do link k posto em cima parece mesmo existir os 2 mod's para a placa:D

Espero ter ajudado...

Continuarei á procura de algo mais concreto:cool:

Cumps
Vortan
 
Última edição:
pois o mod do gpu ta la

e ha outro mod bem no sitio onde costumam ser os v-ddr mod's...

anyway, os meus problemas por enquanto são as baixas prestações da grafica clock pa clock com outras....

penso que a 280/260 devia dar 9k e penso que quando corri a 320/260 nem 9k consegui tb... o que é muito mau

ja tou farto de testar drivers, de inventar, etc etc e nada... 121 no dragotic é pouco, muito pouco...

tenho de testar a grafica noutra board
 
Pois pela pic sem dúvida estão lá dois mod's....
A ver s csg axar alguma coisa em concreto...
Ja tentast correr os testes do 3dmark por outra ordem???
Msm coisa???
Aki falam em dar mais de 2,25 no gpu...
extremesys
Cumps
Vortan
 
o mod do gpu ta controlado :P é so subir os 3.3 e tenho o vgpu que quero, penso que 350/260 com a kryotech deve ser atingivel ainda sem v-mem mod

o k me TA A LIXAR É que esta ***** pareçe que tem o vsink ligado... por mais k puxe não passa dos 121 de media no dragotic... gosto de afinar as graficas com o dragotic

ja testei uma carrada de drivers e dá tudo o mesmo... não é estranho... fala-se em ganhos de 500marks dos drivers 3070 para os 3080 e eu nem 10 marks noto....

pareçe k tem corte... lol
 
Ricky se achas que é do vsync podes desligá-lo no 3D wizzard ou optar por application preference.

Eu ainda não me decidi pelos mods pois obriga a retirar componentes da placa o que não me agrada muito.

Sem qualquer mod, consigo 9,3k (a 293/263) o que é muito bom (só há 2 resultados acima do meu e com placas todas mutiladas:D ...já se fala em substituir os chips das mems)

Antes de me decidir pelos mods... vou aplicar-lhe com um pelt de 223W em cima que o meu amigo Raptor teve a gentileza de testar pois comigo aquilo não fazia frio....:confused:

Com a água chilada se calhar consigo para aí -25 com o pelt.

Só depois de ver resultados com o pelt é que me decido pelos mods ou não....
 
Vortan, o Youpy é o mesmo gajo do link que deste mais acima (em alemão ou holandês)

Aquilo não é o vmem de certeza. Há-de ser o VDDQ ou o VRef. Quem está mais próximo de descobrir o Vmem é o Holst e esperam-se pictures a todo o instante

De qualquer modo o Youpy com os mods e promy no GPU só fez mais 300 marks do que eu.....LOL (foi ele que ganhou o prémio dos U$ 25,00 - 1º a passar 9,5k)


PS: Cadê os outros 4 concorrentes portugas?
 
N será o windows todo mamado???
Com a Xt não notas assim scores eskisitos em certos testes no 3dmark, nature ou no draghotic or exemplo????
Cumps
Vortan
 
Back
Topo