1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de ISP: Oni --> Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por PROD, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1955)

1. PROD

PROD Power Member

Quais os custos de mudar de Oni para Clix?

Sou cliente ONI, mas em zona não ONI. Hoje, pela 1a vez a minha zona (Portas de Benfica) aparece como zona ONI, pelo que vou finalmente livrar-me da PT.
    Tenho o pacote 2Mb (que deverá passar a qq momento para 5Mb segundo o que vem num outro thread). O meu principal desagrado são os 128kb (futuros 256kbps?) de upload.

Assumindo que num futuro próximo o CLIX tb vai estar disponível nesta zona, parece-me que o pacote de "até" 16Mb poderá ser mais interessante. No entanto gostaria de saber mais acerca dos custos se por ventura quiser efectuar essa mudança de ONI para CLIX no futuro.

Já agora se alguém me puder ajudar:
    - como é que posso saber a distância a que estou da central?
    - a ideia de um dia passar para CLIX seria tb por causa dos 16Mb. Existe alguma forma (sem ser chamar os técnicos...) de calcular a velocidade máxima que poderei obter, para que não avance com o processo e depois acabe por ficar com a mesma velocidade da actual?

Obg,

PROD

2. mix

mix I'm cool cuz I Fold

Tb gostava de saber isso, é uma boa questao ao que acho k n é possivel saber a velocidade da ligação porque envolve muitos factores a que talvez só um tecnico poderia responder. Em relação a distância da central tb não sei mas telefonar pa pt seria uma hipotese....
    Se alguem com conhecimentos do assunto podesse responder agradecia.....

[[[]]]

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

deves saber q se pedires oni, e mais tarde quiseres clix, vais ter ou de pedir uma linha nova por 90 euros, ou antes d ires para a clix, ires para a pt e so dps pa clix.. o q demora uma eternidade :)

4. zx-9r

zx-9r Power Member

o upload vai ser 256 no teu caso. quanto a mudar... secalhar ja´que vais agora passar para zona oni, e com melhores velocidades, experimenta primeiro a qualidade do serviço e dps logo decides se sempre queres mudar

5. FutureNeo

FutureNeo Power Member

So para lembrar

Boas!
    Nao te esquecas que as velocidades anunciadas nunca sao reais.
    A velocidade tem tambem uma serie de variantes que tu nunca vais poder controlar ... como tal julgo que o melhor sera "afinares" o PC e ir para o mais economico (sempre poupas uns cobres para investir em hardware)!
    Boa sorte!!!!
    :lol:

6. PROD

PROD Power Member

Eu já tenho os 2Mbps faz uns tempos. Só que agora a zona passa a ser ONI. Na práctica não mudo nada, só deixo de pagar à PT. Qto à qualidade do serviço, estou razoavelmente satisfeito. Apenas qd chega à 1h da manhã deixo de poder jogar no estrangeiro devido aos pings dispararem, mas em geral a velocidade nunca desce abaixo dos 1,5Mbps daí que não me possa realmente queixar.

Espero que passando a estar numa central ONI "nova", que pelo menos para já o serviço não fique pior...
    A hipótese de mudar seria apenas para ter ainda mais velocidade no clix. Em termos de preço a diferença acabaria por ser mínima (na ONI preciso de HH, no clix com os 25Mb provavelmente não)

7. remorema

remorema Power Member

CLIX FOREVER PÁ....

eu já tive oni, e actualmente tenho clix.

é da noite para o dia, o clix é muito melhor. basta dizer que não faz traffic shapping como a oni.

e se fores esperto, no clix tens happy hours o mês inteiro ;)

8. PROD

PROD Power Member

O problema é que ainda não existe CLIX na minha zona. Se tivesse os dois à escolha, então mto provavelmente era CLIX.

Agora, não me agrada ter que vir a pagar 90 euros se um dia puder trocar para o Clix, mas tb basta 6 meses de ONI sem ter que pagar assinatura à PT para recuperar esse dinheiro...

Quanto às HH o mês inteiro, estás a referir-te a qq hora do dia, o mês inteiro?

9. mix

mix I'm cool cuz I Fold

Ya na clix as HH são de 24h tens é que te ligar entre as 1 e as 8, depois tens um tempo determinado que n sei qual é, mas sei que se te ligares por exemplo as 7e30 e ficares ligado até à 1h todo o trafego é contabilizado com HH, a maior parte do ppl mete o modem a reiniciar automáticament por exemplo à 1h30 e dpx as 7h30 e têm HH 24h por dia.

[[[]]]

10. madafakapc

madafakapc Power Member

olha pa a oni foi uma boa treta com a cena do traffic shapping nao durei la muito mais tempo depois de diversos anos com akeles caramelos mandei os gajos passear.-.......eram downloados de 5 kb/s por noite ke akilo parecia um caracol...julgo que a clix ainda consegue ser a melhorzinha contando que nao façam ts!

11. remorema

remorema Power Member

happy hours 24h por dia, e nada de traffic shappings.

ainda ontem saquei um torrent com 3,5GB em menos de uma hora.

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas,

Se ainda não és zona ONI muda para clix!!!! eu como sou zona ONI e livrei-me da PT na altura tb fiquei contente mas agora estava a pensar em mudar da oni para a clix tb, e encontrei um problema que me fez pensar duas x..

A Oni tem por lei 45 dias para devolver a linha à PT após um cancelamento de serviço. Como é obvio eles apenas 45 dias depois de cancelares é que devolvem a linha à PT.. Esta depois demora 1 semana a activar, + 1 semana para activares a clix...

Resultado: 45+7+7 = 2meses sem internet !!!!!!!!!!

Eu bem queria mudar.. axo que vou colocar netcabo :|

por isso não te prendas à linha ONI (zona oni), pq se quiseres sair já sabes

Última edição: 17 de Maio de 2006
  13. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

com sapo tambem saco a grandes velocidades, sem pagar trafego ... ehehehe

14. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

hum no final somaste 7 dias da activacao da clix lol
    isso deve ser o tempo, que a PT demora dar o acesso a clix, depois com sorte a activacao da clix demora um mes.. se n for mais...
    ptto 2 meses e no minimo..

btw n sabia isso dos 45 dias :o

15. PROD

PROD Power Member

Esse tempo todo sem internet seria mesmo complicado. Possíveis soluções:

Hipótese 1: A Netcabo tb tem 12 meses de fidelização? No site deles falam em 2 meses, a não ser que o produto tenha um período de fidelização específico. Para o produto de 4Megas não encontro nada. Assim o maior problema seria a questão do tráfego internacional, mas pronto, lá me aguentaria dois mesitos a controlar esse tráfego...

Hipótese 2: Alguém me pode confirmar se existe algum problema em se instalar uma 2a linha de telefone em casa (paga-se 90 euros ???) para utilizar-se essa linha para o novo operador e depois então cancelar a primeira?

Última edição: 18 de Maio de 2006
  16. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

na prática a netcabo tem fidelização de 12 meses mas na realidade raramente ou quase nunca se aplica o cliente quer desistir desiste com as condições de pagar até ao final do mes ou então do mes seguinte dependendo do dia da entrada do pedido

Partilhar esta Página