Troca de Lcd recusada pelo Jumbo

nosidesd

Power Member
boas ppl
na terça feira comprei um lcd da samsung no jumbo do arrabida shopping. desde ontem de tarde começou a fazer um ruido ligeiro no som, tipo uma interferencia. acontece semrpe que aumento o som da televisao. meti o lcd na caixa e fui ao jumbo pra trocar por um igual. eles recusaram-se e disseram que iam encaminhar pra samsung o problema com caracter de urgencia e que eles vinham a casa resolver o problema e que se n tivesse resolução que aí sim davam-me uma nova.
a minha questão é óbvia, eles n sao obrigados a trocar-me o lcd?que acham que devo fazer?um amigo disse-me pra ir la, chamar o permanente de loja e ameaçar com livro de reclamaçoes caso não me trocassem o lcd imediatamente. mas chayeado fiquei quando a 5 minutos atras liguei pra samsung a expor o problema e eles disseram-me que ainda n tinham nenhum processo com o meu nome e entao abriram agora um e até segunda feira as 5 da tarde vem ca alguem resolver o problema ou então levar o lcd pra reparar...vou ficar sem televisão pk o jumbo se recusa a trocar um lcd com 3 dias?quem puder esclarecer agradeço

abraços
 
So tem que o trocar na hora se o disseram no acto da venda ou se estiver na factura a dizer que fazem a troca. Para qualquer producto tem 2 anos de garantia, o periodo de troca so existe para compras online, sendo de 14 dias - No caso de compras em lojas fisicas so existe periodo de troca se a loja o quiser.
 
So tem que o trocar na hora se o disseram no acto da venda ou se estiver na factura a dizer que fazem a troca. Para qualquer producto tem 2 anos de garantia, o periodo de troca so existe para compras online, sendo de 14 dias - No caso de compras em lojas fisicas so existe periodo de troca se a loja o quiser.

Jumbo ou jumbo box? a mim também me aconteceu exactamente isso, mas com um acer aspire one. resolução? vendi o portatil e nunca mais comprei nada lá
 
So tem que o trocar na hora se o disseram no acto da venda ou se estiver na factura a dizer que fazem a troca. Para qualquer producto tem 2 anos de garantia, o periodo de troca so existe para compras online, sendo de 14 dias - No caso de compras em lojas fisicas so existe periodo de troca se a loja o quiser.

E tens pelo menos 5 dias uteis para efectuar a troca por lei, se estiver na factura. Não há indicações de devolução na lei pelo que fica á boa vontade da loja. A troca não é por outro produto igual, mas sim por um diferente (por um igual, vale o mesmo para devolução).

Vai para garantia. Assim sendo, deram-te um comprovativo de entrega do lcd? se não exige, porque o rma tem de ser revolvido em menos de 30 dias. Se tal não acontecer o jumbo é multado numa quantia valente.

É por estas coisas que em artigos de valor elevado, prefiro comprar na *****. Já agora, um aparte, na vobis troquei um lcd (150€) no dia a seguir a ter comprado por ter um pixel morto, não me levantaram problema algum (a factura não diz nada), e ainda devolviam o € como a *****.
 
o jumbo não é obrigado a trocar rigorosamente nada. se o produto está avariado, vai para reparação.

:rolleyes: tens a certeza?

se um produto apresenta uma anomalia dentro dos 30 dias (que são os dias que um cliente tem para experimentar) penso que são obrigados a trocar.

um colega meu comprou um lcd e passados uns dias detectou um pixel fanado e foi á worten e trocaram-no sem qualquer objecção.
 
Devoluções só em comprar online nos primeiros 14 dias... de resto, só se a loja tiver algo escrito em alguma parte, seja na factura, seja num placar, seja em publicidade, que efectua a troca, só assim é obrigada por lei a trocar, caso contrario... reparação em 30 dias.

Muitos mitos se levantam, por isso é que a ***** e worten são "mais caras", mas a facilidade de troca e a simplicidade tb se paga.
 
Eles não são obrigados a trocar imediatamente a tv, mas em caso da avarias o cliente comprou a tv na loja, a loja é que é obrigada a fazer cumprir a garantia.
Ou seja, podem não querer trocar imediatamente o produto, mas são obrigados a ser eles a tratar do problema aka obrigados a ficarem com a tv para reparar e caso ao fim de 30 dias não tenham a tv pronta a entregar de volta são obrigados a dar produto igual ou o dinheiro da compra do produto...

Procurem pela nova lei disto do direito do consumidor/garantias, leiam-na, cheguem à loja e peça para falar com o gerente e para escrever no livro de reclamações, isto no caso de eles não quererem ficar com a tv para arranjar..
 
Back
Topo