1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de Lcd recusada pelo Jumbo

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nosidesd, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 5096)

  1. nosidesd

    nosidesd Power Member

    boas ppl
    na terça feira comprei um lcd da samsung no jumbo do arrabida shopping. desde ontem de tarde começou a fazer um ruido ligeiro no som, tipo uma interferencia. acontece semrpe que aumento o som da televisao. meti o lcd na caixa e fui ao jumbo pra trocar por um igual. eles recusaram-se e disseram que iam encaminhar pra samsung o problema com caracter de urgencia e que eles vinham a casa resolver o problema e que se n tivesse resolução que aí sim davam-me uma nova.
    a minha questão é óbvia, eles n sao obrigados a trocar-me o lcd?que acham que devo fazer?um amigo disse-me pra ir la, chamar o permanente de loja e ameaçar com livro de reclamaçoes caso não me trocassem o lcd imediatamente. mas chayeado fiquei quando a 5 minutos atras liguei pra samsung a expor o problema e eles disseram-me que ainda n tinham nenhum processo com o meu nome e entao abriram agora um e até segunda feira as 5 da tarde vem ca alguem resolver o problema ou então levar o lcd pra reparar...vou ficar sem televisão pk o jumbo se recusa a trocar um lcd com 3 dias?quem puder esclarecer agradeço

    abraços
     
  2. nosidesd

    nosidesd Power Member

  3. touge_master

    touge_master Power Member

    So tem que o trocar na hora se o disseram no acto da venda ou se estiver na factura a dizer que fazem a troca. Para qualquer producto tem 2 anos de garantia, o periodo de troca so existe para compras online, sendo de 14 dias - No caso de compras em lojas fisicas so existe periodo de troca se a loja o quiser.
     
  4. millenn

    millenn Power Member

    Jumbo ou jumbo box? a mim também me aconteceu exactamente isso, mas com um acer aspire one. resolução? vendi o portatil e nunca mais comprei nada lá
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    o jumbo não é obrigado a trocar rigorosamente nada. se o produto está avariado, vai para reparação.
     
  6. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    E tens pelo menos 5 dias uteis para efectuar a troca por lei, se estiver na factura. Não há indicações de devolução na lei pelo que fica á boa vontade da loja. A troca não é por outro produto igual, mas sim por um diferente (por um igual, vale o mesmo para devolução).

    Vai para garantia. Assim sendo, deram-te um comprovativo de entrega do lcd? se não exige, porque o rma tem de ser revolvido em menos de 30 dias. Se tal não acontecer o jumbo é multado numa quantia valente.

    É por estas coisas que em artigos de valor elevado, prefiro comprar na fnac. Já agora, um aparte, na vobis troquei um lcd (150€) no dia a seguir a ter comprado por ter um pixel morto, não me levantaram problema algum (a factura não diz nada), e ainda devolviam o € como a fnac.
     
  7. mogg83

    mogg83 Power Member

    :rolleyes: tens a certeza?

    se um produto apresenta uma anomalia dentro dos 30 dias (que são os dias que um cliente tem para experimentar) penso que são obrigados a trocar.

    um colega meu comprou um lcd e passados uns dias detectou um pixel fanado e foi á ***** e trocaram-no sem qualquer objecção.
     
  8. lucky_smile

    lucky_smile Banido


    Lei das Garantias - trocas, devoluções, avarias, duvidas, esclarecimentos
     
  9. mogg83

    mogg83 Power Member

    vou ler com atenção pois estou a pensar adquirir um lcd e mais vale prevenir que remediar.
     
  10. Ant.Mar

    Ant.Mar Power Member

    Devoluções só em comprar online nos primeiros 14 dias... de resto, só se a loja tiver algo escrito em alguma parte, seja na factura, seja num placar, seja em publicidade, que efectua a troca, só assim é obrigada por lei a trocar, caso contrario... reparação em 30 dias.

    Muitos mitos se levantam, por isso é que a Fnac e ***** são "mais caras", mas a facilidade de troca e a simplicidade tb se paga.
     
  11. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Eles não são obrigados a trocar imediatamente a tv, mas em caso da avarias o cliente comprou a tv na loja, a loja é que é obrigada a fazer cumprir a garantia.
    Ou seja, podem não querer trocar imediatamente o produto, mas são obrigados a ser eles a tratar do problema aka obrigados a ficarem com a tv para reparar e caso ao fim de 30 dias não tenham a tv pronta a entregar de volta são obrigados a dar produto igual ou o dinheiro da compra do produto...

    Procurem pela nova lei disto do direito do consumidor/garantias, leiam-na, cheguem à loja e peça para falar com o gerente e para escrever no livro de reclamações, isto no caso de eles não quererem ficar com a tv para arranjar..
     

Partilhar esta Página