TRoca de Mobo P4C800 para P4C800-E e aumento de temps

OddZ

Power Member
Viva,

Tenho uma maquina que tinha montada uma P4C800 Deluxe e um P4 3.0 FSB800 com um Zalman 7000ALCU. Entretanto troquei para uma P4C800-E Deluxe e vi que as temps aumentaram para 34ºC CPU e 30ºC mobo , onde antes tinha cerca de 26 / 29.

É Normal a subida tao acentuada no CPU ? No meu Asus probe a POWER FAN está nas 1480. Esta rotação está marcada a vermelho, nao sei se é pouco ou se a cor vermelha e' normal nas bios da asus.
 
Originally posted by OddZ
No meu Asus probe a POWER FAN está nas 1480. Esta rotação está marcada a vermelho, nao sei se é pouco ou se a cor vermelha e' normal nas bios da asus.

Ele assume que o mínimo deve ser 1500. Mas acho que dá para alterar.
Se não mudas-te nada em relação à configuração que tinhas anteriormente deve ser um presente do ASUS probe. A outra explicação pode ter a ver com a temperatura ambiente. Se tens aquecimento ligado e a temperatura do local onde tens o PC aumentou é natural a temperatura estar mais elevada dentro do PC.
Outras explicações de momento não estou a ver.
 
talvez tenha outra explicação ... que esqueci de indicar

comprei outro seagata 120 sata e meti os 2 em raid ... logo, mais cabos, mais uma fonte de calor ..
 
Originally posted by OddZ
Viva,

Tenho uma maquina que tinha montada uma P4C800 Deluxe e um P4 3.0 FSB800 com um Zalman 7000ALCU. Entretanto troquei para uma P4C800-E Deluxe e vi que as temps aumentaram para 34ºC CPU e 30ºC mobo , onde antes tinha cerca de 26 / 29.

É Normal a subida tao acentuada no CPU ? No meu Asus probe a POWER FAN está nas 1480. Esta rotação está marcada a vermelho, nao sei se é pouco ou se a cor vermelha e' normal nas bios da asus.

A minha opinião é que, se já não tinhas preocupações, continuas a não ter.

Temps de 34ºC CPU e 30ºC mobo não são motivo de nenhuma preocupação. Já agora estas temps aparecem quando ligas o PC ou aparecem algum tempo depois de ele estar ligado ?

Quanto á rotação da Power Fan, também é baixa, logo no problems. Já agora tens a opção de Smart Fan ligada ?

Cumps.
 
eu a trabalhar com photoshop, dreamweaver e afins, com winamp ligado, tenho 36ºC , 37ºC. Sem estar a fazer nada, tipo, ao fim do tempo do computador estar em idle, fico com 34ºC e 30ºC mobo
 
Back
Topo