Troca de modem da netcabo

PrOdG

Power Member
Hoje à tarde estiveram cá em casa uns senhores da Netcabo a trocar tudo o que dizia respeito à ligação (modem, cabos, etc), tudo totalmente de graça, por iniciativa deles.

Em relação ao material, antigamente tinha um modem daqueles "barbatana de tubarão", agora tenho um Thomson cinzento, mais pequeno (não sei qual o modelo, mas é mais bonito). Parece-me que a net está mais rápida, mas pode ser só efeito placebo.

As minhas questões são: em termos de hardware, fiquei a ganhar ou a perder com a troca? E, em caso de ter ficado a ganhar (e portanto a Netcabo a perder), qual a vantagem para a Netcabo em efectuar estas trocas?
 
PrOdG disse:
Hoje à tarde estiveram cá em casa uns senhores da Netcabo a trocar tudo o que dizia respeito à ligação (modem, cabos, etc), tudo totalmente de graça, por iniciativa deles.

Em relação ao material, antigamente tinha um modem daqueles "barbatana de tubarão", agora tenho um Thomson cinzento, mais pequeno (não sei qual o modelo, mas é mais bonito). Parece-me que a net está mais rápida, mas pode ser só efeito placebo.

As minhas questões são: em termos de hardware, fiquei a ganhar ou a perder com a troca? E, em caso de ter ficado a ganhar (e portanto a Netcabo a perder), qual a vantagem para a Netcabo em efectuar estas trocas?

Eu por acaso curtia imenso a "Barbatana", foi pena ter morrido.
Agora tenho um ELSA, pelo menos o tipo da Netcabo que efectou a troca disse que eu só tinha a ganhar com este porque este "se registava bastante bem mesmo em dificuldades".
Não sei se é verdade ou se é mentira o que o técnico disse, mas tenho este modem já há uns 2 anos e não tive problemas de maior.
 
Mephisto disse:
Eu por acaso curtia imenso a "Barbatana", foi pena ter morrido.
Agora tenho um ELSA, pelo menos o tipo da Netcabo que efectou a troca disse que eu só tinha a ganhar com este porque este "se registava bastante bem mesmo em dificuldades".
Não sei se é verdade ou se é mentira o que o técnico disse, mas tenho este modem já há uns 2 anos e não tive problemas de maior.

Esses Elsa foram dos melhores modems k a netcabo teve ate' hoje (Confirmado por mta gente k la' trabalha)... Ja' tive vários modems diferentes da netcabo e esse foi dos melhores k tive...

Quanto ao novo modem, axo k ficaste a ganhar pois parece-me melhorzito k o de barbatana (Tb tenho um desses actualmente)

Quanto 'a vantagem deles trocarem não faço a minima ideia realmente...
 
esse modem que tu tens mais pequeno nao e um thompson? se for tb tenho um na casa do meu pai...na minha casa tenho um thompson igual..mas e mais largo e mais baixo :| alguem sabe as difrenças?
 
Mas esses senhores foram a tua casa com o teu consentimento? Eu tenho um modem já antigo (Motorola Surfboard SB4200) que tem funcionado bem embora tenha um bug.
Como estou satisfeito com este equipamento não vejo a necessidade de o trocar.
Esses novos modems dão para ligar a uma placa ethernet?
 
por o menos o meu grande e pequeno thompson que tenho os 2 dao pa ligar ethernet e aja vi num site que os grandes tem um filter qualquer (secalhar vi mal :D)

o pequeno e Thomson TCM425

o grande ja n me lembro :\ mas quando xegar a minha casa eu vejo

o pequeno e este : http://www.thomson.net/EN/Home/Mini...html?category=cab modems DOCSIS&model=TCM 425

o grande ja nencontro no site mas o modelo axo ke TCM325

mas n noto quaisquer difenças entre os 2 (so o tamanho)

realmente os thomson sao mto bonitos...o meu grande parece quase um mini mac :D todo redondinho LOL (o formato e igualzinho, ate a altura e quase a mesma)
 
Última edição:
Tb tinha um barbatana e cerca de 6 meses tive trocar por um TCM325(ligaçao ethernet/usb), tb é pequeno (12x10) so tem parte cima em branco/sujo.

Em relaçao ao 3Com é mais rapido adquirir registo, quanto ser melhor ou pior não consegui ainda pois como a rede tem andado com estes upgrades dificil ainda ter uma opinião. o barbatana era uma espingarda nos p2p nivel de upload, mas como estas modificações/upgrades, num dia perdia N vezes o registo.
 
Última edição:
O que cá tenho agora é um TCM425, o do post do Cooling, pequeno e bem mais bonito que o anterior :P Está ligado por ethernet, mas também tem porta USB.

Em relação à troca, telefonaram cá para casa há coisa de 10 dias a avisar que o vinham trocar (eu não tinha conhecimento disso :P). A única coisa que eu achei estranho é eles procederem à troca do material por iniciativa deles, não é hábito. A última vez que me trocaram o material foi para meter o barbatana de tubarão (tinha um ELSA totalmente destruído :D), mas vieram porque liguei para lá.
 
O ELSA é um excelente modem... depois tive o 3COM (barbatana) tb fiquei satisfeito com ele... até que o gajo tripou-se e trouxeram-me um octal (ou seja, um da netcabo) e pensei que fosse a pior banhada que pudesse existir, mas afinal, enganei-me redondamenteeeeee, com o octal, nunca o modem caiu (considero cair ao facto de ficar sem net em periodos muito curtos, como 2m, 5m, normalmente derivados a osilações de sinal) e aqui está ele a bombar, sempre pronto para mais.

Quanto ao motivo da troca, sem ser por tu te queixares de velocidades, ou de qq outra coisa... não faço a minima ideia... ou eles estavam com algum problema em relação ao teu modem, ou então não sei.
 
thunders tive um octal desses e avariou 2 semanas depois...vieram me trocar por um thomson...o tecnico disse me que os octal era a pior porcaria de sempre nos modems da netcabo...quando ele chegou a minha casa olhou po modem disse logo ao companheiro "vai buscar um modem la abaixo, tenho a certeza que do octal" LOL :lol:
mas inda bem que nao te deu problemas :)
 
a troca de modem's tem a ver com a introdição do novo docsis e o facto dos modem's mais velhos nao o suportarem.

quanto ao elsa é de facto p melhor modem que a netcabo alguma vez teve pena nao ser compativel tb

peace
 
Bom a mim também me vão trocar de modem , actualmente tenho o barbatana de tubarão, mas antes vivi com um 3com também bue tijolo, branco, deve ter sido o primeiro já que fui pioneiro com a netcabo.. fiz a pré-adesão quando o serviço ainda nem sequer tava activo.

Agora que decidi mudar pra clix vou ter um modem novo, mas n faz mal que tb n vou cancelar a netcabo, vou ver se dá pra fazer um downgrade para o Free que tem só €25 de anuidade, assim fico com uma ligação de backup pro caso da clix n funcionar mto bem.. já agora alguém aqui já fez isto?
 
Back
Topo