Dúvida Troca de Motherboard/Software

hefguerra

Power Member
Boas,
Vou trocar a minha gigabyte z97x gaming 5, por uma asus maximus formula. Só que estou em duvida se devo formatar o SO ou se devo simplesmente instalar as drives da asus e desinstalar as drives da gigabyte. Será que vai haver algum problema?

(Gostava de pedir a staff de seleccionar a opção de remover os tópicos, para o caso de uma pessoa ficar esclarecida, apagar o tópico, e não sobrecarregar o sistema.)
Cumprimentos
 
Faz uma instalação limpa, não venha a surgir conflitos de drivers, é sempre melhor , a ultima vez que fiz algo do género, ao fim de uns tempos fiquei com o windows todo marado, acabei por ter de reinstalar tudo do zero e problema resolvido, muitas vezes vamos numa de poupar tempo, e volta e meia ainda acabamos por perder mais tempo a tentar resolver outros para chegar a conclusão do que já se devia ter feito logo na altura da mudança do hardware...
 
A última vez que tentei poupar tempo ao mudar de sistema mantendo o disco como estava, foi um fartote de blue screens :D
Aprendi a lição, e acho que no teu caso, o melhor é mesmo formatar e instalar tudo de novo.
 
já mudei de boards/cpu varias vezes nos ultimos anos e na maior parte delas usei sempre o mesmo windows.
temos é que aprender como fazer. existem na net tutoriais para isso mas basicamente é só aprender que o windows para cada setup instala X drivers para cada componente. se antes de desligarem o PC pela ultima vez antes de mudar os componentes, retirarem essa info do hardware manager, no primeiro boot depois de mudarem as peças ele instala os drivers necessarios para o PC funcionar como se fosse uma instalação nova e limpa do windows.

Uma regra que tenho. Reinstalar windows passado 2/3 anos da primeira instalação devido ao lixo acumulado :D
 
e se a tua resolução ajudar outras pessoas que possam vir a ter o mesmo problema ?
se toda a gente fizesse como dizes, os foruns ficavam vazios de conteudo e perdiam toda a sua essencia...
acho que nao estás a perceber o que é um forum... isto não é um helpdesk temporario para as pessoas serem ( apenas ) ajudadas
 
Back
Topo