Troca de Panasonic FZ1000 por Sony a6000

NoirDesir

Power Member
Boas pessoal,

Decidi criar este tópico porque estou a precisar de ajuda...

Eu tenho uma Panasonic FZ1000, mas não estou muito contente com as fotos que obtenho com a mesma, com isto, tenho uma pessoa que está interessada em fazer uma troca por uma Sony a6000, sei que são 2 mundos diferentes, mas será que vou melhor servido com a Sony para fotografia?

Será troca por troca.

Se me puderem ajudar, eu agradeço [emoji6]
 
Costumas fotografar em modo auto na FZ1000?
Qual é a(s) lente(s) que a a6000 tem?
Vais comprar lentes para a a6000?
Quais as distâncias focais que gostas de usar na FZ1000?
Já viste o preço das lentes que existem para as distâncias focais que gostas de fotografar?
O que é que não te deixa muito contente nas fotos que obtens com a FZ1000? É bastante comum aparecer gente por aqui a querer trocar de máquina porque não está satisfeito e depois quando se aprofunda a questão, por vezes descobre-se que não tem nada a ver com a máquina, mas com o facto de a pessoa não estar a usar a máquina adequadamente.
 
Costumas fotografar em modo auto na FZ1000?
Qual é a(s) lente(s) que a a6000 tem?
Vais comprar lentes para a a6000?
Quais as distâncias focais que gostas de usar na FZ1000?
Já viste o preço das lentes que existem para as distâncias focais que gostas de fotografar?
O que é que não te deixa muito contente nas fotos que obtens com a FZ1000? É bastante comum aparecer gente por aqui a querer trocar de máquina porque não está satisfeito e depois quando se aprofunda a questão, por vezes descobre-se que não tem nada a ver com a máquina, mas com o facto de a pessoa não estar a usar a máquina adequadamente.

Obrigado pela ajuda amigo, tens razão em tudo o que dizes. Mas o facto é que não acho nada de especial as fotos que obtenho c a FZ1000, tanto tiro em manual como em automático, mas a maioria foram em manual... Não sou nenhum profissional, mas acho que um dos problemas maior é a falta de luz e falta de nitidez.

Essa pessoa está super interessada em trocar pela minha, não sei se será uma boa oportunidade de me desfazer da minha, aproveitando o facto da pessoa em questão querer fazer a troca?! A minha é Bridge a outra é mirrorless, para fotografar não tiro mais partido com uma mirrorless?

A lente que vem na Sony é uma 16-50 mas num futuro próximo compro uma que tenha mais zoom, uma 55-200 por exemplo e fico com as duas objetivas!
 
Acabei de fazer a troca...

A 1.ª vista, estou contente.

Gostava de comprar uma objetiva que tivesse algum zoom, aconselham alguma coisa?

Obrigado
 
Back
Topo