Troca de placa gráfica de portátil

não...
1º porque nem sequer é uma grafica dedicada , é partilhada (está incorporada na motherboard) ´
e 2º mesmo os portaties com grafica dedicada são poucos os que permitem fazer upgrade á grafica (so os alienware de >=17" , os MSI gamer [penso] , os clevos serie P e acima e um ou outro portatil por acaso)
 
Olá,
gostaria de saber se é possível trocar de placa gráfica num portátil.
O meu portátil é um Toshiba a200.

Penso que não, pois este modelo tem a gráfica onboard, nao é muito comum ver-se um portatil com uma gráfica offboard.

Desculpa a dupla resposta mas foi ao mesmo tempo.
 
não...
1º porque nem sequer é uma grafica dedicada , é partilhada (está incorporada na motherboard) ´
e 2º mesmo os portaties com grafica dedicada são poucos os que permitem fazer upgrade á grafica (so os alienware de >=17" , os MSI gamer [penso] , os clevos serie P e acima e um ou outro portatil por acaso)


Estás certo no que dizes, menos na 2ª afirmação...

O que não faltam são portateis com placas MXM....

Existem Toshibas com placas MXM 2.1 do tipo 2....

Acers a pontapés, Asus, HP's, etc...

Dou-te um exemplo, o meu Acer 5930G usa uma Nvidia 9600M GT DDR3, que se trata de uma placa gráfica dedicada MXM 2.1 do tipo 2.... posso trocar a placa por outra equivalente, dificilmente por uma superior e de outra categoria....

Agora que existem portateis com a mesma placa onde não é permitida a mudança, existem, mas são poucos...


Agora o final... compensa a troca de gráfica!? Não....

O preço de placas destas é muito elevado mesmo, digo que por norma anda bem acima dos €200, por performance que não vale nem metade do dinheiro....
 
Estás certo no que dizes, menos na 2ª afirmação...

O que não faltam são portateis com placas MXM....

Existem Toshibas com placas MXM 2.1 do tipo 2....

Acers a pontapés, Asus, HP's, etc...

Dou-te um exemplo, o meu Acer 5930G usa uma Nvidia 9600M GT DDR3, que se trata de uma placa gráfica dedicada MXM 2.1 do tipo 2.... posso trocar a placa por outra equivalente, dificilmente por uma superior e de outra categoria....

Agora que existem portateis com a mesma placa onde não é permitida a mudança, existem, mas são poucos...


Agora o final... compensa a troca de gráfica!? Não....

O preço de placas destas é muito elevado mesmo, digo que por norma anda bem acima dos €200, por performance que não vale nem metade do dinheiro....
Subscrevo!
Pelo preço não vale mesmo nada a pena!
 
Back
Topo