Troca de Posições

Flash

Power Member
Saudações,

Preciso da vossa ajuda, estou neste momento a desenvolver um projecto escolar, o que me pedem é o seguinte: " Crie um executável que peça um nome e apresente num ficherio word ou outra aplicação de texto as varias posições de uma palavra, confuso não?!!
Exemplo: rui -> riu,uri,uir,iur,iru.

Cumpts,
 
Boas,

escrever numa aplicacao de Word e mais complicado pois vais precisar de conhecimentos de XML, se escreveres num ficheiro .txt (notepad) é mais facil.
Depois e so tratares a string que recebes como um array de char de fazes uma combinacao entre todos os elementos.
 
Podes fazer em qualquer uma que te sintas mais confortavél.
Eu recomendaria C apenas porque é o que conheco melhor, mas poderás usar qualquer outra, porem penso que para o tarefa em questao não é necessario usares uma linguagem por objectos.
 
Entao mas há uma coisa que não percebo ... se isto é uma tarefa para um projecto escolar, has-de ter alguma ideia a seguir....ou algum manual ou informação para baseares o teu trabalho...

Se não tens conceitos nenhuns é capaz de ser complicado, sugiro que visites esta thread

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178

comeca por ai a ler qualquer coisa sobre a linguagem que queiras usar, conhecer o tipo de variaveis e como as usas e dps tentar algo simples como escrever e ler de um ficheiro.
 
1º ler um argumento (o nome)
2º podes optar por sempre que fazes uma troca gravas logo em ficheiro

gravar em txt e facil.. , ler agument tb.. falta e trocar as letras.. mas se tiveres isso nun array..e so trocar as posiçoes
 
SÓ trocar não basta! Pelo que percebi ali quer-se todas as combinações possíveis da palavra dada. Entao e se a palavra for "lol"? quantas combinações vão ser consideradas? pq ha umas que se repetem!!!
 
Hmm, não é só trocar posições, mas, um simples algoritmo de backtracking resolve o problema. As combinações repetidas podem ser removidas no final.
 
Back
Topo