1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de Posições

Discussão em 'Programação' iniciada por Flash, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 791)

1. Flash

Flash Power Member

Saudações,

Preciso da vossa ajuda, estou neste momento a desenvolver um projecto escolar, o que me pedem é o seguinte: " Crie um executável que peça um nome e apresente num ficherio word ou outra aplicação de texto as varias posições de uma palavra, confuso não?!!
    Exemplo: rui -> riu,uri,uir,iur,iru.

Cumpts,

2. AragTey

AragTey Power Member

Boas,

escrever numa aplicacao de Word e mais complicado pois vais precisar de conhecimentos de XML, se escreveres num ficheiro .txt (notepad) é mais facil.
    Depois e so tratares a string que recebes como um array de char de fazes uma combinacao entre todos os elementos.

3. Flash

Flash Power Member

sim mas em que linguagem é que consigo fazer isso?

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Em qualquer linguagem de programação, praticamente.
    Tens dúvidas concretas?

5. AragTey

AragTey Power Member

Podes fazer em qualquer uma que te sintas mais confortavél.
    Eu recomendaria C apenas porque é o que conheco melhor, mas poderás usar qualquer outra, porem penso que para o tarefa em questao não é necessario usares uma linguagem por objectos.

6. Flash

Flash Power Member

O problema está em usar a linguagem, eu não entendo patavina de programação...lolol

7. AragTey

AragTey Power Member

Entao mas há uma coisa que não percebo ... se isto é uma tarefa para um projecto escolar, has-de ter alguma ideia a seguir....ou algum manual ou informação para baseares o teu trabalho...

Se não tens conceitos nenhuns é capaz de ser complicado, sugiro que visites esta thread

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178

comeca por ai a ler qualquer coisa sobre a linguagem que queiras usar, conhecer o tipo de variaveis e como as usas e dps tentar algo simples como escrever e ler de um ficheiro.

8. snis

snis Power Member

1º ler um argumento (o nome)
    2º podes optar por sempre que fazes uma troca gravas logo em ficheiro

gravar em txt e facil.. , ler agument tb.. falta e trocar as letras.. mas se tiveres isso nun array..e so trocar as posiçoes

9. Paos[CeRe4L]

Paos[CeRe4L] Power Member

SÓ trocar não basta! Pelo que percebi ali quer-se todas as combinações possíveis da palavra dada. Entao e se a palavra for "lol"? quantas combinações vão ser consideradas? pq ha umas que se repetem!!!

10. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Hmm, não é só trocar posições, mas, um simples algoritmo de backtracking resolve o problema. As combinações repetidas podem ser removidas no final.

Partilhar esta Página