1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Troca de processador, mantendo o xp sem alterações?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kuto, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 771)

1. kuto

kuto Power Member

Boas.
    Comprei um novo processador e como não me apetecia ter de formatar o disco novamente, gostava de saber se posso trocar o antigo processador pelo novo, como de ram se tratasse.

O actual processador é:
    Pentium 4 Northwood
    3.00GHz (512KB/800MHz/Socket 478)

O "novo" é:
    PENTIUM 4
    3.4G SL7E6 (1M/800MHz FSB/SOCKET478)

Obrigado

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

nao deves ter problemas em trocar.

3. piratajunior

piratajunior Power Member

isso é como as rams pois o que tens guardado está no disco nao no processador etc..... pode haver uma config ou outra de divers mas nada de mais

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Não te preocupes o XP actualiza as drivers para o novo cpu, já fiz isso uma vez e corre sem problemas.

Cumps

5. kuto

kuto Power Member

Obrigado a todo.
    A única coisa que correu mal foi a refrigeração... Infelizmente tive de voltar ao Processador Antigo, pois só amanhã é q arranjam 1 dissipador potente para socket 478 :(

6. piratajunior

piratajunior Power Member

pois eu ia dizer isso....

ja agr nao podias ter feito OC no teu? ou achas que foi melhor a compra que fizeste?

7. night.pt

night.pt Power Member

tás a brincar não??

tens um pentium 4 a 3.0ghz e vais gastar dinheiro para o trocarapenas por um 3.4ghz ??

nesta altura já é desperdicio de dinheiro comprar pentium 4, pior ainda quando é para trocar de p4 para p4. não tem cabimento.

mais vale fazeres OC ao que tens.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

:x2:
    ia dizer o mesmo..

9. kuto

kuto Power Member

Foi um negócio/retoma de um cliente meu de outras coisas, sem ser informática... O meu interesse é fazer OC neste... Quer dizer, da maneira que vocês falam, quase que me batem! 8|

Jogo COD na boa :-D

10. mgl4evr

mgl4evr Power Member

passaste de um northwood para um prescott. junto veio o dobro da cache e instruçoes SSE3. por isso, em software que tire proveito destas melhorias, vai valer apena. por acaso vendi a um amigo meu um prescott a 2.8 por uns trocos. ele trocou pelo 2.6 northwood @3ghz dele pelo que lhe vendi e viu uma melhoria no cod5. mas ha o reverso da medalha. os prescott aquecem como parvos! mas se conseguires dissipar esse calor, deves conseguir um bom oc.

Partilhar esta Página