• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Troca de processador

nautillus

Power Member
Viva,

Tenho o seguinte material:

AMD Ryzen 5 3600
MSI B550M Bazooka
16 Gb G.Skill Aegis DDR4 3000
Sapphire RX 580 8Gb Nitro+
WD Blue 3D 500Gb / Sam F3 1Tb / WD 1T / WD 500Gb
XFX 600W Pro Edition

Sem gastar muito dinheiro qual seria o melhor upgrade preço/qualidade ao trocar o processador? A prioridade não são os jogos (se desse para tudo, melhor), mas sim edição de vídeo a 1080p (Premiere Pro). O mercado de usados seria a primeira prioridade.

Obrigado e bom ano!
 
Se a ideia é sentires a performance melhorada os que foram sugeridos são a melhor opção, tens sempre a possibilidade de adquirir um Ryzen 7 que é octacore o que já fará alguma diferença. Mas tudo depende do negócio que consigas arranjar. Comparando os preços de cpus novos e tendo em conta que a finalidade é ser mais produtivo. É muito mais rentável dar ~380 por um 5900x do que ~230 por um 5700x devido ao feedback que irás ter.
 
Infelizmente a massa anda curta. Numa perspetiva de upgrade budget o 5600X seria, na vossa opinião, dinheiro deitado à rua, ou haveria sempre algum ganho digno de nota?
 
Ning te pode responder a isso ao certo, depende de mts fatores como o tamanho does videos que das render etc. Agora, os 5700x usados seria a melhor opcao para ti, nao deve é haver mts ha venda.
 
Infelizmente a massa anda curta. Numa perspetiva de upgrade budget o 5600X seria, na vossa opinião, dinheiro deitado à rua, ou haveria sempre algum ganho digno de nota?
Sim, acho que para o que pretendes não se justifica.
O 5900X ou o 5950X seriam melhores para o que pretendes, mas com o 5700X ou 5800X já notas mais qualquer coisa.
O 5700X já arranjas novo a 230 € e já vi 5800X recondicionado a 240 €.
Usados ainda deves arranjar mais baratos.

Mas qual é mesmo o orçamento máximo?
 
Sim, acho que para o que pretendes não se justifica.
O 5900X ou o 5950X seriam melhores para o que pretendes, mas com o 5700X ou 5800X já notas mais qualquer coisa.
O 5700X já arranjas novo a 230 € e já vi 5800X recondicionado a 240 €.
Usados ainda deves arranjar mais baratos.

Mas qual é mesmo o orçamento máximo?
Não pretendia gastar mais do que uns 150 euros (usado). Vou ter de esperar. Obrigado.
 
Back
Topo