1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de processador.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Boing, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 775)

1. Boing

Boing Banido

Pessoal é o seguinte, surgiu-me uma oportunidade de trocar o E7300 + 60€ do meu segundo pc por um E8400. Acham que vale a pena? Em termos de performance em jogos a melhoria vai ser significativa? Este E8400 overclocka bem?

2. syqe

syqe Power Member

Sim é um bom upgrade, o E8400 é um excelente OCer deves conseguir chegar aos 4Ghz sem muitos problemas.

3. RSC

RSC Power Member

A esse preço eu não trocava. Ainda por cima já tens o E7300 a 3GHz logo não é bottleneck para nenhuma gráfica single gpu.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Depende dos jogos. Nos jogos pesados nota-se bem os Ghz e a cache extra.
    Nos jogos normais, vais ter um pequeno acréscimo de fps. Os + 60€ parece-me puxado.

5. Gizb0

Gizb0 Power Member

A mim também parece que não compensa. Com esse € compra um cooler usado, poupas um bom bocado e puxa pelo 7300.

6. Boing

Boing Banido

Consegui que me dessem mais pelo E7300, o E8400 fica-me por mais 35€ (em vez de 60€). Assim acham que já compensa?
    É que me dava jeito ter um pc jeitoso na casa dos meus pais já que passo lá algum tempo, e metendo o E8400 + uma HD4770 isto ficava bom durante pelo menos mais 1 ano.

Última edição: 30 de Abril de 2009
  7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Já começa a ficar interessante. Se puderes troca.

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Troca sim! ;) E depois ajudas-me a meter o meu E8400 a 4.0GHz, quando eu comprar a fonte e o cooler.

9. Boing

Boing Banido

Já me estou a afastar um bocado do meu tópico mas cá vai.

Tão é o seguinte com a venda do meu E7300 fiquei com 200€ para gastar num processador e pensei nestes 3:

E8400 (como já tinha dito no primeiro post) - 140€
    Q6600 G0 - 170€
    Q9400 - 190€

Vou jogar a 1440x900 com uma HD4770, não vou comprar coolers novos vão ficar com o de origem ou seja nada de OC muito elevado, mas também não quero nada que me faça um bottleneck à gráfica. Não vou fazer updates ao processador durante pelo menos mais uns 2 anos!

10. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

poupa mais uns cobres e vai antes para o q9550...mt superior a esses 3 ;)

cumpts

11. Boing

Boing Banido

Poupo? Onde é que viste o Q9550 por 200€? :eek:

12. RSC

RSC Power Member

Q6700 por 175€, na Globaldata.

Última edição: 1 de Maio de 2009
  13. Boing

Boing Banido

Querias dizer Q6700, vou mesmo por esse da Globaldata e com o dinheiro que sobra compro um cooler. Opiniões num cooler até 30€ são bem vindas :p

14. RSC

RSC Power Member

Sim, é da hora. :)

Xigmatek HDT-S1283.

15. rodrigox

rodrigox Banido

Agora com esse Q6700, o Q6600 deve deixar de ser opção.

16. Boing

Boing Banido

hehe nice, tão já tenho tudo escolhido: processador Q6700 + Xigmatek HDT-S1283.

Obrigado pelas dicas a todos, em especial ao RSC. Podem fechar.

Cumps

Partilhar esta Página