Troca de router

Kzzy

Power Member
Boas pessoal. Pretendia comprar um VPN e configura-lo maioritariamente para netflix US e assim ser usado por todas as smart tv pela casa. No entanto reparei que não consigo configurar um VPN no smart router.
Ou seja a unica solução neste momento é comprar um router que o faça. No entanto nunca fiz tal nem sei o que comprar, alguem recomenda algum porreirinho e "barato"?

PS: Tenho 200mb de net e irei fazer upgrade para 1GB mais tarde

EDIT: tenho vodafone


Obrigado!
 
Última edição:
Este é o topo para comprar e futuro garantido.

FRITZ!Box 7590

Senão preço. Mas tu é quem sabes

Explica-me como é que a fibra trabalha aí... se isso é um router ADSL/VDSL?

Boas pessoal. Pretendia comprar um VPN e configura-lo maioritariamente para netflix US e assim ser usado por todas as smart tv pela casa. No entanto reparei que não consigo configurar um VPN no smart router.
Ou seja a unica solução neste momento é comprar um router que o faça. No entanto nunca fiz tal nem sei o que comprar, alguem recomenda algum porreirinho e "barato"?

PS: Tenho 200mb de net e irei fazer upgrade para 1GB mais tarde

EDIT: tenho vodafone


Obrigado!

Tens o netGear.. tu ainda tens ONT + Router da vodafone?
 
Explica-me como é que a fibra trabalha aí... se isso é um router ADSL/VDSL?
Realmente a fritz!box é muito boa....mas pelo preço tens outras alternativas tão boas ou melhores.
quanto ao adsl/vdsl aaqui tens a resposta
You can use your FRITZ!Box with any DSL connection. Alternatively, you can run it behind a fiber optic or cable modem and simply integrate it into an existing wireless network. It can even be operated with a 3G dongle.
 
Realmente a fritz!box é muito boa....mas pelo preço tens outras alternativas tão boas ou melhores.
quanto ao adsl/vdsl aaqui tens a resposta
You can use your FRITZ!Box with any DSL connection. Alternatively, you can run it behind a fiber optic or cable modem and simply integrate it into an existing wireless network. It can even be operated with a 3G dongle.

Lá está servir de Acess Point não vale de muito.. Porque tens tudo a passar sobre o router principal.. Acho que não é alternativa a quem usa Fibra... Tens a NetGear por exemplo que é muito completa, mais que a Asus...
 
Explica-me como é que a fibra trabalha aí... se isso é um router ADSL/VDSL?
ligas do router do operador, na porta wan do fritz, ou do ONT ao wan do fritz, depende se tens serviço de tv ou não.
caso não tenhas, é so trocar este pelo do operador e configurar a vlan da internet

o fritz não suporta openvpn, atenção

este tambem é porreiro
Synology Router RT2600ac
heading.png
 
Última edição:
ligas do router do operador, na porta wan do fritz.
o fritz não suporta openvpn, atenção

Mas se ligas ao do operador vale o mesmo... Na vodafone vale o mesmo.. Ainda se o smartrouter da vodafone fizesse Bridge... Agora assim não vale a pena.. A não ser que ele ainda tenha ONT + Router e assim consiga ligar e meter a VLAN da internet, de outra forma não acho que valha a pena.
 
Mas se ligas ao do operador vale o mesmo...
como vale o mesmo? o que interessa é encriptar o trafego, até pode usar um router de 20€ ou 30€, por exemplo um GL.iNet GL AR300M.
coloca lá os dados da vpn e o que se ligar a esse router, fica como trafego encriptado.
ele quer ligar ao netflix USA, não quer substituir o router do operador
GL-iNet-GL-AR300M-Qulcomm-QCA9531-300Mbps-OPENWRT-Mini-WiFi-Router-OPENVPN-Travel-Router-128MB-RAM.jpg_640x640.jpg
 
como vale o mesmo? o que interessa é encriptar o trafego, até pode usar um router de 20€ ou 30€, por exemplo um GL.iNet GL AR300M.
coloca lá os dados da vpn e o que se ligar a esse router, fica como trafego encriptado.
ele quer ligar ao netflix USA, não quer substituir o router do operador
GL-iNet-GL-AR300M-Qulcomm-QCA9531-300Mbps-OPENWRT-Mini-WiFi-Router-OPENVPN-Travel-Router-128MB-RAM.jpg_640x640.jpg

Então se é só para isso tranquilo, pensei que quisesse aproveitar e fazer dois em um ;)
 
ter atenção as velocidades que os routers permitem em VPN, um router barato terá menos velocidade que um mais caro (teoricamente).
verificar bem as especificações.
cada caso é um caso, netflix convem que tenha bastante largura de banda, se for para navegar na net, qualquer coisa vai dando
 
Isso mesmo. Usando um serviço tipo Smart DNS (não sei se ainda dão para o Netflix USA...) não interessa a capacidade de processamento do router (processador ou RAM). Par usar um VPN com 'encrypt' tipo OpenVPN o caso é diferente. O processador do router interessa e muito....
 
Bom dia,
Preciso da vossa ajuda pois não tenho grandes conhecimentos nesta matéria.
Necessito normalmente de fazer chamadas de video do medio oriente e da China para Portugal e só uma VPN local me resolve o problema.
Tenho uma definida no Windows 10 mas a ultima actualização deu cabo dela.
Estou a pensar colocar um router Asus na actual instalação (ONT+router) mas disseram-se que a solução mais simples seria ligar o router Asus à porta 4 do Technicolor 784 em vez de por o Technicolor em bridge (evitando possiveis problemas de alterações na rede Vodafone com impacto no telefone ou televisão) e então ligar computadores, servidor e tudo o resto ao Asus.
Teoricamente beneficiaria do WIFI do Asus sem nenhuma limitação, teria VPN sem problemas e não afectaria outros serviços da Vodafone.
Isto é realmente assim?
 
Boas tenho aqui um router Vodafone branco Huawei que está no rés do chão, na mesma direção em cima tenho o meu quarto onde tenho imensas quebras de sinal, que anda na casa dos 34/44% de sinal.

Por vezes o meu telemóvel deixa de memorizar a password do router mas também não sei se é defeito do router ou do telemóvel.

Será que a Vodafone troca o router se eu me queixar?
 
Back
Topo