Troca de sensor D50

Boas!
Tenho uma D50 a qual ganhou uma especie de fungo no sensor. Mandei a máquina para arranjar na fotozoom no porto mas deram-me a informação que o fungo não saía e o sensor estava inutilizado.

Posto isto, acham que compensa mandar a máquina para o representante oficial da nikon em portugal para trocar o sensor?

Obrigado
 
Boas!
Tenho uma D50 a qual ganhou uma especie de fungo no sensor. Mandei a máquina para arranjar na fotozoom no porto mas deram-me a informação que o fungo não saía e o sensor estava inutilizado.

Posto isto, acham que compensa mandar a máquina para o representante oficial da nikon em portugal para trocar o sensor?

Obrigado

Terás de ter o valor do orçamento para ver se compensa.
 
Acho que devias confirmar com o representante se isso realmente precisa dum novo sensor.

Se precisar compra uma D5000 ou mesmo uma D40 que ainda ande para aí.

Se te fizer falta o parafuso para focar com alguma lente ou te esticas para a D90 ou procura uma D80 ou mesmo uma D50 usada.
 
Boas!
Eu já liguei para o representante da nikon em portugal e antes de enviar a máquina para lisboa para me darem o orçamento gostava de ouvir a opinião do pessoal. (Portes para lá, portes para cá mais o orçamento)
Também já me disseram que não... o sujeito da casa onde deixei a máquina.
O pior é que eu não faço a minima ideia quanto custará um sensor.

Já estive a ver algumas máquinas (por falar nisso, eu sou aficionado nikon... não perguntem porquê) e em relação à D40 acho que era "andar de cavalo para burro", a D60 acho que nem todas as lentes dão e tinha um problema qualquer com a focagem (eu sõ li na diagonal) a D90 acho que já é máquina demais para mim, não sou principiante mas também não sou profissional...
Acho que o ideal seria uma D80 com 1/2 lentes porreiras mas não sei porque o site da Nikon portugal não tem lá esse modelo, terá descontinuado!

Obrigado
EddY
 
a d50 é uma optima máquina
trocar por algo abaixo da d70s é dar um tiro no pé

procura alguns negocios de usados. a d70/d70s anda pelos 250/300€ e as d80 por volta dos 400€
 
Pois, por isso já estão a ver porque quero mesmo arranjá-la!
A máquina tem uma ergonomia fantástica e servia-me perfeitamente, se tiver que comprar não será uma abaixo da d70... já estive a piscar o olho à d90 mas acho que é muita máquina para mim que não sou principiante nem tão pouco profissional. Cá no nosso portugal tenho dificuldade em encontrar d80...

Vou continuar a procura...
 
É assim, a D50 é porreira mas é basicamente igual à D40 (a D40 até tem algumas vantagens porreiras como ter um visor maior) ou seja é quase o mínimo denominador comum da Nikon. Se não precisares do parafuso é muito fácil substituí-la.
 
É assim, a D50 é porreira mas é basicamente igual à D40 (a D40 até tem algumas vantagens porreiras como ter um visor maior) ou seja é quase o mínimo denominador comum da Nikon. Se não precisares do parafuso é muito fácil substituí-la.

Aqui vai uma pergunta estupida:
Parafuso?! O que é?
 
O motor de focagem interno à máquina para as lentes que não tem motor interno...

Ah... ok! Penso que já li isso numa review da D60.

Mas as lentes (não as de entrada de gama), em principio vêm todas com motor interno na lente, certo? e a tendência será para largar o motor interno na máquina?

Fiz uma pesquisa no google e não vejo lojas a vender a D70. A D80 não será já uma máquina com algum peso nos anos?
No site da nikon só têm a D60 ou D90.
Será mesmo a D60 inferior à D50? Vou ver se andam pra aí comparativos entre as duas...
 
A questão tem mais a ver com a idade da lente. Qualquer lente recente (e recente não é propriamente o mês passado, já vão uns anos disto) tem motor interno. E é mais que uma tendência. Nunca mais se lançaram lentes sem motor na Nikon. Só faz sentido comprar corpos com AF interno se se tiver uma(s) lente(s) boa para usar, se se precisar imediatamente duma lente específica que ainda não foi renovada ou, o mais certo, as outras vantagens do corpo interessarem para a decisão.

A D60 é quase igual à D40x que por sua vez é uma D40 com o sensor da D80. Estão todas muito próximas. Mais uma vez a única diferença de monta é a D60 não ter motor de focagem.
 
O que estava a pensar em fazer, mesmo quando tinha a D50 operacional, era comprar mais 1/2 lentes porreiras, da pouco experiência que tenho de fotografia o que gostei mais de tirar foram as macro, e mantinha o mesmo corpo, mais tarde se evoluísse e achasse que a máquina já era "curta" então fazia o upgrade do corpo.

Será uma boa ideia comprar, por exemplo, a D40 ou D60 (Talvez a 60) e compra 1/2 lentes melhores?

Ou comprar aqueles kits, por exemplo a D90 com um bom corpo mas uma lente entrada de gama, tipo 18-55?

Eu não sou profissional, sou pouco mais que principiante que espera evoluir.
 
Se estás interessado em Macro julgo que a D5000 com o seu LCD articulado era capaz de ser interessante para ti.

De resto sinceramente tens duas opções, ou substituis a tua D50 por algo o mais barato possível sabendo que nunca ficas pior (tirando não teres AF interno) e até ficas melhor em muita coisa ou então gastas um pouco mais para ficar melhor servido (D90...). Só tu podes decidir o caminho que pretendes seguir.
 
Sim, para macro o ecrã da D5000 é interessantíssimo, mas pelo contrário o viewfinder é muito pouco interessante (muito pequeno e escuro). É uma questão de ver as necessidades, mas o ecrã é mesmo porreiro para isso (quem me dera tê-lo na minha D90).
 
para macro de bichos sem duvida k o viewfinder e muito mais importante. para macro de objectos estaticos o lcd permite focar com uma precisao incrivel.

mas em ambos os casos prefiro a D90, nao so o viewfinder e muito maior, como o lcd é de resolucao (e tamanho) superior. nao me parece k um lcd articulavel apresente vantagens para macro, pelo menos da forma como o utilizo e quse sempre sobre o tripe e cmg atras da makina (e para isso nao precisas de articulacao)
 
Back
Topo