Troca de sensor D50

Se não me engano, reparações de máquinas fora da garantia quase que não compensam, especialmente se for a nível do shutter e do sensor. Por pouco mais podes comprar uma câmara nova.

Também acho que estar a tirar conclusões precipitadas sobre a D90. A D90 é basicamente a D80 + alguns melhoramentos. As duas estão ao mesmo nível em termos da linha de produtos da Nikon.

Mas o mais importante agora mesmo é determinar que tipo de lentes vais querer usar no futuro. Partindo daí, já se pode recomendar um pouco melhor o corpo da máquina.
 
tkm_[pt];4689813 disse:
Se não me engano, reparações de máquinas fora da garantia quase que não compensam, especialmente se for a nível do shutter e do sensor. Por pouco mais podes comprar uma câmara nova.

Também acho que estar a tirar conclusões precipitadas sobre a D90. A D90 é basicamente a D80 + alguns melhoramentos. As duas estão ao mesmo nível em termos da linha de produtos da Nikon.

Mas o mais importante agora mesmo é determinar que tipo de lentes vais querer usar no futuro. Partindo daí, já se pode recomendar um pouco melhor o corpo da máquina.

A D90 não é de todo uma D80 com alguns melhoramentos, é sim uma D300 mais lenta e pequena. Mas não deixa de estar no mesmo sítio no alinhamento da Nikon. As diferenças da D90 para a D80 são demasiadas para estar a dizer o que disseste ;), basta ver o sensor, que é o da D300, o ecrã etc, etc, etc ...

A D80 é (era) mais uma D40 maior e com mais specs (ou vá, ao contrário, porque a D40 apareceu um pouco depois).
 
Como é?
As diferenças da 80 para a 40 são bem maiores que da 90 para a 80.
O corpo de uma e o de outra não têm nada a ver. Já os corpos 80/90 são parecidos.
Electrónicamente, é óbvio que a 90 é mais moderna.
Mas se fores a ver, o sensor da d90 é o da d300 como o da d80 é o da d200...
 
Como é?
As diferenças da 80 para a 40 são bem maiores que da 90 para a 80.
O corpo de uma e o de outra não têm nada a ver. Já os corpos 80/90 são parecidos.
Electrónicamente, é óbvio que a 90 é mais moderna.
Mas se fores a ver, o sensor da d90 é o da d300 como o da d80 é o da d200...

Sim, e o da D40 é o da D80, e depois? :-)

Tecnologicamente a D90 está ligada à D300, não à D80 (tirando o auto focus, que é uma evolução do da D80). Partilham um corpo parecido, parte do sistema de auto focus, e na verdade não partilham mais nada.

E não, as diferenças da D40 para a D80 não são maiores que da D80 para a D90, nem de perto. A D90 não deriva da D80, como já disse, deriva da D300. A D40 deriva directamente da D80. É tão simples quanto isso.

sem duvida, a D90 e essencialmente uma actualizacao tecnologica da D80

Não, errado :-)

A D90 é uma derivação da D300, não da D80. A D40 é uma derivação da D80. É simples. Ninguém está a por em causa o tamanho das máquinas ou o seu posicionamento, mas de onde elas derivam.
 
Última edição:
rui, acho k sao ambos pontos de vista validos, tu estas a ver derivacao, outras pessoas evolucao...

i.e. para ti nao existe evolucao (ou a existir apenas na gama Dx), tds os restantes modelos (dxyz) sao derivacoes da gama alta...

eu posso ver como evolucao 300D->350D->400D->450D->500D, e nao sou o unico, os sites kando analisam um novo modelo comparam-no directamente com os irmaos e nao com os modelos superiores dos quais derivam :)

se te perguntar o k e k a D90 faz k a D80 nao faz, certamente e menor do k o que a D80 faz k a D40 nao faz...
 
Sim, e o da D40 é o da D80, e depois? :-)

Não. O da D40 é o 6mp da d70. A efémera D40x é que recebeu mais tarde o da d80. Mas não herdou o sistema de focagem, por exemplo. Manteve os 3 pontitos. Assim como a d60 que a sucedeu.
E continuas a falar apenas da electrónica, que como já disse e repito, é mais que óbvio que a da d90 é superior, não fosse bem mais recente.

Agora, os corpos em si são incomparáveis, o que nao acontece entre a 80/90.
 
Não. O da D40 é o 6mp da d70. A efémera D40x é que recebeu mais tarde o da d80. Mas não herdou o sistema de focagem, por exemplo. Manteve os 3 pontitos. Assim como a d60 que a sucedeu.
E continuas a falar apenas da electrónica, que como já disse e repito, é mais que óbvio que a da d90 é superior, não fosse bem mais recente.

Agora, os corpos em si são incomparáveis, o que nao acontece entre a 80/90.

Mas eu estou a falar do ponto de vista tecnológico, não dos corpos, nem do alinhamento. Obviamente a D90 é a sucessora da D80 :-)

rui, acho k sao ambos pontos de vista validos, tu estas a ver derivacao, outras pessoas evolucao...

Sim, claro, a D90 é a sucessora da D80, certamente, mas não evolui tanto a partir da D80 mas sim da D300, basta ver as specs. Agora é certo que é a sucessora da D80.

Na Canon há um caso mais ou menos semelhante, que é a 450D. Supostamente é uma "evolução" da 400D, mas na verdade não evoluiu a partir da 400D (bem, pelo menos tenho essa ideia).
 
Última edição:
Sim, claro, a D90 é a sucessora da D80, certamente, mas não evolui tanto a partir da D80 mas sim da D300, basta ver as specs. Agora é certo que é a sucessora da D80.

Na Canon há um caso mais ou menos semelhante, que é a 450D. Supostamente é uma "evolução" da 400D, mas na verdade não evoluiu a partir da 400D (bem, pelo menos tenho essa ideia).
certo, eles nao pegaram na D80 e modificaram a electronica para termos as D90, foi mais pegar na electronica da D300 e meter dentro do corpo da D80 :) mas tb pode ser visto como a D90 sendo uma actualizacao da D80 :)

A 450D uso o mm cpu da 40D, a 500D da 50D.
 
Back
Topo