Troca de telemovel selado e lacrado

MJDR

Membro
Olá a todos!

Peço desculpa se estou a ser repetitiva em alguma questão já abordada neste fórum, mas estou com uma grande dúvida em relação a uma troca de um telemóvel.

Comprei um telemóvel na optimus e imediatamente no dia a seguir dirigi-me à loja para o trocar por outro de valor inferior sendo a diferença de 10€. Note-se que o equipamento se encontra na caixa fechada selada e lacrada, nem sequer foi mexido no selo!
Na loja, 1º disseram-me que não efectuam trocas, só em caso de avaria, assim que pedi livro de reclamações disseram-me que trocavam sim mas por equipamento de valor igual ou superior.

A minha questão é a seguinte. Isto é possivel? Mesmo estando o equipamento intacto dentro da caixa de origem?

PS: já dei uma vista de olhos no topico dos decreto.-lei e não vi qualquer referência a bens não utilisados...

Obrigada.
 
Volta lá outra vez e em vez de pedires para trocar, diz que queres mesmo é devolver. Depois, quando te devolverem o dinheiro, compra o outro telemóvel que preferias.

Acho uma parvoice, se está completamente selado, porque é que não o aceitam de volta?
 
depende da loja onde compraste.
mas em algumas tipo *****, worten, ***** e ate mesmo na vodafone, casa nao te encontres satisfeita com o o produto INDEPENDENTEMENTE DE ESTAR USADO OU NAO eles trocam ou devolvem o dinheiro.
eu nao sei se é obrigatorio ou nao, mas algumas fazem isso.
vou-te dar um exemplo uma vez comprei um mp3 na ***** e passado 14 dias fui lá com o referido mp3 e disse que nao gostei do mp3 e eles devolveram-me o dinheiro sem fazer qualquer tipo de entraves.
e fui a worter com esse dinheiro comprar outro.
da uma vista de olhos no site da deco
 
De facto também achei uma parvoíce e fiquei tão revoltada que pedi o livro de reclamações à mesma...

O facto é que, neste caso, não sei qual o direito que me assiste.
 
De facto também achei uma parvoíce e fiquei tão revoltada que pedi o livro de reclamações à mesma...

O facto é que, neste caso, não sei qual o direito que me assiste.

Não há direito nenhum que te assista. A loja só recebe de volta se assim o entender. Não há volta a dar. Não tens o direito ao reembolso, nem à troca por outro artigo.
 
Não há direito nenhum que te assista. A loja só recebe de volta se assim o entender. Não há volta a dar. Não tens o direito ao reembolso, nem à troca por outro artigo.

era só o que faltava, os 15 dias para trocar servem para isso mesmo, volta lá e escreve no livro de reclamações

é por estas e por outras que as empresas tratam os clientes como lixo, os clientes devem educar as empresas
 
era só o que faltava, os 15 dias para trocar servem para isso mesmo, volta lá e escreve no livro de reclamações

é por estas e por outras que as empresas tratam os clientes como lixo, os clientes devem educar as empresas

O artigo foi comprado à distância? Se não foi, não existe nenhuma lei que obrigue a loja a trocar o artigo ou devolver o valor pago.
 
era só o que faltava, os 15 dias para trocar servem para isso mesmo, volta lá e escreve no livro de reclamações

é por estas e por outras que as empresas tratam os clientes como lixo, os clientes devem educar as empresas

De uma vez por todas, as pessoas têm que meter na cabeça que não existe nenhuma lei que obrigue a loja a aceitar qualquer tipo de artigo de volta! Só em caso de defeito é que a loja é obrigada a fazer troca por igual ou se em caso de não ter mais artigos em stock, devolver o dinheiro.

Inclusivé na ***** as embalagens dos telémoveis têm lá um autocolante ENORME a dizer que só se efectuam trocas de telemóveis em caso de defeito.

Qual é a dúvida?

Neste caso, já que a embalagem ainda estava selada, penso que a loja poderia ter facilitado. Mas já que não o fizeram, o melhor que se tem a fazer é não voltar a comprar lá. ;)
 
O artigo foi comprado à distância? Se não foi, não existe nenhuma lei que obrigue a loja a trocar o artigo ou devolver o valor pago.

De uma vez por todas, as pessoas têm que meter na cabeça que não existe nenhuma lei que obrigue a loja a aceitar qualquer tipo de artigo de volta! Só em caso de defeito é que a loja é obrigada a fazer troca por igual ou se em caso de não ter mais artigos em stock, devolver o dinheiro.

Inclusivé na ***** as embalagens dos telémoveis têm lá um autocolante ENORME a dizer que só se efectuam trocas de telemóveis em caso de defeito.

Qual é a dúvida?

Neste caso, já que a embalagem ainda estava selada, penso que a loja poderia ter facilitado. Mas já que não o fizeram, o melhor que se tem a fazer é não voltar a comprar lá. ;)

Se for o mesmo crazyman que eu penso ele até estuda Direito (3º ano) :D
Resta esperar que ele responda novamente para perceber o que o levou a dizer isso.
 
Amigos,

não acreditem em tudo o que os revendedores vos dizem, eles até podem dizer o que quiserem, mas a lei é a lei.
Neste momento, apesar de os revendedores continuarem a insistir nos 15 dias "experimentais" a lei obriga a 30dias, sendo que durante este período, o equipamento electrónico pode ser devolvido só com o simples argumento " não satisfaz os meus requisitos" e por isso é que depois os revendedores colocam entraves como " a caixa não está original, o equipamento já foi usado" tudo isto para dissuadir o cliente a devolver o equipamento.
se há aqui alguém que estuda direito , peço-lhe que reveja as leis pois esta mudou recentemente.


ps - se o telemóvel ainda está no período de troca eles têm de devolver o dinheiro, excepto se for uma promoção de liquidação de stock.

cumprimentos
 
Amigos,

não acreditem em tudo o que os revendedores vos dizem, eles até podem dizer o que quiserem, mas a lei é a lei.
Neste momento, apesar de os revendedores continuarem a insistir nos 15 dias "experimentais" a lei obriga a 30dias, sendo que durante este período, o equipamento electrónico pode ser devolvido só com o simples argumento " não satisfaz os meus requisitos" e por isso é que depois os revendedores colocam entraves como " a caixa não está original, o equipamento já foi usado" tudo isto para dissuadir o cliente a devolver o equipamento.
se há aqui alguém que estuda direito , peço-lhe que reveja as leis pois esta mudou recentemente.


ps - se o telemóvel ainda está no período de troca eles têm de devolver o dinheiro, excepto se for uma promoção de liquidação de stock.

cumprimentos

Bastava chegares lá, e dizer que o pretendias troca, ou devolução, não estavas satisfeita, querias outro, e caso ainda tivesse dentro do periodo dos 15dias, tinham obrigatoriamente que o fazer.
 
Amigos,

não acreditem em tudo o que os revendedores vos dizem, eles até podem dizer o que quiserem, mas a lei é a lei.
Neste momento, apesar de os revendedores continuarem a insistir nos 15 dias "experimentais" a lei obriga a 30dias, sendo que durante este período, o equipamento electrónico pode ser devolvido só com o simples argumento " não satisfaz os meus requisitos" e por isso é que depois os revendedores colocam entraves como " a caixa não está original, o equipamento já foi usado" tudo isto para dissuadir o cliente a devolver o equipamento.
se há aqui alguém que estuda direito , peço-lhe que reveja as leis pois esta mudou recentemente.


ps - se o telemóvel ainda está no período de troca eles têm de devolver o dinheiro, excepto se for uma promoção de liquidação de stock.

cumprimentos

Não existe nenhuma lei que obrigue o vendedor devolver o dinheiro ou trocar por outro artigo só porque sim!!

É dificil compreender isto?
 
Criou-se esse mito de que se pode devolver tudo, e é complicado a malta convencer-se do contrário.
Vejam se percebem: como já disseram, não há lei nenhuma que obrigue uma loja a trocar ou aceiter uma devolução. Os 15 dias "experimentais" são apenas e só para compras à distância.
*****, Vobis, Wortens e afins dão esse periodo porque querem, é uma vantagem competitiva para eles. Não é por causa de nenhuma lei.
 
Boa tarde amigo.
Eu vou contar o que se estar a passar comigo.
Comprei um Telemovel na loja da TMN no Dolce Vita em Vila Real e o telemovel pouca rede ou nenhuma apanha. Desloquei-me a loja passado 2 dias da compra a dizer que o telemovel tinha problemas de rede e eles disseram que não me trocavam o telemovel por não poderem comprovar que o telemovel tem problemas de rede. Logo o telemovel tinha de ir para a garantia.
Pedi o livro de reclamações, reclamei e entrei em contacto com a Deco. O apoio jurídico da deco disse-me tenho direito a um novo e que iam tratar do assunto. Enviei copia da reclamação para a DECO, TMN e para a referida loja.
Ainda hoje vou fazer queixa na PsP por não terem sido respeitado os meus direitos.

Cumprimentos
 
Back
Topo