1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca Descktop por portátil será que vale apena???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Gintys, 2 de Novembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1701)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. :boredo: Boas pessoal tenho em vista a troca do meu pc por um portátil ainda nao sei bem qual, por esse motivo estou aqui para saber se vale apena trocar o meu pc.
    caratceristicas principais (Meu pc):
    - 3.0 GHZ
    - 512 Mb de RAM
    - ATI RADEON 9200 SE Family 128 mb
    - 120 GB
    - Gravador DL
    - Monitor 17" LG L1720 B.

agora aguardo a vossa opiniao em relação a este assunto, estou mesmo confuso.

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, depende do uso que dás ao teu pc... :)

O que costumas fazer com ele (trabalhar, jogar, etc)?

3. bem o uso que dou mais é para:
    -CAD
    -Fotoshop
    -uns joguitos(só para descomprimir:x2: )
    -Mail
    -Office
    -ver uns dvd's
    -Msn
    -Net em geral

Basicamente é isto

4. Finkel

Finkel Power Member

Se pensas que precisas mesmo de um computador fora de casa troca. Se não precisas, esperas até esse deixar de te servir e depois compras um portátil (visto aos preços estarem cada vez mais baixos e os portáteis cada vez melhores). Contudo se não te faz falta penso que tens um computador para durar mais uns tempos.

5. timber

timber Zwame Advisor

Esse PC com mais 512 Mb e uma placa gráfica nova ficaria para as curvas por bastante tempo e apenas ao alcance dum portátil bastante caro

6. não percebi o que queres dizer com isto, se poderes, explicar :(
    o facto de eu o querer trocar é que tambem um amigo meu quer-me comprar este logo aproveito junto o util ao agradável, trocar por trocar é por um portátil, mas tenho de saber se vale mesmo a pena vende-lo para a aquisiçao do portatil

7. timber

timber Zwame Advisor

O que eu digo é que esse teu PC com um pouco de RAM e uma gráfica nova fica com uma performance só ao alcance de um portátil praticamente topo de gama. E por uns €300 (e tou a ser bastante gastador) fazes isso enquanto que por €300 mais a venda disso nunca mais na vida compras um portátil comparável

8. Favas

Favas Power Member

Eu (eu) aproveitaria a oportunidade
    mas vamos ver

um portatil nunca é tao confortavel como um desktop (principalmente para trabalho) mas beneficia como é obvio de ser portatil.
    eu resolveria isso com um monitor e um teclado de desktop :)

Quanto ao portatil, há deles na ordem dos 1200-1400 (depende da marca) com uma performance "overall" bem superior a esse teu desktop.
    Tens de ter em conta que um portatil não é tao rapido de disco como um desktop.

Cad & photoshop, não sao programas que precisem de muito acesso ao disco, na minha opinião é mais ram, acho que o portatil se irá safar bem.
    (com 1300€ compras portateis com 1gb de ram)

para mim, mais do que ser bonito, ou estar na moda, é corresponder às necessidades do utilizador. Por isso reflecte sobre o assunto e espero terte ajudado :cool:

cumps

btw será que um desktop desvaloriza mais que um portatil?

9. eu percebo o que queres dizer, mas eu queria um pc portátil e assim seria uma maneira mais "economica" de o fazer, assim livrava-me do meu pc por uns euritos fixes e metia mais alguns, até acho que vou fazer um bom negocio na venda do meu, salvo se voçes me trocarem as ideias.

:( estou confuso e precisava de umas opinioes, continuem a partilhar as vossas

10. agradeço a tua opiniao, estao a ser altamente
    que portateis me aconselharias dentro do preço que mencionas-te acima???

11. Favas

Favas Power Member

12. o LG não não é nada mau é bastante razoável, e tem uma grafica bastante boa não deixa muito a desejar

mas podem continuar a dar as vossas opinioes

13. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

pelos vistos a opiniao generalizada por aqui é que nunca vale a pena trocar um desktop por um portatil, EXCEPTO se realmente precisares de viajar muito e ter um computador para viajar e transportar diversas vezes.

Mas em termos de performances serão assim tao diferentes ?

Relativamente aos ecrãs, é um mito ou realmente um ecrã de um portátil é sempre pior que um LCD relativamente bom ?
    Já não era a 1ª vez que me diziam que os portáteis "lixam + a vista"

14. Morpheus

Morpheus Banido

eu tenho um portatil e um tft em casa e nunca noto a diferença ... só quando vou para o trabalho que tenho um CRT á frente dos olhos esse sim é k me lixa a vista...

Todavia depende e mto daquilo que queres num portatil, pois exigindo mais dele tens de optar por um desktop replacement que tem um consumo maior de bateria ... ora lá está o busilis da questão. Se puderes ligar a uma tomada electrica digamos de X tempo de trabalho e dp precisares apenas para certos momentos usar mas nada de tempos longos (i.e. 2h max a trabalhar com bat) um desktop replacement é o ideal para ti. Senão podes adquirir um portatil mais modesto, com capacidade suficiente (a partir de 3h) e trabalhas na mesma na boa. Ter um portatil é mto fixe mas tem sempre as suas limitações!

15. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

compras mais 512 ficas com 1GB
    arranjas uma 6600GT ou a Ati que e da mesma gama (preço um bocado mais alto uns € mas a perfomance tambem e superior, nao me lembro do modelo)

e ficas com um pc razoavel bom.

16. kidloco

kidloco Power Member

Eu tou aqui com um P4 2.8 com som onboard e grafica onboard e dá para as curvas. Aliás, chega e sobra.

Continuo a axar que os portáteis para trabalhar (imagem, som) são manhosos...mas pronto, estão na moda.

17. Morpheus

Morpheus Banido

em som e imagem ... para quem quer cenas hi-tec compra mac... toda a gente os usa para edição de imagem e som... agora para CAD ... é complicado ...pois o cpu tem de ter raw power e consome mta memoria... um dothan com 1 gb de ram é capaz de dar conta do recado, é obvio que uma placa grafica decente tb terá de vir a "bordo" do portatil.

18. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

Trabalhar num poratil, com CAD "a sério", é desconfortavel: a não ser que o TFT aguente uma muito boa resolução, e que arranjes um teclado externo.
    Agora, um portatil é ferramenta indispensavel se fores fazer trabalhos de campo.

Eu sei que não é o que tas a pensar, mas eu fazia o tal upgrade de que o Timber falava, e comprava um portatil não muito caro.

19. VanPelt

VanPelt Power Member

Eu estou exactamente com o mesmo pensamento, não sei muito bem se valerá a pena trocar o desktop por um portátil. No próximo ano vou entrar em Engenharia Informática (Tenho de entrar, não foi à 1ª é à 2ª), e não tiro da cabeça que um portátil me vai ser muito útil, agora não sei se devo trocar o desktop (tem +- as mesmas caracteristicas que o do Gintys, mas tenho 1Gb(2x512), fx5600, 250Gb).

Será mesmo necessário um portátil? Não tiro da cabeça que sim.. mas custa-me trocar o desktop.

Para ficar com o desktop tenho que comprar um portátil mais baratuxo, que não sei se servirá para as minhas necessidades (sim talvez).

Edit: Em relação ao monitor, qualquer coisa é melhor que aquele que utilizo no dia a dia no desktop, Philips 105E [email protected] / [email protected]

Última edição: 6 de Novembro de 2005
  20. Mitch

Mitch Banido

Em qualquer curso de informatica um portatil dá muito jeito... não é essencial, mas é bastante pratico. especialmente em alturas de trabalhos de programação...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página