Troca Descktop por portátil será que vale apena???

Status
Fechado a novas mensagens.

Gintys

Membro
:boredo: Boas pessoal tenho em vista a troca do meu pc por um portátil ainda nao sei bem qual, por esse motivo estou aqui para saber se vale apena trocar o meu pc.
caratceristicas principais (Meu pc):
- 3.0 GHZ
- 512 Mb de RAM
- ATI RADEON 9200 SE Family 128 mb
- 120 GB
- Gravador DL
- Monitor 17" LG L1720 B.

agora aguardo a vossa opiniao em relação a este assunto, estou mesmo confuso.
 
bem o uso que dou mais é para:
-CAD
-Fotoshop
-uns joguitos(só para descomprimir:x2: )
-Mail
-Office
-ver uns dvd's
-Msn
-Net em geral

Basicamente é isto
 
Se pensas que precisas mesmo de um computador fora de casa troca. Se não precisas, esperas até esse deixar de te servir e depois compras um portátil (visto aos preços estarem cada vez mais baixos e os portáteis cada vez melhores). Contudo se não te faz falta penso que tens um computador para durar mais uns tempos.
 
Esse PC com mais 512 Mb e uma placa gráfica nova ficaria para as curvas por bastante tempo e apenas ao alcance dum portátil bastante caro
 
timber disse:
Esse PC com mais 512 Mb e uma placa gráfica nova ficaria para as curvas por bastante tempo e apenas ao alcance dum portátil bastante caro

não percebi o que queres dizer com isto, se poderes, explicar :(
o facto de eu o querer trocar é que tambem um amigo meu quer-me comprar este logo aproveito junto o util ao agradável, trocar por trocar é por um portátil, mas tenho de saber se vale mesmo a pena vende-lo para a aquisiçao do portatil
 
O que eu digo é que esse teu PC com um pouco de RAM e uma gráfica nova fica com uma performance só ao alcance de um portátil praticamente topo de gama. E por uns €300 (e tou a ser bastante gastador) fazes isso enquanto que por €300 mais a venda disso nunca mais na vida compras um portátil comparável
 
Eu (eu) aproveitaria a oportunidade
mas vamos ver

um portatil nunca é tao confortavel como um desktop (principalmente para trabalho) mas beneficia como é obvio de ser portatil.
eu resolveria isso com um monitor e um teclado de desktop :)

Quanto ao portatil, há deles na ordem dos 1200-1400 (depende da marca) com uma performance "overall" bem superior a esse teu desktop.
Tens de ter em conta que um portatil não é tao rapido de disco como um desktop.

Cad & photoshop, não sao programas que precisem de muito acesso ao disco, na minha opinião é mais ram, acho que o portatil se irá safar bem.
(com 1300€ compras portateis com 1gb de ram)

para mim, mais do que ser bonito, ou estar na moda, é corresponder às necessidades do utilizador. Por isso reflecte sobre o assunto e espero terte ajudado :cool:

cumps

btw será que um desktop desvaloriza mais que um portatil?
 
timber disse:
O que eu digo é que esse teu PC com um pouco de RAM e uma gráfica nova fica com uma performance só ao alcance de um portátil praticamente topo de gama. E por uns €300 (e tou a ser bastante gastador) fazes isso enquanto que por €300 mais a venda disso nunca mais na vida compras um portátil comparável

eu percebo o que queres dizer, mas eu queria um pc portátil e assim seria uma maneira mais "economica" de o fazer, assim livrava-me do meu pc por uns euritos fixes e metia mais alguns, até acho que vou fazer um bom negocio na venda do meu, salvo se voçes me trocarem as ideias.

:( estou confuso e precisava de umas opinioes, continuem a partilhar as vossas
 
Favas disse:
Eu (eu) aproveitaria a oportunidade
mas vamos ver

um portatil nunca é tao confortavel como um desktop (principalmente para trabalho) mas beneficia como é obvio de ser portatil.
eu resolveria isso com um monitor e um teclado de desktop :)

Quanto ao portatil, há deles na ordem dos 1200-1400 (depende da marca) com uma performance "overall" bem superior a esse teu desktop.
Tens de ter em conta que um portatil não é tao rapido de disco como um desktop.

Cad & photoshop, não sao programas que precisem de muito acesso ao disco, na minha opinião é mais ram, acho que o portatil se irá safar bem.
(com 1300€ compras portateis com 1gb de ram)

para mim, mais do que ser bonito, ou estar na moda, é corresponder às necessidades do utilizador. Por isso reflecte sobre o assunto e espero terte ajudado :cool:

cumps

btw será que um desktop desvaloriza mais que um portatil?


agradeço a tua opiniao, estao a ser altamente
que portateis me aconselharias dentro do preço que mencionas-te acima???
 
eu aconselharia um Asus - A6VA por ouvir falar mt bem dele

sei que Asus é uma marca relativamente cara, e que há melhor relação preço/performance, entretanto se deres uma volta plo forum nesta mesma secção, irás encontrar um LG LW65-P4XP que tb é uma bela maquina

caracteristicas do Asus

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=11205&cat=155

Asus vs LG

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=73186

cumps
 
Favas disse:
eu aconselharia um Asus - A6VA por ouvir falar mt bem dele

sei que Asus é uma marca relativamente cara, e que há melhor relação preço/performance, entretanto se deres uma volta plo forum nesta mesma secção, irás encontrar um LG LW65-P4XP que tb é uma bela maquina

caracteristicas do Asus

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=11205&cat=155

Asus vs LG

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=73186

cumps

o LG não não é nada mau é bastante razoável, e tem uma grafica bastante boa não deixa muito a desejar

mas podem continuar a dar as vossas opinioes
 
pelos vistos a opiniao generalizada por aqui é que nunca vale a pena trocar um desktop por um portatil, EXCEPTO se realmente precisares de viajar muito e ter um computador para viajar e transportar diversas vezes.

Mas em termos de performances serão assim tao diferentes ?

Relativamente aos ecrãs, é um mito ou realmente um ecrã de um portátil é sempre pior que um LCD relativamente bom ?
Já não era a 1ª vez que me diziam que os portáteis "lixam + a vista"
 
eu tenho um portatil e um tft em casa e nunca noto a diferença ... só quando vou para o trabalho que tenho um CRT á frente dos olhos esse sim é k me lixa a vista...

Todavia depende e mto daquilo que queres num portatil, pois exigindo mais dele tens de optar por um desktop replacement que tem um consumo maior de bateria ... ora lá está o busilis da questão. Se puderes ligar a uma tomada electrica digamos de X tempo de trabalho e dp precisares apenas para certos momentos usar mas nada de tempos longos (i.e. 2h max a trabalhar com bat) um desktop replacement é o ideal para ti. Senão podes adquirir um portatil mais modesto, com capacidade suficiente (a partir de 3h) e trabalhas na mesma na boa. Ter um portatil é mto fixe mas tem sempre as suas limitações!
 
compras mais 512 ficas com 1GB
arranjas uma 6600GT ou a Ati que e da mesma gama (preço um bocado mais alto uns € mas a perfomance tambem e superior, nao me lembro do modelo)

e ficas com um pc razoavel bom.
 
Eu tou aqui com um P4 2.8 com som onboard e grafica onboard e dá para as curvas. Aliás, chega e sobra.

Continuo a axar que os portáteis para trabalhar (imagem, som) são manhosos...mas pronto, estão na moda.
 
em som e imagem ... para quem quer cenas hi-tec compra mac... toda a gente os usa para edição de imagem e som... agora para CAD ... é complicado ...pois o cpu tem de ter raw power e consome mta memoria... um dothan com 1 gb de ram é capaz de dar conta do recado, é obvio que uma placa grafica decente tb terá de vir a "bordo" do portatil.
 
Trabalhar num poratil, com CAD "a sério", é desconfortavel: a não ser que o TFT aguente uma muito boa resolução, e que arranjes um teclado externo.
Agora, um portatil é ferramenta indispensavel se fores fazer trabalhos de campo.

Eu sei que não é o que tas a pensar, mas eu fazia o tal upgrade de que o Timber falava, e comprava um portatil não muito caro.
 
Eu estou exactamente com o mesmo pensamento, não sei muito bem se valerá a pena trocar o desktop por um portátil. No próximo ano vou entrar em Engenharia Informática (Tenho de entrar, não foi à 1ª é à 2ª), e não tiro da cabeça que um portátil me vai ser muito útil, agora não sei se devo trocar o desktop (tem +- as mesmas caracteristicas que o do Gintys, mas tenho 1Gb(2x512), fx5600, 250Gb).

Será mesmo necessário um portátil? Não tiro da cabeça que sim.. mas custa-me trocar o desktop.

Para ficar com o desktop tenho que comprar um portátil mais baratuxo, que não sei se servirá para as minhas necessidades (sim talvez).

Edit: Em relação ao monitor, qualquer coisa é melhor que aquele que utilizo no dia a dia no desktop, Philips 105E 1024x768@60Hz / 800x600@85Hz.
 
Última edição:
Em qualquer curso de informatica um portatil dá muito jeito... não é essencial, mas é bastante pratico. especialmente em alturas de trabalhos de programação...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo