1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca gráfica portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por nomoredoc, 19 de Abril de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1677)

1. nomoredoc

nomoredoc Power Member

Pessoal tenho um MT860TU CLEVO ja velhinho e a gráfica esta a dar o berro ( Nvidia GeForce 9600 GS ), sei que neste portatil existe a possibilidade de trocar a grafica mas nao faço a minima do que procurar, preços e onde procurar. Gostava de trocar a gráfica para prolongar a vida do portatil e ainda poder jogar umas coisinhas..
    Little help ? ^^

Agradeço desde já qualquer resposta dada

Edit: quando digo que a grafica esta a dar o berro e literal, fico com o ecra preto e o pc encrava etc...

Última edição: 20 de Abril de 2012
  2. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Quais os outros componentes? Que jogos pretendes jogar? Orçamento?

3. SaaG

SaaG Power Member

penso que será um investimento que não compensa...
    Provavelmente qq placa da serie 9 caberá ai...desde que a alimentação do portátil aguente...

4. nomoredoc

nomoredoc Power Member

MT860TU CLEVO :
    Windows 7 ultimate
    Intel core 2 duo P9500 2,53 Ghz
    Transcend 4GB DDR3-1066MHz RAM
    Nvidia
    GeForce 9600 GS
    Intel PM45 + ICH9M chipset

Em relação ao orçamente depende muito do que estiver disponivel por ai mas diria que até 150€, mas depende muito das opções.
    Os jogos estao dependentes da grafica quanto mais gastar nela ( caso seja possivel a troca ) maiores serao as escolhas ^^

5. nomoredoc

nomoredoc Power Member

Porque ?

6. SaaG

SaaG Power Member

pq é um investimento num portátil ja bastante ultrapassado!
    juntas um dinheirito e já compras algo recente com mais performance...

7. nomoredoc

nomoredoc Power Member

Que novidade.... o que estou aqui a tentar fazer é salvar um equipamente antigo sim mas que ainda dá para me remediar, agora so concordo contigo se me disseres que qualquer grafica para ele fica por volta do 300€ por ai sim ja nao vale a pena, mas se encontrar alguma coisa por volta do 100€ que o mantenha vivo por mais uns tempos nem k seja mais meio anito ja valeu a pena. Ate porque o objectivo disto é prolongar a vida dum equipamente e nao a compra dum portatil novo

8. SaaG

SaaG Power Member

9. brruno

brruno Power Member

desde que seja MXM 2.1 Type II funcionará no portatil, os seja dará para meter até á GeForce 9600m GT ddr3 ou a ATI Radeon 4670 512MB ddr3 / 1GB DDR2

EDIT: a equipedia está errada , a 4670 é MXM 3.0 A , MXM II tens até á 4650 (melhor que a GeForce 9600m), mas ha 2 versoes dela , uma MXM 2.1 II e outra MXM 3.0 A
    A HD4650M tem mais potencia que as graficas dos portateis até 550€.
    no ebay

http://forum.notebookreview.com/acer/396320-acer-mxm-models-cards.html
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_PCI_Express_Module

10. SaaG

SaaG Power Member

brruno as 4650 que referiste são DDR2 certo? Uma 9600m GT GDDR3 é de longe superior...

A 9600m GT 512 MB GDD3 ainda chega facilmente aos valores de uma 9700m GT e até ultrapassa.
    Agora é uma questão se o nomoredoc prefere uma radeon ou nvidia.

11. brruno

brruno Power Member

não necessariamente ; por exemplo uma GT650M DDR3 é melhor que uma GT555M GDDR5 ;

nos teste do notebookcheck a 4650 aparece bem á frente da 9600m GT mas são testes com a versão DDR3 , a DDR2 será inferior e mais perto da 9600m GT mas deverá ainda ser superior; mas o problema é que a 4650 custa o dobro da 9600M GT , o que já não me parece compensar..

12. nomoredoc

nomoredoc Power Member

a 9600m GT parece-me bem, fica por volta dos 94€ no ebay... mas ainda tenho que pesquizar mais o preço noutros sitios. Quando tiver a gráfica suponho que nao seja só plug and play, terei que fazer alguma coisa na bios do pc ? nesta parte sou completamente ignorante... Obrigado as vossas respostas ! ^^

Partilhar esta Página