1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

GBA Troca LCD Game Boy Advance

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por BrunoGomes_PT, 6 de Maio de 2018. (Respostas: 12; Visualizações: 772)

1. BrunoGomes_PT

BrunoGomes_PT Power Member

Boas, tenho um antigo gba agb-001 que tem o LCD estragado e queria aproveitar para meter um daqueles que já são iluminados para poder jogar no escuro. Isto é possível? É fácil de fazer? Onde posso comprar este componente? Obrigado

2. MOUSETM

MOUSETM Power Member

quando a qualquer componente como o LCD encontras no ebay, sem problema algum, agora quanto á situação de meter um lcd retro-iluminado, lamento mas isso é um tiro no escuro, mas o mais certo é não dar, esses equipamentos não foram pensados para ser alterados, basicamente é mudar o componenete avariado pelo novo...

3. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Muito pelo contrário @MOUSETM, na amazon eebay encontrase muitos kits ple LCD para gb gba e ds com back-lit e bastante paratos até

4. MOUSETM

MOUSETM Power Member

eu sei que se encontram, mas se trabalham no aparelho em questão a história é outra...

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Trabalhar trabalham, no caso do gba se nao estou em erro existem dois modelos de ecran/flat cable, a que escolher o certo fora isso é como comprar qualquer coisa na net, verificar o vendedor.

6. O primeiro número do cabo do ecrã 40 pin é um "0".
    O primeiro número do cabo do ecrã 32 pin tem um "1".

7. baltax

baltax Power Member

Procura por ags 101, no youtube tens muitos tutoriais e também se encontra fácil o ecrã para comprar.
    Compra o cabo que já tem o fio soldado(normalmente as consolas portuguesas eram as de 40 pinos) , assim torna-se mais fácil.

8. BrunoGomes_PT

BrunoGomes_PT Power Member

Tipo isto?
    Gameboy Advance MOD LCD Backlight Kit 32 or 40 Pin GBA SP AGS-101 Backlit Screen

9. baltax

baltax Power Member

Exactamente, eu comprei o kit em separado mais umas quantas shells. Agora é só soldares no sítio correto, tens muitos vídeos no youtube a explicar ao detalhe é só perderes um pouco de tempo a ver. O resultado final deverá ficar algo do género:

10. Onde se podem adquirir esses kits ? São caros ?

Consegui uma Game Boy Advance SP modelo 101 nos usados. Foi um achado.

Olá!
    Sabem onde se podem adquirir uns kits para colocar iluminação na Game Boy?

Última edição pelo moderador: 12 de Julho de 2018
  11. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Mesmo sítio que aqui foi referido para o advance.

12. Olá! Fora do país onde encomendaram os kits para fazer o mod da GBA com ecrã melhorado? Tiveram problemas com a alfândega?

13. RYZON

RYZON Power Member

alguem que ja tenha feito pode dar link dos vendedores ? para se comprar algo de confiança queria fazer o mesmo na minha gba

Partilhar esta Página