Troca MBAir mid-2013

Fredddyyy

Power Member
Tenho um velhinho MacBook Air de 2013, com 8GB RAM e 128GB SSD, que claramente já não está a dar conta do recado… nem falo tanto ao nível da bateria (é usado mais em contexto doméstico), mas nota-se uma lentidão generalizada especialmente no Safari, mas também no Music, até Excel / Word… não faz 4K quando ligado à televisão… Para além disto tudo, já não tem atualizações MacOS há uns aninhos…

Não faço questão de comprar o último modelo! Queria apenas algo que pudesse durar quase tanto tempo como este, seja novo / refurbished ou usado como novo…

Se puder ser MacBook Air na mesma, agradecia! Tenho visto M2 (de 2022, creio), seria uma boa opção, por exemplo? Sendo que apostaria em 16GB RAM e pelo menos 256GB SSD… O ideal era ficar entre os 500€ a 800€…

Ideias?

Tenho um velhinho MacBook Air de 2013, com 8GB RAM e 128GB SSD, que claramente já não está a dar conta do recado… nem falo tanto ao nível da bateria (é usado mais em contexto doméstico), mas nota-se uma lentidão generalizada especialmente no Safari, mas também no Music, até Excel / Word… não faz 4K quando ligado à televisão… Para além disto tudo, já não tem atualizações MacOS há uns aninhos…

Não faço questão de comprar o último modelo! Queria apenas algo que pudesse durar quase tanto tempo como este, seja novo / refurbished ou usado como novo…

Se puder ser MacBook Air na mesma, agradecia! Tenho visto M2 (de 2022, creio), seria uma boa opção, por exemplo? Sendo que apostaria em 16GB RAM e pelo menos 256GB SSD… O ideal era ficar entre os 500€ a 800€…

Ideias?
Boas,

Como estão para sair os Macbook Air M4 daqui a uns mesistos… se poderes aguardar, certamente encontrarás melhores deals em termos de preços e modelos, pela altura que os Air M4 saírem.

Como tal, um M2, quiça um (M3 nos usados), serão ambos um excelente deal para o teu uso!

Cumps, Wolf

Quem sabe em março / abril, tendo em conta que o M3 está perto de fazer 1 ano, creio?

E do que percebi, a diferença entre o modelo atualmente disponível do M2 vs. M3 é bastante reduzida, pareceu-me…

Quem sabe em março / abril, tendo em conta que o M3 está perto de fazer 1 ano, creio?

E do que percebi, a diferença entre o modelo atualmente disponível do M2 vs. M3 é bastante reduzida, pareceu-me…
A diferença é pouca. O que o outro user te disse é mais para tu poupares uns euros. Mesmo assim podes comprar um m2 com 16gb de ram. Arranjas por 1100€ direto da Apple educação ou numa loja em Portugal.
Usados tens os air na mesma (mas os preços não estão grande coisa e os bons negócios são os de 8gb de ram, que eu não recomendo em 2025). Por outro lado tens os Pro. Até tens um user a vender o M1 Pro por 1200€ aqui no fórum (considero que esteja overpriced mas também podes negociar). O Pro tem ecrã bem melhor, 512gb ssd standard, tem porta hdmi, colunas melhores e 16gb de ram standard.
Se arranjares um m1/2 pro abaixo dos 1100 com garantia eu ia para isso.

Percebo perfeitamente o racional, @Vancity, mas para a range de preços que estava à procura é provável que não dê para encaixar… :wscared:

Como o @Wolfblue sugeriu, é aguardar pela atualização deste ano para perceber como mexem os preços!!

Percebo perfeitamente o racional, @Vancity, mas para a range de preços que estava à procura é provável que não dê para encaixar… :wscared:

Como o @Wolfblue sugeriu, é aguardar pela atualização deste ano para perceber como mexem os preços!!
Se quiseres abaixo de 600-700€ tens de ir para os m1 de 8gb de ram. Não contes em encontrar um m2/3 com 16gb ram por esses preços.

8GB de RAM acho que não faz mesmo sentido nos dias de hoje - se bem que desconheço totalmente como funciona a gestão de RAM com estes SoC da Apple…
E o objetivo seria claramente ter novamente computador para 10 anos!! :biglaugh:

Back