1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca Motherboard Windows XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iceman, 1 de Agosto de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1129)

  1. iceman

    iceman Power Member

    Boas, alguem sabe a melhor forma de trocar a MB num sistema com winxp sem ter de re-instalar o SO.
     
  2. CoolAlex

    CoolAlex Power Member

    Eu ja o tentei fazer uma vez ...antes removi tudo o que era drivers do chipset da board antiga e tudo o que lhe estava associado...mas o sistema nao fica nada estavel...podes sempre tentar fazer uma actualizaçao ao windows instalando "por cima" e vai-te manter tudo como estava mas ...fica sempre super instavel... :rolleyes:
     
  3. iceman

    iceman Power Member

    Já troquei, após ligar o sistema deu-me logo o "blue screen", re-instalei o winxp, até agora está tudo bem, vamos ver como se vai portar.
     
  4. LRMMF

    LRMMF Power Member

    Um +/- offtopic interessante: tenho uma board Asus P4T das 1ªas que sairam, na altura comprei com um P4 a 1,7 Ghz e agora coloquei um a 2,8 Ghz. Querem saber como? Comprei um adaptador p478 da upgradeware.

    Nao me parece necessario nos Procs. reinstalar o windows (a nao ser como desculpa para os outros para termos o prazer de reinstalar as coisas :p ), no caso da Mboard sim, afinal de contas é o sistema nervoso completo da maquina. Á uns anos mudei de uma Asus P3F para a P4T e o windows para reiniciar foi bonito foi. :o
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2004
  5. LeeMan

    LeeMan Power Member

    Eu...

    Bem eu saquei uma K7s5a ECS e coloquei uma Asrock K4XE+ e o xp reconheceu TUDO e ficou a bombar na boa até agora.

    Mas já tinha feito o mesmo com um disco de um portátil de um TOSHIBA que coloquei num compaq e depois de instalar o que ele pedia ficou a trabalhar 5 estrela.

    Nunca tive problemas em fazer isso.
     
  6. nunot

    nunot [email protected] Member

    Não é necessario instalar o windows xp quando a board a instalar tem o mesmo chipset da antiga, mas se por contrario, o chipset é diferente o windows não volta a trabalhar, sendo necessaria a sua instalação.
    Aconselho a que fassam backup antes de trocar a board, os casos em que não foi necessario instalar o windows são a excepção, não a regra, lembrem -se disso.
     

Partilhar esta Página