Troca PC (windows 7 para mac) Aconselham?

felizol

Power Member
Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte:

Eu sempre gostei muito de produtos apple mas sempre os achei overpriced. Ora agora surgiu-me uma oportunidade e estou a pensar seriamente em adquirir um Macbook pro 15.
No entanto surgem algumas questões importantes:

1) A nível de performance o mac que tenho em vista custa cerca de 900€ e tem as mesmas características praticamente que o meu: processador i7, 4gb ram ddr3 e gráfica é equivalente. Disco é igual tb cerca de 750GB. Teria de vender o portatil que tenho atualmente e ainda por + 200/300€ de cima.
2) O computador é 50/50 isto é para trabalhos (incluindo alguns programas mais pesados como photoshop e edição de video) mas também queria rodar jogos atuais nele e aí é que fico com grandes dúvidas pois sei que Mac não é propriamente feito para jogos mas ouvi falar no Boot camp que permite instalar win7 e correr jogos com a performance do pc a 100%. Isto é mesmo assim: é possível ser "gamer" com Mac's?
3) As diferenças no ecrã: falam na retina display, isso faz mesmo uma grande diferença em relação aos ecrãs ditos normais?

A minha ideia era com a aquisição deste mac ficar com o melhor de 2 mundos: windows para jogos e mac para trabalhos tudo numa só máquina.

Estou a pensar mal?

Esclareçam-me sff.

Agradeço desde já a todos os que ajudarem.
Cumps!
 
Um portátil nunca é uma boa solução para jogos e um MacBook, dependendo dos modelos, ainda mais pelo simples facto que te impossibilita actualizar o hardware básico dos mesmo. Ou seja, há medida que os jogos se forem tornando mais exigentes vai-te sendo negada a hipótese de os correr, pelo menos nas configurações mais altas.

Portanto, partindo do princípio que o portátil não será trocado tão cedo estarás a limitar as tua perspectivas de jogar a um médio/longo prazo.

Usualmente quem está na mesma situação que tu opta por complementar o portátil com uma torre dedicada para jogos ou com uma consola.

No que diz respeito aos ecrãs retinas, de facto as diferenças são notórias, mas os modelos que actualmente suportam essa tecnologia são de primeira-geração e bastante dispendiosos. Se estiveres mesmo interessado num deles o melhor que tens a fazer é aguardar pelo nova geração.
 
Última edição:
Bem eu nunca me interessei muito por grandes performances no pc, etc. Sempre pretendi um pc que desse para alguns jogos que são do meu agrado cerca de 3 ou 4 mas nem me importo de os correr em médio por exemplo. O divertimento é o mesmo lol. Eu nunca senti necessidade de correr jogos ao máximo e andar sempre a renovar o pc de forma a conseguir altas performances. Mas para jogos que são mais exigentes ou exclusivos tenho a ps3 com um monitor bastante bom que serve bem os meus propósitos.

Portanto a questão mantém-se.
 
Nesse caso o desempenho será exactamente o mesmo que terias a correr o jogo num portátil equipado com o Windows de origem. O bootcamp, na prática, permite-te particionar o disco rígido e instalares o Windows 7 na partição criada; quando arrancas o portátil ele pede para optares por um dos sistemas operativos instalados e inicia-o.
 
Penso que tenho alguns benificios na troca porque o processador e a gráfica talvez sejam um pouco melhor que o meu e se realmente há diferenças no ecrã... E depois ainda há aplicações que há na apple e não há no windows como por exemplo o garageband que me dá um jeitão. Muito obrigado pelo esclarecimento. Já agora uma última questão: o boot camp já vem de origem no macbook? É só lá por o cd windows 7 e está feito?
 
Adicionalmente, uma vez feita a partição, podes instalar no OSX um programa de virtualização como o Parallels ou o VMWare que te permitirá aceder ao Windows sem saíres do OSX. Dá muito jeito quando precisas de utilizar programas pouco exigentes mas que não existem para OSX ou, pelo menos, não ao teu gosto ou demasiado dispendiosos.
 
Em relação ao garage band se pretendes edição de musica pesquisa EZdrummer com cubase ou reason. Gosto muito mais que o garage band.
Em relação ao trocares não sei que portátil tens. Mas se pretendes edição de imagem, video e som vai para mac e não penses 2 vezes.
Para jogos esquece o Mac que não vale a pena mesmo. Para bem dizer um fixo é o ideal.

Fica a minha dica. :-)

P.S: Os software que disse de edição de som existe para OSX e Windows.
 
Eu tenho um Packard Bell e a única coisa que me queixo é a gráfica que é fraquinha de resto faz bem o seu papel. Tem 4gb de ram e um i7 quadcore. Eu agora tou na duvida porque para ter um mac em condições os preços upa upa...
Mesmo que conseguisse vender o pc por uns 600/700€ ainda teria de arranjar outro tanto... A única maneira de me atirar a um bom mac era se vendesse o portátil e o ipad...
Vou vendo o mercado e se houver hipótes€s atiro-me a 1 mas nos próximos tempos não vejo grande possibilidade porque eu não queria passar de cavalo para burro nas specs e para arranjar no minimo um i7 num mac são 1500€.

A ver vamos...
 
Eu tenho um Packard Bell e a única coisa que me queixo é a gráfica que é fraquinha de resto faz bem o seu papel. Tem 4gb de ram e um i7 quadcore. Eu agora tou na duvida porque para ter um mac em condições os preços upa upa...
Mesmo que conseguisse vender o pc por uns 600/700€ ainda teria de arranjar outro tanto... A única maneira de me atirar a um bom mac era se vendesse o portátil e o ipad...
Vou vendo o mercado e se houver hipótes€s atiro-me a 1 mas nos próximos tempos não vejo grande possibilidade porque eu não queria passar de cavalo para burro nas specs e para arranjar no minimo um i7 num mac são 1500€.

A ver vamos...


A meu ver, a grande vantágem do macbook relativamente a um portátil convencional é a qualidade do ecrã. Tirando isso, é mais a questão da qualidade do caixilho de construção. Mas se o que valorizas mesmo é a performance o macbook não é para ti. Comprei um macbook à pouco tempo, e já o consegui por-se a entalar por todos os lados.
 
Como assim? O gajo dá-se mal?

Eu não sou o avarage user de mac... Eu necessito de usar virtualização à seria, como o processador (que está cá dentro) não é lá muito potente tenho pior performance que com o meu portátil antigo (que não é assim tão antigo).
 
ou um bom portatil com uma grafica forte (com esses 900€ ha portateis bons para jogos)..ou um desktop.

o mac é o melhor computador que pude utilizar até hoje..mas para trabalho/lazer/dia-a-dia. nao para jogos... (durante a minha experienca (4 anos) eu usei e abusei muito do bootcamp até ao ponto de começar com problemas de permissões no arranque das particoes blabla e percebi q o mais saudavel era msm usar um sistema operativo só.. por isso uso o mac e ponto (desde entao 0 problemas).. se quero jogar a sério arranjo um pc (vou tratar disso nos proximos meses :p), para tudo o resto..nao encontro melhor do que um mac.

isto para dizer que podes ter um excelente portatil nas tuas mãos.. mas se o bichinho dos jogos for mais forte..podes arrepender-te.

(é bom referir que nos jogos o processador é puxado ao limite..não sei até que ponto a temperatura encurta o tempo de vida do mac)
 
Última edição:
Esquece o mac para jogos, experimentei uma vez o League of Legends no meu de 13 polegadas late 2011, e saí a meio porque o barulho das fans era abismal e estava tão quente que não conseguia por as mãos em cima do aluminio. Mas tambem era o de 13 polegadas...
 
Back
Topo